
Globo Esporte – Nem parecia que o dia será de festa para Leonardo Moura, que se despedirá do Flamengo em amistoso às 22h contra o Nacional-URU, no Maracanã. Quem acompanhou ao treinamento do time na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, teve a impressão de se tratar de um dia comum. Sob um sol forte, o lateral-direito, ao lado dos demais jogadores, suou a camisa por mais de uma hora, prática pouco comum no Brasil em dias de jogo.
O elenco foi dividido em quatro grupos de seis, que tiveram intercaladas atividades físicas e técnicas, com um time jogando contra outro em campo reduzido. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que acompanhou tudo bem de perto, não deixou de orientar o elenco nem mesmo na hora dos piques.
– Vamos, acelera! Tem que sair da zona de conforto! Não tem moleza não! Tem que suar! – gritava o treinador, incentivando os jogadores.
Léo Moura cumpriu toda a programação à risca. No fim, pousou para foto ao lado de todo o elenco e subiu para os vestiários, onde seria recebido por cerca de dez sócios-torcedores, que ganharam uma promoção no site do clube.
À beira do campo, fazendo atividade à parte, sob os cuidados do preparador físico Antonio Mello, estava o meia Everton. O jogador se recupera de dores na coxa esquerda e não participa do amistoso.
O meia Arthur, poupado, e o zagueiro Samir, com dores na coxa direita, também não jogam. O defensor ainda aguarda resultados de exames para saber a gravidade da lesão.
Aos 36 anos, Léo Moura vai assinar por três anos com o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA. Até a noite de terça-feira, aproximadamente nove mil ingressos foram vendidos para o seu adeus.
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…
Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…
Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…
Como foi a reação de Leo Nannetti, goleiro do sub-20 do Flamengo, após jogo do…
Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…
O que disse João Victor, zagueiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? João Victor foi…