GE – RESUMÃO
O JOGO
2 A 1: O PLACAR MAIS PROVÁVEL
Na história recente, quando Flamengo e Bangu se enfrentam, o mais provável é que o placar acabe em 2 a 1 a favor do rubro-negro. Das últimas sete partidas, em seis o resultado foi esse. Como na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O jogo de número 200 entre as equipes terminou em 2 a 1. O Fla precisava de dois gols de diferença para assumir a liderança do Carioca, mas não conseguiu. Com os gols de Alecsandro e Pará – Almir descontou -, a equipe de Luxemburgo fica na segunda colocação. O Botafogo segue líder.
PANORAMA
Com a vitória, o Flamengo subiu para a segunda colocação, mas não assumiu a liderança por não ter conseguido vencer por dois gols de diferença. Tem 29 pontos, mesmo número do Botafogo, que empatou mais cedo. O Bangu, por sua vez, segue na 8ª colocação, com 16 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja a Volta Redonda para enfrentar o Bonsucesso no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília) de sábado. O Bangu, por sua vez, atua em Moça Bonita no domingo, contra o Tigres, às 15h30.
RENDA E PÚBLICO
O Maracanã recebeu 6.084 torcedores na noite desta quarta-feira, sendo 5.068 os pagantes. A renda total da partida foi de R$ 164.360,00.
OS 90 MINUTOS
Com cinco mudanças no time titular, o Flamengo pareceu desentrosado em campo. Faltou iniciativa e criatividade no primeiro tempo. O Bangu, assim, levou perigo a Paulo Victor por mais de uma oportunidade. Chegou até a balançar a rede – em gol irregular e anulado, é verdade. No segundo tempo, o Fla voltou melhor. Garantiu sua vitória logo no começo com Alecsandro e Pará, aos seis e oito minutos. O Bangu sentiu e demorou a se recompor. Quando o fez, marcou um golaço com Almir. O camisa 10 passou por três, tabelou com Matheus Pimenta e driblou mais um, antes de chutar. O atleta, porém, não conseguiu impedir a derrota.
ALECGOL COM TUDO
Assim como no clássico contra o Vasco, Alecsandro soube ser inteligente, atuou bem posicionado e garantiu a vitória rubro-negra. Se no domingo marcou duas vezes, nesta quarta foi apenas uma. Mas abriu o placar aos 6 do segundo tempo, em belo passe de Marcelo Cirino. Pará deu continuidade à vitória dois minutos depois. São oito gols de Alecgol até agora no campeonato – está empatado com Marcelo Cirino e tem um a menos que o artilheiro, Rodrigo Pinho.
GOL ANULADO
Em cobrança de falta de Almir, aos 22 minutos do primeiro tempo, a bola passa por dois jogadores que estavam em posição de impedimento no começo do lance e sobra para Luis Felipe, que centra de cabeça. Deivison recebe e divide com Paulo Victor, que sai mal. A bola sobra para Bruno, que chuta e marca. O árbitro, porém, interrompe e anula a jogada, marcando falta no goleiro. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Renato Marsiglia, houve o impedimento, mas não a falta. O gol era irregular.