Arthur Maia fala de superação e angústia por dias longe do Flamengo

Compartilhe

Fonte: Lancenet

Fora da equipe por mais de um mês, e de volta no primeiro jogo contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, o meia Arthur Maia chegou ao Flamengo, no início da temporada, como promessa, porém, mostrou personalidade desde o primeiro toque na bola. Totalmente recuperado da fadiga muscular, o jogador revelou a angústia de ter ficado parado por um longo período e diz que uma lesão quebra a sequência que vinha tendo.

Assim, o meia passa a ser uma das opções no esquema tático do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo deste domingo, contra o Vasco, em busca de uma vaga na final.

– Difícil falar isso, mas se eu não tivesse tido a lesão, e estivesse mantido a sequência, eu estaria dando continuidade que a lesão quebra um pouco. Já entrei no jogo e a superação entra em ação. Por isso estou muito feliz por estar ajudando o Flamengo novamente. Desde que me cheguei eu me entrego muito no que faço. Naquele momento tive um desgaste que me deixou fora. Ficou com muita angústia, pois estava vindo de desconhecido para muitos, tendo que mostrar meu futebol a cada dia. Mas agora estou bem novamente – disse o meia.

O alagoano, de 22 anos, disputou 12 partidas pelo Rubro-Negro, com um gol marcado. Depois do clássico com o Botafogo, no dia 1º de março, o jogador só retornou ao time no clássico do domingo passado.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026