Torcida do Madureira faz “festa no subúrbio” e prova Fla

Globo Esporte – Torcida vibra com título da Taça Rio, mas artilheiro Rodrigo Pinho lamenta empate com o Bonsucesso. Irreverência em plena tarde de quarta-feira marca a arquibancada

“Aqui só se torce pro Madureira”. O recado é dado logo na entrada da arquibancada social do estádio Conselheiro Galvão, em frase estampada com as cores do Tricolor Suburbano. Nem precisaria. Os torcedores que abarrotaram o setor no empate por 1 a 1 diante do Bonsucesso, em plena tarde da última quarta-feira, empurraram do começo ao fim a equipe sensação do Carioca 2015. A vitória não veio, o que frustrou os jogadores, mas a conquista da Taça Rio foi o suficiente para satisfazer boa parte dos 565 pagantes. Os gritos de “bicampeão” e “festa no subúrbio” ecoaram no tradicional estádio do centenário clube carioca. Desde o ano passado, o troféu é dado para o time de menor expressão que faz mais pontos nos duelos entre os pequenos.

Os atletas, a princípio cabisbaixo com a igualdade em casa, rapidamente entraram na onda da torcida. Improvisaram um troféu, deram volta olímpica e cantaram algumas músicas vindas das arquibancadas. Em uma delas, os jogadores provocavam Marcelo Cirino, atacante do Flamengo, e gritavam que Rodrigo Pinho era melhor.

– Fico feliz pelo título da Taça Rio, pela festa dos torcedores, criaram até música para mim, mas esses pontos que deixamos hoje vão fazer falta – lamentou Rodrigo Pinho, autor do gol do empate aos 42 minutos do segundo tempo.

O atacante é o grande nome do Madureira no Carioca. Fez seu nono gol no estadual, isolando na artilharia. Marcelo Cirino, principal rival, tem oito. O pai do centroavante, Nando, que atuou por Bangu e Flamengo nos anos 1980, assistiu ao jogo de forma discreta em um dos cantos das sociais.

De lá, viu o filho perder três ótimas chances antes de balançar a rede. Em duas parou nas mãos de Preto, nas outra acertou a trave. Só venceu o goleiro do Bonsucesso quando subiu livre e cabeceou com estilo.

– Foi difícil, eles colocaram os 11 jogadores atrás. É legal ser artilheiro, mas o mais legal vai ser avançar de fase – disse Pinho.

A torcida em nenhum momento pegou no pé dos jogadores. Ali, na social, encontram-se sócios do Madureira, parentes de jogadores, torcedores do Tricolor Suburbano e também dos quatro times grandes, que vestem a camisa do vizinho de bairro.

– Na quinta vou ao Maracanã torcer pelo Fluminense, mas não perco um jogo aqui em Conselheiro Galvão. Moro do lado e torço muito pelo Madureira. Se disputar na última rodada a vaga contra o Flu, torço pelo time aqui do bairro – assegurou um torcedor que foi fantasiado de  Bin Laden ao jogo e se identificou apenas desta forma.

O Madureira foi para 27 pontos. Sua principal ameaça por uma vaga nas semifinais é o Fluminense que, se vencer a Cabofriense nesta quinta-feira, chega a 25. As duas equipes ainda se enfrentam na última rodada.

– Nosso primeiro projeto era vencer a Taça Rio. Conseguimos. Agora é classificar. Se passar entre os quatro, pode brigar de igual para igual – projetou o presidente Elias Duba.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Mudança de rumo? Braz dá declaração surpreendente sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Antes praticamente descartado no Flamengo…

06/10/2024

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

06/10/2024

Marcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado

Marcos Braz e Cacau Cotta, dirigentes do Flamengo, não conseguiram votos suficientes para o cargo…

06/10/2024

Federação da Inglaterra marca data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas

Meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá será ouvido em março do ano que vem Lucas…

06/10/2024

Filipe Luís destaca importância da Data FIFA para o Flamengo: “Estão dormindo no CT”

Flamengo só volta a jogar no dia 17 deste mês, contra o Fluminense O Flamengo…

06/10/2024