Armero chega para treinar nesta sexta, de olho em estreia do Brasileiro

Compartilhe

Fonte: GE

O fim de semana será de folga para a maior parte do elenco, mas de boas-vindas para uma cara nova no Flamengo: Pablo Armero. Com chegada ao Rio de Janeiro prevista para esta quinta-feira, após resolver a mudança da Itália e passar uns dias de Cali, na Colômbia, o lateral-esquerdo é esperado para treinar no Ninho do Urubu a partir de sexta-feira, com foco no condicionamento físico. Apresentado como reforço há duas semanas, o jogador está nos planos de Vanderlei Luxemburgo para estreia no Brasileirão, dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi.

Contratado por empréstimo ao Udinese, da Itália, até o fim do ano, com opção de compra, Armero já tem a documentação regularizada. Como a janela de transferências para jogadores vindos do exterior se encerrou no último dia 16, o Flamengo teve que agilizar toda documentação, o que não será problema para primeira rodada da competição nacional. Apresentado oficialmente há duas semanas, o colombiano teve a brecha para resolver questões particulares, mas a informação da comissão técnica é de que trabalhou a parte física individualmente.

Pablo Armero entrou em campo apenas 13 vezes entre 2014 e 2015 pelos clubes que defendeu, o West Ham, da Inglaterra, e o Milan, mas a situação não preocupa os rubro-negros. Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Palmeiras, elogia muito sua força física e aponta como facilitador para entrar em forma, além do fato do lateral estar em ação pela seleção de seu país, pela qual jogou no início de abril. À disposição do treinador, o colombiano disputará posição com Anderson Pico. Além dos dois, Thallyson e o jovem Jorge também são opções para o setor.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, quarta-feira, que valeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo deu folga de quatro dias para boa parte do elenco. Os jogadores que não viajaram para o sertão de Pernambuco, por sua vez, farão companhia a Armero: Canteros, Cáceres e Samir, que recuperam a forma física após sofrerem lesões, e Paulinho e Nixon, que seguem no departamento médico.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo ganha disputa na Justiça e ganha quantia de dono de site; veja os valores

Homem vendeu anel com símbolo do Flamengo sem autorização do clube A juíza Ana Beatriz…

22/06/2026
  • Manchetes

Fã de Zico, jogador do Egito atinge mesmo feito de ídolo do Flamengo em jogo da Copa do Mundo

O que aconteceu com Mostafa Zico, jogador do Egito, na Copa do Mundo?   Mostafa…

22/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre França x Iraque

Quais as expectativas do jogo da França x Iraque, pela Copa do Mundo? A Copa…

22/06/2026
  • Manchetes

Reforço à vista? Atacante português aparece no Rio de Janeiro com camisa do Flamengo

Qual é o jogador português que está usando camisa do Flamengo no Rio de Janeiro?…

22/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Colômbia x Congo; Carrascal, do Flamengo, está à disposição

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

22/06/2026
  • Manchetes

Vini Jr rasga elogios e trata ídolo como ‘herói’ do Flamengo: “Nos salvou de vários rebaixamentos”

O que Vini Jr disse a Renato Abreu, ex-jogador do Flamengo?   Ao longo de…

22/06/2026