‘Zebra’ Madureira ataca Flamengo e Fluminense

ESPN – Presidente do Madureira há 25 anos, Elias Duba deixou o estádio de Conselheiro Galvão com o sentimento dividido após o empate de sua equipe com o rival Bonsucesso, por 1 a 1, nesta quarta-feira: satisfação e preocupação. O resultado deu ao Tricolor suburbano o título da Taça Rio, disputado apenas entre os pequenos este ano, mas deu chance para o Fluminense se aproximar do G-4 na luta pela classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Enquanto os jogadores, comissão técnica e torcedores comemoravam a conquista, Elias Duba conversou ainda no gramado com a reportagem do ESPN.com.br. Direto nas palavras, o dirigente disse que o Madureira almeja até o título estadual, garantiu não teme os clubes grandes e foi duro ao opinar sobre as polêmicas e brigas de Flamengo e Fluminense com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Amigo de Rubens Lopes e do presidente vascaíno Eurico Miranda, Duba defendeu a federação e mandou o seu recado.

“Se fosse o meu campeonato, se eu tivesse o direito de fazer um campeonato, funcionário meu não ia criticar o campeonato, e muito menos quem eu adianto o dinheiro, com certeza eu te garanto que não ia. Mas eu acho que tem toda uma orquestra armada aí”, disse o presidente do Madureira.

Confira na íntegra a entrevista com Elias Duba:

ESPN – O Madureira foi campeão da Taça Rio, mas o empate com o Bonsucesso deu chance para o Fluminense se aproximar do G-4. Como você avalia o resultado?

Elias Duba – Dificultou, trouxe o título da Taça Rio, mas não é o que a gente queria, a gente queria sair daqui com vitória. Até porque, depois de quatro vitórias fora de casa, a gente queria voltar para casa e vencer, já tinhamos ganho dois jogos aqui. Esse jogo para nós é dificil, porque esse time historicamente sempre nos trouxe dificuldades. Mas não esse time, porque esse time é muito aquém das tradições do Bonsucesso, o Bonsucesso não merece ter um time como esse aí, esse é time para brigar contra o rebaixamento, mas é o espelho do presidente que eles têm. Agora, o Madureira precisa classificar, a Taça Rio é a primeira meta, a segunda é a classificação e a terceira é conquistar o título. A primeira foi alcançada, agora ficou mais difícil classificar, nos demos a brecha que o Fluminense queria, mas ainda só depende da gente.

Nas três últimas rodadas, o Madureira vai enfrentar adversários que estão brigando pela classificação: Macaé, Botafogo e Fluminense. Você vê isso como um ponto positivo ou negativo?

A tabela sempre foi ruim para o Madureira, se você ver a quantidade de vezes que fomos obrigados a jogar fora de casa. O Madureira vai jogar apenas quatro vezes em casa o campeonato inteiro, e os outros jogos são todos fora. Contra o Fluminense, que o Madureira vai ter o mando de campo, assim como foi contra o Flamengo, vai jogar lá em Volta Redonda. Mas o Madureira não teme adversário, a gente respeita o Botafogo, que é líder, como respeita o Fluminense também, mas o time do Fluminense não é melhor do que o do Madureira, nem o do Botafogo. Acho que é jogo igual tanto contra o Botafogo como o contra o Fluminense.

Existe alguma receita para fazer um time pequeno ter condições de brigar pela classificação de igual para igual contra os clubes grandes?

A receita é você enxergar um pouquinho esse negócio chamado futebol e trabalhar com os pés no chão, olhar para esses caras aqui nos olhos e não é prometer, você não tem que prometer nada a jogador de futebol. O que você promete você vai ter que cumprir, se não você está frito. Eu estou aqui há alguns anos nisso, pelo menos essa lição eu aprendi. Então, o time aqui é muito humilde, a gente sabe muito bem as nossas pretensões, aonde a gente pode chegar, e vamos chegando, aonde deixarem a gente vai chegar.

Qual a sua opinião sobre as polêmicas e brigas entre alguns clubes e a Ferj durante este Campeonato Carioca?

Eu não sei se é admnistração mais moderna, acho que tem muito de incapacidade nisso. Primeiro foi a briga com relação a ingresso, os caras achavam difícil para o campeonato baixar o preço do ingresso. Foi essa uma das causas que foi constatada que afugentava o público dos estádios. Depois, veio o negócio do Consórcio Maracanã. Mas se não fosse isso, teria um outro motivo, eles sempre procuram um motivo no início do Campeonato Estadual. Eu acho que isso é encomendado. Por quem? Se você me perguntar por quem, eu tenho lá minhas dúvidas se não é quem paga. Porque se fosse o meu campeonato, se eu tivesse o direito de fazer um campeonato, funcionário meu não ia criticar o campeonato, e muito menos quem eu adianto o dinheiro, com certeza eu te garanto que não ia. Mas eu acho que tem toda uma orquestra armada aí e acho que precisa apurar de onde vem o recado.

Como você encara a desconfiança de que o Madureira poderia ser ajudado pela arbitragem, já que você é aliado da federação?

