Globo Esporte – Seriedade e números a favor para evitar que a zebra galope no Maracanã. Assim, o Flamengo entra em campo a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o clássico do Vasco pela frente, o Rubro-Negro driblou perguntas sobre o rival nos últimos dias. Ciente dos riscos que uma competição por mata-mata oferece, tratou de colocar o foco nos gaúchos para evitar uma tragédia ainda maior do que a que marcou sua última derrota no estádio pela competição: na decisão de 2004, contra o Santo André.
Desde então, o Fla pisou no Maraca 17 vezes pela Copa do Brasil, com 15 vitórias e dois empates. O retrospecto recente como mandante é ainda mais animador: 10 vitórias consecutivas, sendo sete no Rio de Janeiro, duas em Volta Redonda e uma em Juiz de Fora. Para manter a escrita e avançar sem sustos para pegar Salgueiro-PE ou Piauí, o Rubro-Negro pode até empatar ou perder por um gol, desde que seja 1 a 0. Um 2 a 1 a favor dos gaúchos leva a partida para os pênaltis e qualquer outra vitória dá a vaga ao Xavante.
Vanderlei Luxemburgo não tem muitos problemas para montar a equipe e deve repetir a maioria dos titulares que venceram o Tigres, sábado, pelo Carioca. Com os retornos dos titulares Bressan e Wallace na zaga, a expectativa é que Luxa mantenha o esquema com três volantes no meio-campo e Alecsandro no ataque. De volta após se recuperarem de problemas físicos, Everton e Arthur Maia devem ficar no banco de reservas.
O Brasil de Pelotas, por sua vez, rumou ao Rio de Janeiro convicto de que sua missão, de fazer dois gols de diferença sobre o Flamengo, é quase impossível. Mas como conscientizar a fanática torcida xavante de tamanha dificuldade? Em excursões, pelo ar, pela terra e até num fusca, os torcedores saíram de Pelotas com a expectativa de chegar a 500 almas no Maracanã. Sem dúvida, o fanatismo da trupe será a grande atração do clube gaúcho. O time muda muito pouco em relação à base mantida há mais de dois anos por Rogério Zimmermann. O treinador, aliás, é desfalque uma vez que o departamento jurídico não conseguiu reverter a pena sobre o comandante, ainda da confusão com o Londrina, na Série C, em 2014.
A partida terá trio de arbitragem paranaense. Rodolpho Toski Marques será o responsável pelo apito. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum. O duelo será transmitido pela TV Globo (para RJ, RS, ES, SE, PB, RN, PI, MA, TO, DF, AM, RR, RO, AC, AP, Santarém-PA e Juiz de Fora-MG), SporTV 2 e PFCI (através do sistema pay per view). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra na página do seu clube de coração.
ESCALAÇÕES
Flamengo: poupados na vitória sobre o Tigres por estarem pendurados no Carioca, Wallace e Bressan voltam ao time titular nas vagas de Marcelo e Frauches. Recuperados, Everton e Arthur Maia foram relacionados, mas devem ficar no banco de reservas. Luxemburgo prometeu um time veloz em campo, por isso os nomes de Luiz Antonio no meio e de Eduardo da Silva no lugar de Alecsandro surgem como possibilidades. Mas a tendência é que a equipe tenha a base que jogou no sábado. O Fla, portanto, deve entrar em campo com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Luiz Antonio) e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro (Eduardo da Silva).
Brasil de Pelotas: A equipe gaúcha deve entrar em campo com: Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Márcio Hahn), Felipe Garcia; Diogo Oliveira, Alex Amado e Nena.
QUEM ESTÁ FORA
Flamengo: Nixon e Samir, com lesões no joelho e na coxa, respectivamente, estão no departamento médico e desfalcam o Rubro-Negro.
Brasil de Pelotas: suspensos pela briga na Série D, Brock, Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins, Ederson e Marcio Jonathan estão sem condições de jogo.
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Ver comentários
Matéria esta errada pq perdermos sim , em 2011 contra o Ceará
Não fizemos foi empatar no RJ e perder no Ceará?!
Realmente, foi no engenhao, mas de qualquer forma foi "em casa"
Não sei se cheguei atrasado, mas quando li o título da matéria já dizia que o Flamengo não perde no Maracanã pela Copa do Brasil desde 2004.