Assédio a Luxa e problema na Justiça agitam Fla em reta final do Carioca

Compartilhe

Fonte: UOL

O Flamengo costuma vivenciar um clima de ebulição na véspera de jogos decisivos. A tradição é conhecida na Gávea, mas não deixa de incomodar. Os momentos ruins são transformados em caos, enquanto a boa fase encontra um obstáculo para tropeçar. E a situação não é diferente no momento mais importante do ano até aqui.

Antes mesmo da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca frente ao Vasco, o Rubro-negro conviveu com problemas nos bastidores. A briga contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pautou o dia a dia. Em meio ao confronto, o time ficou dois jogos sem o técnico Vanderlei Luxemburgo – suspenso por críticas à entidade -, empatou com o Nova Iguaçu e terminou com o vice-campeonato da Taça Guanabara.

Em paralelo, o persistente assédio do São Paulo a Luxa incomodou bastante a diretoria, principalmente o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O fato de técnico, cartolas e jogadores falarem sobre assuntos extracampo na semana de um duelo decisivo contra o Cruzmaltino foi avaliado internamente como possível desvio de foco na reta final do Campeonato Carioca.

Cobiçado pelo São Paulo, Luxemburgo falou bastante sobre o convite em entrevista coletiva na última sexta-feira (10) e também o abordou frequentemente em programas de canais por assinatura. Mais uma vez o fator extracampo superou a semifinal contra o Vasco.

O último ato foi a questão judicial envolvendo um irmão do atacante Marcelo Cirino. O familiar do jogador foi preso por receptação em acusação datada de 2010, de acordo com o Jornal Extra. O camisa 7 se mostrou irritado com a notícia e divulgou uma nota oficial sobre o caso horas antes do primeiro duelo decisivo contra o Cruzmaltino.

A atuação do artilheiro no empate por 0 a 0 com o Vasco foi abaixo da esperada. Ele perdeu duas oportunidades de gols e ainda atingiu Guiñazu de forma desleal.

Procurado pela reportagem para comentar o agitado bastidor rubro-negro durante mais um período decisivo, o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel tratou o fato com a conhecida sobriedade, porém, sem deixar de ressaltar a característica de um clube constantemente pressionado.

“O Vanderlei tem contrato até o final do ano. As partes estão felizes, o trabalho segue em conjunto e ele já declarou que não tem intenção de sair. Não acredito que este caso afete o foco ou a tranquilidade na semana de decisão. O Flamengo é isso aí. Se não fosse assim, seria alguma outra coisa parecida. Sempre tem algo. O Flamengo funciona desse jeito e vive disso”, encerrou o dirigente.

Notícias recentes

  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026