Eu não me preocupo com a arbitragem, mas eu quero dizer o seguinte. Eu não sou só aliado da federação, eu brigo pela federação, fundada pelo meu clube. Eu sou amigo pessoal do presidente da federação, como sou do presidente do Vasco, a minha briga é pelo futebol do Rio de Janeiro. Agora, eu sou aliado da federação, vem aqui dois bandeiras que erraram semana passada, segundo dizem, eu tenho minhas dúvidas. Nós estamos na 12ª rodada, e o Madureira não teve nenhum pênalti a favor, só teve contra. No último jogo em Volta Redonda teve dois gols legais anulados, mas eu não discuto isso. Eu não gostei da arbitragem hoje, achei que o rapaz estava muito enrolado, apitou pouco jogo do campeonato, para apitar um jogo de importância, de um time que queria ganhar o jogo contra um time que não queria perder, veio aqui para não jogar. Mas eu não discuto a arbitragem, quem tem que discutir é o presidente da Comissão de arbitragem, seus diretores e o presidente da federação.

Milton Medeiros

Ver comentários

    • onde esse euriquim merenda entra tem ladruagem ele vai deixar de novo o vasquim do
      jeito que deixou a primeira vez, bem pregado para esses bacalhaus podres vao mais uma vez se lascarem junto com esse mequetrefes elias duba e esse malandro chamado
      de rubens lopes e ainda tem o pres. do foguim falido e mais uma meia duzia de peque-
      nos falidos que acompanham esses camundongos.

  • O ínicio da reportagem já reponde o que muitos não precisa nem perder o tempo para responder este "cidadão", pois em ser amigo do Rubens Lopes e de Eurico Miranda, já fica confirmado que ele faz parte da "quadrilha" que está assaltando os clubes, cobrando 10% das rendas e, ainda querem impedir, querem tirar o direito democrático de expor o descontentamento de uma campeonato mal organizado e cheio de "maracutaias", e isto podemos confirmar com o que ouvimos pelas ruas, pois não é possível ouvir um único torcedor, até mesmo vascaínos elogiar o Campeonato Carioca, este tal de Duba, deve ser um dos beneficiados pela FERJ... só em ter Eurico Miranda, que assalta seu próprio clube e ainda em tom irônico diz que foi roubado por um flamenguista e, tendo como amigo o Rubens Lopes, um presidente de uma Federação que não tem moral para sentar nem em sua cadeira, deixando para o presidente de uma das agremiações que faz parte do campeonato... mostra que este Duba é mais outro panaca mesmo...

  • Então, segundo o amigo do rubinho tramóia e eurico ladrão, o Flamengo é "funcionário" da ferj?????????? Que mentecapto!!!!

    • Achei essa parte hilária. Segundo ele, todos somos funcionários da federação e por isso, não podem haver críticas. A federação existe por causa dos clubes e não o contrário kkkk. Se alguém é empregado nessa relação é a federação e não os clubes kkk

  • Por esses motivos sou a favor de acabarem os estaduais e aumentar as divisões do brasileiro, pois lá eles não mandão.

  • Deixa esses timecos pequenos afundarem junto com o vasquinho do Eurico. Espero que esse campeonato acabe e o Flamengo pare de bancar esse timecos.

  • Mais um velhaco do time de pilantras do Eurico, isso deve ser uma vasilha. Me diga com quem andas que eu te tirei quem és.

  • Para esse Elias Duba tem aquela musiquinha. Ê, Ê, Ê, Ê, esse babaca tá querendo aparecer. Esse senhor um tremendo BABA OVO do Eurico Miranda e do Rubens Lopes faz um comentário sem nenhuma verdade, tenta jogar toda o fracasso deste Campeonato falido em cima do Flamengo e Fluminense. Rubinho toma jeito Cara, depois de velho ficou mentiroso e Puxa Saco.

  • Chorão de timeco que não tem nada pra ganhar tem só pra perder. Timinhos esse e os outros que só entram no campeonato pra apanhar e fazer número, principalmente os do campeonato do Rio . Nunca mais que isso.

  • Tava torcendo Madureira chegar entre os quatro mas agora ja nao vou torcer mais quem apoia bandido bandido e fato, vai a merda seu bosta.

Notícias recentes

Flamengo x Grêmio: CBF divulga escala de arbitragem para jogo do Brasileirão

Flamengo e Grêmio medem forças neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro A Confederação Brasileira de…

21/09/2024

EXCLUSIVO | Sem 18 jogadores, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), pelo Brasileirão O Flamengo está pronto para…

21/09/2024

Médico renova esperanças do Flamengo para participação de Pedro no novo Mundial da FIFA em 2025

Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo servindo à Seleção Brasileira Fora da…

21/09/2024

Meia do Flamengo, Gerson chega à marca de 40 jogos seguidos na temporada 2024

Gerson começou entre os titulares diante do Peñarol (URU), na quinta-feira (19), pela Libertadores Gerson…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Gabigol anuncia assinatura de novo contrato com patrocinador

Gabigol fechou patrocínio com a Mizuno, fornecedora de material esportivo Atacante do Flamengo, Gabigol anunciou…

21/09/2024