22 cartões amarelos no Fla-Flu? #SomosTodosLuxa

Compartilhe

Mauro Cezar Pereira – Conforme informou o blog na sexta-feira, uma das possibildades de protesto que Flamengo e Fluminense estudavam fazer contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no clássico deste domingo, no Maracanã, era os jogadores tocarem a bola de lado por cerca de dois minutos. No entanto, um rumor que chegou aos dois clubes fez ambos repensarem a ação.

A informação, não confirmada oficialmente por nenhuma das direções, é a de que a entidade comandada por Rubens Lopes poderia orientar o árbitro da partida. Wagner do Nascimento Magalhães poderia punir os 22 jogadores em campo com cartão amarelo, caso percebesse qualquer ato combinado e o entendesse como antidesportivo. Algo sempre subjetivo e de acordo com a interepretação de quem tem o poder de decidir.

Com isso, temendo suspensões o Fluminense declinou da ideia inicial, já que ainda briga pela classificação no Carioca e vai pegar o Madureira na sequência, na última rodada da primeira fase. Mesmo assim, haverá protesto. Juntas, as duas agremiações estudam a melhor forma de se posicionarem, unidas, contra a Ferj. Já está definido, por exemplo, que o Flamengo usará tarjas negras, como se estivesse de luto.

O uso de faixas no campo, com alguma frase de impacto, por exemplo, está descartado, uma vez que a Ferj precisa liberar o uso de qualquer objeto estranho ao jogo. Logo, se não consultada/informada, a entidade poderia punir os clubes posteriormente.

Nas arquibancadas, também deverá haver protesto das duas torcidas contra a Ferj. Neste caso, o uso de faixas não seria um problema, uma vez que a entidade que rege o futebol do Rio não pode agir contra as agremiações por conta da ação dos fãs.

Na noite de quinta-feira, os presidentes de Flamengo e Fluminense participaram do programa Bate-Bola da ESPN Brasil. O da Federação entrou para debater por telefone, teve enorme tempo para se manifestar e assim permitiu que os torcedores conhecessem melhor sua maneira de pensar, de agir. Veja os trechos nos vídeos abaixo. São autoexplicativos, pode-se dizer.

Ver comentários

  • A cada dia que passa, fico mais revoltada e com nojo dessas federações e CBF!!! Precisamos de uma intervenção já ou o futebol (verdadeiro) logo logo não existirá mais neste país, 7x1 foi só o começo do nosso declinio!

    • Não se preocupa Layla, o Flamengo já está tomando providências, Mengão é revolucionário para ter um um futebol melhor! Lembre que o Flamengo fez craques que ajudaram até a seleção!

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o São Paulo

Flamengo volta ao Maracanã após pausa da Copa do Mundo O Flamengo goleou a Chapecoense…

24/07/2026
  • Destaque

CBF escolhe árbitro paulista para jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão

Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026
  • Destaque

A provocação de Jorginho aos torcedores antes do reencontro do Flamengo com o Maracanã

Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…

23/07/2026
  • Notícias

Cruzeiro oferece maior proposta e encaminha contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo está na briga

Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…

23/07/2026