Fonte: GE
O fim de semana será de folga para a maior parte do elenco, mas de boas-vindas para uma cara nova no Flamengo: Pablo Armero. Com chegada ao Rio de Janeiro prevista para esta quinta-feira, após resolver a mudança da Itália e passar uns dias de Cali, na Colômbia, o lateral-esquerdo é esperado para treinar no Ninho do Urubu a partir de sexta-feira, com foco no condicionamento físico. Apresentado como reforço há duas semanas, o jogador está nos planos de Vanderlei Luxemburgo para estreia no Brasileirão, dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi.
Contratado por empréstimo ao Udinese, da Itália, até o fim do ano, com opção de compra, Armero já tem a documentação regularizada. Como a janela de transferências para jogadores vindos do exterior se encerrou no último dia 16, o Flamengo teve que agilizar toda documentação, o que não será problema para primeira rodada da competição nacional. Apresentado oficialmente há duas semanas, o colombiano teve a brecha para resolver questões particulares, mas a informação da comissão técnica é de que trabalhou a parte física individualmente.
Pablo Armero entrou em campo apenas 13 vezes entre 2014 e 2015 pelos clubes que defendeu, o West Ham, da Inglaterra, e o Milan, mas a situação não preocupa os rubro-negros. Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Palmeiras, elogia muito sua força física e aponta como facilitador para entrar em forma, além do fato do lateral estar em ação pela seleção de seu país, pela qual jogou no início de abril. À disposição do treinador, o colombiano disputará posição com Anderson Pico. Além dos dois, Thallyson e o jovem Jorge também são opções para o setor.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, quarta-feira, que valeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo deu folga de quatro dias para boa parte do elenco. Os jogadores que não viajaram para o sertão de Pernambuco, por sua vez, farão companhia a Armero: Canteros, Cáceres e Samir, que recuperam a forma física após sofrerem lesões, e Paulinho e Nixon, que seguem no departamento médico.