Sportv – O Flamengo teve uma noite agitada nesta quarta-feira. Primeiro, saiu a notícia de que o técnico Vanderlei Luxemburgo havia sido suspenso por ter criticado a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, decisão que logo depois foi revertida graças a uma liminar conseguida pelo clube. Depois, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, o time venceu o Bangu por 2 a 1. Ricardo Rocha achou a vitória rubro-negra justa, mas comentou que a pena aplicada a Luxa foi dura.
– É uma pena. Mas o Vanderlei tem razão em algumas coisas, mas todo mundo sabia que não podia colocar os jogadores (a Ferj não permite que mais de cinco da base sejam inscritos no Carioca). Tem um regulamento, tem que ser cumprido. Não quero defender a Federação (…), mas todo mundo sabia que essas coisas poderiam acontecer. Agora, essa suspensão do Vanderlei acho muito dura, muito pesada. Não tem nada a ver, o Vanderlei realmente tem razão, mas o regulamento todo mundo sabe. É só ler – disse Ricardo Rocha.
Sobre o jogo, Ricardo observou que o Fla teve alguns problemas atrás, mas mesmo desfalcado sem 10 jogadores, foi melhor que o Bangu e mereceu a vitória. Luxa não pôde contar com Anderson Pico, Paulinho, Wallace e Canteros, suspensos, Cáceres e Bressan, convocados para seleções, além de Jonas, Arthur Maia, Samir e Nixon, que estão no departamento médico.
– Na realidade, o Flamengo teve problemas, principalmente atrás. Do meio para frente, não. Tinha o Luiz Antônio, o Márcio Araújo, jogadores que já vinham jogando. Um ataque fortíssimo com Alecsandro na frente, o Cirino, o Everton que entrou no segundo tempo, o Eduardo. O Flamengo começou bem, jogou bem, mereceu o resultado – afirmou.
O comentarista também deu sua opinião sobre uma polêmica. Aos três minutos do segundo tempo, Sérgio Raphael pulou com os braços abertos dentro da área após chute de Alecsandro, e sua mão direita acertou a bola. Para Ricardo Rocha, o árbitro deveria ter marcado pênalti.
– Eu acho que foi pênalti, porque o jogador tenta se defender. E quando ele tenta se defender, é pênalti, ele levanta o braço – opinou.
O gol que Almir marcou para o Bangu, aos 28 do segundo tempo, impediu que o Flamengo assumisse a liderança isolada do Campeonato Carioca. Porém, o Rubro-Negro divide a primeira colocação com o Botafogo. Ambos têm 29 pontos. No sábado, o Fla encara o Bonsucesso no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.