Resumão: Flamengo 2 x 0 Bonsucesso

Compartilhe

GE – RESUMÃO

FIM DA MALDIÇÃO EM RITMO DE TREINO

Longe de ter uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Engenhão, com direito a gol de Marcelo Cirino e à primeira vitória da Papagaio de Vintém desde que o modelo passou a ser comemorativo, em 1995. O retrospecto dos terceiros uniformes rubro-negros, porém, ainda é ruim. São apenas seis vitórias, 12 empates e 15 derrotas em 33 jogos – sem contar o triunfo sobre o Volta Redonda esse ano, quando o time mudou de roupa no intervalo. Mas ao menos a maldição da camisa, em alusão ao primeiro uniforme usado pelos jogadores do clube, chegou ao fim.

PANORAMA

O Fla chega a 32 pontos, dorme na liderança isolada do Carioca e pode garantir sua classificação para a semifinal já neste domingo, em caso de derrota do Fluminense para o Barra Mansa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico Fla-Flu, no outro domingo, no Maracanã. Já o Bonsucesso, que segue ameaçado de rebaixamento com oito pontos, a dois do Z-4, visita no mesmo dia o Macaé, no Moacyrzão.

PÚBLICO E RENDA

O público foi pequeno no Engenhão: apenas 4.207 pagantes (5.707 presentes). A renda foi de R$ 142.820,00.

OS 90 MINUTOS

Apesar da vitória em ritmo de treino, o Flamengo teve fraca atuação. E diante de um Bonsucesso limitado tecnicamente, o jogo no Engenhão foi pra lá de sonolento. Fora o grito de gol, a torcida só se animou ao pedir a entrada de Paulinho, mas não foi atendida por Luxemburgo. Como abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Cirino, o Rubro-Negro praticamente administrou até o fim, quando ampliou com o jovem Matheus Sávio. E se não fosse Paulo Victor, o Bonsucesso teria feito o que não conseguiu diante dos outros grandes neste Carioca: gol. Mas o goleiro fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Denilson e ainda defendeu um pênalti de Fernando.

CIRINO DE NOVO ARTILHEIRO

Com inteligente porta-luz de Alecsandro, à la personagem do filme Matrix, Marcelo Cirino marcou um belo gol e chegou a nove no Carioca, alcançando Rodrigo Pinho, do Madureira, no posto de goleador do estadual. Faltam 11 agora para o atacante alcançar a meta traçada por ele próprio de 20 bolas na rede na temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Rossi aprova contratação de Thiago Almada pelo Flamengo: “Seja bem-vindo”

Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo segue em busca da…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Internacional no Beira-Rio; veja detalhes

Venda de ingressos para os torcedores começou na manhã dessa quarta-feira (22) O Flamengo encara…

23/07/2026
  • Manchetes

A projeção da atacante Laysa após classificação do Flamengo às quartas da Copa do Brasil Feminina

O que disse a atacante Laysa após a classificação do Flamengo para as quartas de…

23/07/2026
  • Destaque

A explicação da comemoração de Pedro em jogo do Flamengo x Chapecoense

Pedro marcou dois gols na vitória do Flamengo O Flamengo venceu a Chapecoense nessa quarta-feira…

23/07/2026
  • Notícias

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

Cruzeiro informou a lesão de Gabriel Pec nesta quinta-feira (23) Flamengo e Cruzeiro decidem vaga…

23/07/2026
  • Notícias

Pulgar está na mira no Mônaco? Veja o que apuramos

Flamengo reduziu multa rescisória de Pulgar na última renovação de contrato Atualmente, a janela de…

23/07/2026