Fonte: Blog Donas da Bola
Ontem Suárez inaugurou sua fábrica de canetas contra o PSG, e hoje é notícia no mundo todo! Mas vocês sabiam que o jogador quase passou pelo Brasil antes de explodir na Europa?? Acredite: por muito pouco ele não virou ídolo (ou não) de uma nação de quase 40 milhões de torcedores – dez vezes o tamanho da população do Uruguai.
Hoje consolidado no futebol mundial, o atacante Luis Suárez, maior artilheiro da história da seleção uruguaia com 43 gols, foi observado pelo Flamengo em 2006, mas acabou rejeitado por Andrade, na época desempenhando a função de olheiro rubro-negro.
Suárez, então com 19 anos, ainda não tinha estourado no Nacional, clube que o revelou. Na época, o Flamengo estava firmando uma parceria com o time uruguaio, e Andrade embarcou para Montevidéu a fim de observar alguns jogadores promissores. Gostou de Gonzalo Castro, mas o negócio não vingou. Viu também Luisito. Não se empolgou.
Segundo Andrade, ele não tinha muito potencial. Ele ainda criticou o poder de finalização de um dos principais atacantes do mundo em seu início de carreira: “Existia uma parceria com o Nacional e eu fui ao Uruguai conferir, selecionar alguns nomes. De fato, vetei o Suárez. Tinham nos indicado, falado muito, mas eu não vi potencial. Ele não foi nada bem nos dois jogos que presenciei. Chutava muito mal, não conseguia finalizar e perdia alguns gols dentro da área. Tenho até os vídeos destes jogos. Aos 19 anos, ele não era isso tudo e também não tinha a personalidade dos dias de hoje”, justificou.
Em conversa com a diretoria da época, outro argumento utilizado por Andrade para justificar o “não” a Luis Suárez foi a presença de um “atacante com mais qualidades” nas categorias de base.
É…será que alguém se arrependeu?
Jussara Ajax
Robinho e Montillo o Fla disputará para ganhar todos os títulos! Estará mais forte do que está pois eles agregarão mais qualidade técnica, seria Jonas de volante de marcação, Canteros de volante marcador e armador ajudando o meia criador de jogadas distribuindo a bola tbm, Montillo centralizado no meio, Robinho de um lado, M.Cirino de outro ou D.Coutinho, e um centroavante goleador que tbm pode vir ou seja um timaço! Everton e Paulinho reservas imediatos para revezar nos jogos com Robinho e Cirino assim não teriam muito desgaste físico, psicológico eevitariam contusões! Mas para isso o Fla tem que ter muito mais sócios para manter um time digno de Flamengo aue todos esperamos show de bola em campo em breve! Apenas 1 real por dia dá pra trazer craques ainda em plana forma e em alta qualidade técnica que brilharam tbm na Europa! Basta a Nação agir tbm pois a diretoria do Flamengo já está agindo e tendo grandes atitudes! SRN!
Cara você não bate bem da cabeça, Everton reserva de D. Coutinho? Se ta maluco?
Concordo que com Robinho e Montillo em boa forma teríamos um poderio de ataque muito bom principalmente somando com Marcelo The Flash Cirino, mas não concordo com Everton no banco, acho que ele cai muito bem pelo lado do campo com Robinho (se vier) centralizado pq joga fácil próximo da área em qualquer posição e Cirino do outro lado como gosta de fazer, e Canteros e Jonas no meio de campo, com Armero na lateral esquerda e Wallace e Bresan na zaga e na direita temos Pará quem não é estrela mais desempenha ótimo papel e tem disposição.
E outra esses três que citei no ataque podem reversar o tempo todo as posições deixando os adversários loucos. Bem, acredito que se não for Montillo, plano B #OperaçãoGanso, junto com Robinho seria muito ideal acho que o rapaz desanimado voltaria a brilhar em campo.
Aqui no mengão, não gostamos de jogador que MORDE MACHO, ele teria maiores chances no vasquinho, fluminense e foguinho. Rssss