Globo Esporte – Menos de dois meses de Flamengo foram suficientes para Jonas agradar Vanderlei Luxemburgo. Ele pode não ser titular absoluto, mas já figurou diversas vezes entre os 11 que iniciam a partida, formando o meio de campo ao lado de Márcio Araújo e Canteros. O volante acredita estar adaptado ao Rubro-Negro e é só emoção e elogios ao falar sobre o clube de coração.
– A gente sabe que o Flamengo é o maior do mundo, tanto de torcida quanto de grandeza. Estou muito feliz. O Flamengo é isso: raça, dedicação, trabalho. Estou dando o melhor a cada dia para ter resultados positivos e almejar coisas grandes.
Jonas ganhou o apelido de “Schweinsteiger do Maranhão” no período em que defendeu o Sampaio Corrêa por conta das características de seu futebol e também da parte física, e muitos torcedores do Flamengo o têm chamado assim. De bem com a vida, ele aprovou a brincadeira que o compara ao craque do Bayern de Munique.
– Isso aí é o folclore do futebol, a torcida bota. É legal isso, o carinho da torcida, e a gente acaba se enquadrando. Se Deus quiser vai dar tudo certo.
Ao comentar seu esquema de meio de campo, Luxa tem dito que não dá para classificar os jogadores como três volantes, por conta da mobilidade que eles apresentam em campo. Na opinião de Jonas, o trio deixa a equipe mais forte de uma maneira geral.
– É a contenção. Fico ali atrás protegendo a zaga. Ele libera o Márcio e o Canteros, e eu fico protegendo. Fica uma equipe forte ofensivamente e também na parte defensiva.
Quanto ao futuro no Flamengo, Jonas se mostrou tranquilo e certo de que viverá algo grandioso.
– Nós, jogadores de futebol, sempre temos que almejar coisas grandes. Então, deixa as coisas acontecerem naturalmente. Elas vão dando certo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito. Quero conseguir muitas conquistas e vitórias no Flamengo.
O volante está à disposição para a próxima partida da equipe, contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O jogo será neste domingo, às 18h30, no Maracanã.
– Clássico é clássico. É dar o melhor em empenho e dedicação para sair com a vitória – disse.
Espero não estar sendo precipitado mesmo por que é muito cedo para dizer o que eu vou dizer, mas eu não vejo nenhum primeiro volante brasileiro melhor do que o Jonas atualmente, assisti o Wolfsburg ontem (19/03/2015) jogando com a inter pela liga Europa com o Luiz Gustavo em campo, e olha, eu acho o Jonas muito melhor do que ele, vamos esperar para ver. nas respostas me pareceu ponderado também.
Jonas foi uma bela contratação tem tudo para se tornar um grande jogador.
Belíssima contratação, é um primeiro volante que tem o principal: RAÇA, tem uma boa saída de bola, joga com a cabeça erguida, acho apenas que tem que ter um pouco mais de calma e inteligência em alguns momentos, parece que ele entra sempre muito duro, eu sei que é vontade, mas pode pintar uma expulsão se ele errar o bote não acertar a bola!
Jogador completo… não falta nada! ÓTIMA CONTRATAÇÃO!
Eu acho incrível como times do interior tem jogadores como Jonas, Paulinho e Hernane.
Jonas é um jogadoraço, tudo que ele falou na sua entrevista de apresentação é verdade, muito bom marcador, veloz, sabe chutar pra cacete de direita e de esquerda, tem um bom passe tanto curto quanto longo, é bom no cabeceio.
Só o que ele precisa é ganhar mais experiência em grandes jogos, jogos decisivos. Pode ser um jogador de seleção no futuro.
Agora tem uma coisa, nos times pequenos desse Brasil a fora não tem nenhum volante melhor do que o Márcio Araújo não?
Jonas joga mais que Caceres e M.Araujo, M.Araujo tem que ser vendido, e Caceres fica como reserva do Jonas! Jonas sabe marcar e passar a bola, tem dinamica no jogo, protege a zaga!