
GE – Famílias que foram expulsas de um terreno da Cedae na Via Binário, na Zona Portuária do Rio, ocupavam um prédio na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul, na manhã desta terça-feira. As informações são do Bom Dia Rio.
O edifício Hilton Santos, onde funcionava uma antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo, pertence ao grupo do empresário Eike Batista, mas está abandonado. Os moradores divulgaram uma carta em que listam os motivos da ocupação.
Algumas pessoas saíram do prédio durante a madrugada carregando mochilas e sacolas. Policiais militares apareceram na porta do prédio para tentar resolver a situação, mas o local permanece ocupado pelas famílias.
Reintegração de posse
A ação de reintegração de posse do terreno da Cedae no bairro do Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, ocorreu no dia 26 de março. Carros da Polícia Militar e do Batalhão de Choque (BPChq) deram apoio ao trabalho dos agentes.
Segundo a Cedae, o terreno, que fica na Rua Equador, na Gamboa, tem 5 mil metros quadrados, com dois mil metros quadrados de área construída.
A reintegração de posse foi concedida na quarta-feira (25) pelo Juízo da 47ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O terreno, onde funcionava o depósito de garagem da Cedae, está em processo de venda.
Quatro partidas agitam esta sexta-feira (26) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…
O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa? O Uruguai tem…
O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…
Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Ver comentários
Galera temos que nos reunir para retirar os sem teto que estão no Edifício Hilton Santos que é do Flamengo. Lembro que na copa quando saiu no noticiário que os protesto que estavam acontecendo em São Paulo e que iriam em direção ao estádio do Corinthians, a torcida se mobilizo e foram fazer a segurança do mesmo e pq a nossa torcida não faz o mesmo? Acorda nação. A empresa do Eike está falida então a gente vai esperar por uma decisão judicial de ordem de reintegração ou de despejo. Olho vivo Nação.
cara, melhor deixar na mão da justiça! tardará mas não falhará! quem tem de se foder com essa situação é o grupo do eike, afinal foram eles quem ''compraram'' o terreno do FLAMENGO e haverão de pagar ou devolver o mesmo. já tivemos paciência para tantas coisas boas começarem a fluírem para o Mengo, não vai ser esse K.O que precisará da mobilização da Nação! se fosse terreno destinado a construção de estádio ou algo com fim para o Mengão, ai sim! SRN
não é bem assim não companheiro se o Fla receber o prédio assume de volta uma divida em impostos com a prefeitura( na época + de 17 milhões) q ele tinha e foi anistiado para fazer no local um hotel diz o contrato q se o grupo Eike não fizer o empreendimento o Fla terá q pagar os impostos atrasados por isto o Fla não quer o prédio quer o hotel seja feito, Wallin está vendo se outra empresa se interessa pelo empreendimento
Galera temos que nos reunir para retirar os sem teto que estão no Edifício Hilton Santos que é do Flamengo. Lembro que na copa quando saiu no noticiário que os protesto que estavam acontecendo em São Paulo e que iriam em direção ao estádio do Corinthians, a torcida se mobilizo e foram fazer a segurança do mesmo e pq a nossa torcida não faz o mesmo? Acorda nação. A empresa do Eike está falida então a gente vai esperar por uma decisão judicial de ordem de reintegração ou de despejo. Olho vivo Nação.
O edifício em questão não pertence ao grupo do empresário Eike Batista, mas sim ao Flamengo que o concedeu por um prazo para que o empresário reformasse e abrisse um hotel no local. Em troca o clube recebeu R$ 18 milhões e ficaria ainda com parte do lucro anual do empreendimento.
Apesar de legalmente o Hilton Santos ser de responsabilidade do Eike Batista, como ele faliu, o clube deveria por conta própria arranjar outros investidores para tocar a obra, pois se não o prédio vai continuar abandonado e clube sem lucrar.
O edifício em questão não pertence ao grupo do empresário Eike Batista, mas sim ao Flamengo que o concedeu por um prazo para que o empresário reformasse e abrisse um hotel no local. Em troca o clube recebeu R$ 18 milhões e ficaria ainda com parte do lucro anual do empreendimento.
Apesar de legalmente o Hilton Santos ser de responsabilidade do Eike Batista, como ele faliu, o clube deveria por conta própria arranjar outros investidores para tocar a obra, pois se não o prédio vai continuar abandonado e clube sem lucrar.
Nenhum time tem o patrimônio do Flamengo, este prédio fica em uma das zonas mais valorizadas da cidade....e a diretoria fez o certo, "arrendou" a uma das empresas do falido "X", para que fosse transformado em um hotel...com isso recebeu 18 mi, existe um tempo para a empresa X resolver o que fará, se não volta para o Flamengo, o que neste momento não é uma boa, a manutenção de um prédio deste é bem cara, fora problemas como este de invasão...um prédio como este vazio e em estado precário sofre sanções severas da legislação municipal. Pessoal do Patrimônio ( Wallin) tem que pressionar e pensar em uma alternativa...talvez um acordo com uma construtora para reformar/revitalizar o prédio e receber de contra partida 50% dos apartamentos ( para alugar), receita certa e alta.
Nenhum time tem o patrimônio do Flamengo, este prédio fica em uma das zonas mais valorizadas da cidade....e a diretoria fez o certo, "arrendou" a uma das empresas do falido "X", para que fosse transformado em um hotel...com isso recebeu 18 mi, existe um tempo para a empresa X resolver o que fará, se não volta para o Flamengo, o que neste momento não é uma boa, a manutenção de um prédio deste é bem cara, fora problemas como este de invasão...um prédio como este vazio e em estado precário sofre sanções severas da legislação municipal. Pessoal do Patrimônio ( Wallin) tem que pressionar e pensar em uma alternativa...talvez um acordo com uma construtora para reformar/revitalizar o prédio e receber de contra partida 50% dos apartamentos ( para alugar), receita certa e alta.
Sobre a invasão...a reintegração de posse é coisa "rápida" neste caso, mas é uma medida judicial que precisa ser solicitada logo...esta região é de classe média alta, infelizmente ( infelizmente pelo problema social, mas felizmente para a empresa e o flamengo) pelos preconceitos as pessoas não vão querer "conviver' com as pessoas que invadiram o prédio. O Bairro onde fica o prédio para quem não conhece fica no bairro do Flamengo...bairro que dá nome a essa instituição que tanto amamos.
Sobre a invasão...a reintegração de posse é coisa "rápida" neste caso, mas é uma medida judicial que precisa ser solicitada logo...esta região é de classe média alta, infelizmente ( infelizmente pelo problema social, mas felizmente para a empresa e o flamengo) pelos preconceitos as pessoas não vão querer "conviver' com as pessoas que invadiram o prédio. O Bairro onde fica o prédio para quem não conhece fica no bairro do Flamengo...bairro que dá nome a essa instituição que tanto amamos.
E assim continua sem solução esse prédio, a mansão de são conrado, o CT ninho do urubu e enquanto isso o flamengo corre atrás e se empenha para construir a arena Mcfla, os outros 3 que vão se fuder. Assim é esse flamengo. Assim somos nós entre amor e ódio vemos isso e somos torcedores. Isso não vai pra frente... probre flamengo.