A singularidade de nosso presidente

O torcedor rubro-negro coerente tem zilhões de motivos para ter orgulho da atual diretoria. Dívidas sendo pagas, salários em dia, arrecadação crescendo cada vez mais e, o mais importante, o nome da instituição voltando a ser respeitado pelo mercado. Isso se deve a um grupo que, mesmo após rachas e divisões, continua tocando o clube pra frente, contando, é claro, com o apoio da Nação.

Mas isso não é tudo. Desde o começo das discussões acerca da profissionalização do futebol brasileiro, vemos o Flamengo assumir o papel que sempre deveria nos caber: a liderança. Politicamente, na figura do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo tomou frente nas discussões de “fair play” financeiro, renegociação de dívidas e alterações nos regulamentos das competições, seja em Brasília, na Ferj, ou em reuniões com o Bom Senso. Tanto é que nosso EBM já se tornou uma referência para a imprensa: está sempre sendo solicitado para entrevistas sobre o desenrolar dos trâmites burocráticos e políticos.

Figura nova no mundo do futebol, Bandeira não leva somente os interesses do Flamengo em questão, mas também os interesses dos jogadores, tudo pautado na responsabilidade. Sem contar com nenhum “velho chefão” das últimas décadas no corpo dirigente, o Flamengo se permite a isso, diferentemente de alguns outros clubes que não conseguem superar a arrogância de Euricos e Aidares da vida, e nada mais fazem do que atrapalhar o progresso de quem quer evolução.

A última entrevista de EBM, ao lado do presidente do rival Fluminense, representa não só a preponderância da razão em dois dos maiores clubes do estado, mas uma aproximação difícil, visto o ódio com que se trata o Flamengo nas Laranjeiras. O profissionalismo é de se aplaudir.

O maior clube do país tem a obrigação de ser ativo em qualquer discussão que envolva o futebol brasileiro. Parabéns à diretoria, que não foge à representatividade que o ser Flamengo nos confere!

 

Rodrigo Coli

Rodrigo Coli

Ver comentários

  • Esse nos representa de verdade pena que sao poucos igual a ele no Brasil mas como sempre o Flamengo tem que ser o primeiro a começar a mudança de rumo do futebol brasileiro fato.

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

15/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

15/11/2024

Veja as chances do Flamengo conquistar título do Brasileirão após empate contra Atlético-MG

Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…

15/11/2024