Técnico Rubro-Negro reconhece: “Foi mérito do Pioneros”

Globo Esporte – O clima de velório no Maracanãzinho era evidente. Com tudo a favor para conquistar o bicampeonato da Liga das Américas, o Flamengo tropeçou nos seus próprios erros e nem de longe lembrou a equipe que venceu tudo na temporada passada. Último a deixar a quadra e um dos poucos a falar com a imprensa na noite deste sábado, o técnico José Neto foi sincero ao analisar a derrota para o Pioneros por 82 a 81, pela semifinal da LDA. Sem arranjar desculpas para a derrota, o comandante rubro-negro sabe que sua equipe não esteve numa noite muito inspirada e reconheceu a superioridade e os méritos dos mexicanos para vencer o atual campeão em pleno Rio de Janeiro.

– Foi mérito do Pioneros. Eles aproveitaram nossos erros, foram mais consistentes durante quase toda a partida e mereceram a vitória – afirmou o treinador, que não considera o resultado um fracasso.

– Se vocês me perguntarem se estou triste, é claro que sim. Mas de maneira nenhuma estamos nos sentido fracassados. Fracassado tem que se sentir quem não consegue chegar até aqui. Não podemos esquecer que o Flamengo nunca tinha chegado a um Final Four da Liga das Américas e com essa equipe chegou duas vezes. Sabemos do que somos capazes, lutamos o tempo todo e demos tudo que podíamos. Mas infelizmente eles foram e melhores e mereceram.

Mais difícil do que assimilar a derrota será encontrar motivação para a disputa do terceiro lugar, neste domingo, diante do Peñarol, a partir das 18h (de Brasília). No entanto, o treinador saiu em defesa de seus jogadores, minimizou alguns erros e acredita que o Pioneros levou uma certa vantagem de jogar sem tanta pressão.

– Sempre falo que numa derrota não existe apenas um culpado. Esses jogadores são guerreiros, profissionais de primeira linha se prepararam muito para essa competição. Eles entraram como franco-atiradores e acabaram jogando sem tanta pressão – disse Neto.

Coincidentemente ou não, as duas únicas derrotas do time rubro-negro na competição foi para o Pioneros. Questionado se o resultado negativo em Cancún não havia servido de lição para o jogo deste sábado, o treinador fez questão de evitar qualquer tipo de comparação entre os dois jogos.

– Nas duas últimas edições da Liga das Américas só perdemos para o Pioneros. Ano passado conquistamos o título de maneira invicta e nessa temporada perdemos duas vezes para eles. Mas temos que deixar claro que foram jogos e situações completamente diferentes. No México, nós não tivemos dois jogadores e chegamos a abrir uma diferença de quase 20 pontos. A partida de hoje foi pegada o tempo todo, era decisiva e tivemos a chance de vencer – analisou.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Cadê a massa Rubro-negra? Estamos mal acostumados com nosso glorioso basquete. Fiquei decepcionado com a Nação nessa partida. Como no título mundial do ano passado, só demos importância para o jogo derradeiro. Temos que ter a humildade de dar a mesma importância para todos os jogos chave. Fica a lição: sem passar pelas semi, não seremos campeões!

    • pessoal contou com ovo no cu da galinha, ja tinha gente comprando ingresso pra final r s.

  • Perder faz parte. Levanta a cabeça que logo logo a gente está aí de novo.

  • Espera aí seu José Neto, não adianta querer desviar o foco não, o Flamengo teve a chance de matar o jogo até no último segundo naquela bola incrivel em que o Argentino que compararam ao He-Man mas está mais para Paquita ou Xuxa perdeu a bola debaixo da cesta de maneira incrivel por sua desatenção e indolência ou por achar que estava soberano na jogada. E antes em duas bolas o outro argentino Laprovitola que tem momentos e jogos que parece um jogador de NBA e em outros parece um jogador de rua, teve toda a chance de trabalhar a bola sendo que em uma ele tinha vinte e poucos segundos de posse de bola e preferiu arriscar um lance de três quase do meio da quadra, ai é brincadeira. E o senhor também com este seu excesso de frieza não jogou junto em nenhum momento com o time ao contrário do treinador e da comissão técnica dos mexicanos que só faltaram entrar dentro da quadra e "apitaram" o jogo o tempo todo passando mais tempo em cima da mesa de arbitragem do que nos seus lugares. Somos muitos reconhecedores de tudo o que o senhor e o que este time já conquistou mas a verdade é que poderíamos ficou aquele gostinho de quero mais ainda que eu ache que parar o Bauru que está voando e principalmente o Alex o maior jogador que atua no Brasil há muito tempo é quase impossível neste momento.

  • Por isso é que eu sou Flamengo, Zico e Professor Futebol Clube. Porque com um treinador como ele no Basqueste sabe quando perderíamos um jogo como este? Nunca! Pois ele era capaz de entrar na quadra e dar até porrada pra ligar os caras mas perder por indolência nós não perderíamos nunca. Com ele não tem sonhinho nem rebolada de bundinha ou exagero nos trejeitos da munheca não.

  • Reformulaçao, e tirar ate o trainador que nao soube despertar os atletas para jogar bem td que sabem.

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024