Com Everton, Luxa arma Fla ofensivo para semifinal

Compartilhe

Fonte: GE

Um Flamengo que dá de ombros para vantagem e joga ofensivo. Essa foi a formação que Vanderlei Luxemburgo escondeu no treino secreto de sexta-feira, no Ninho do Urubu, visando a semifinal do Campeonato Carioca com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Sem Canteros, com um problema no joelho, o treinador manteve a coerência do jogo de ida e escalou Everton no meio de campo.
Recuperado das lesões musculares que o tiraram da equipe por quase dois meses, o camisa 22 já tinha sido a opção de Luxa quando Jonas foi substituído para evitar uma expulsão logo aos 18 minutos do 0 a 0 da semana passada. Nesta formação, o Flamengo ganha em mobilidade ofensiva quando está com a bola e se defende em um 4-4-2. Com boa condição física, Everton e Gabriel se alinham a Jonas e Márcio Araújo para dificultar as ações dos adversários.

Apesar de todo mistério, Vanderlei Luxemburgo já tinha deixado nas entrelinhas em entrevista coletiva que Everton voltaria ao time ao falar de sua importância.

– Foi ruim o Everton ficar tanto tempo fora. É um jogador que faz a diferença na equipe, faz falta. Está vivendo um grande momento de amadurecimento, trabalhou bem a semana. Isso foi importante.

No trabalho tático, o treinador voltou a dar muita atenção aos lances de bola parada e jogadas aéreas do Vasco. Para o clássico decisivo, o Flamengo, a julgar pelo treino de sexta, vai para campo com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Everton e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga por um empate para seguir na luta pelo bicampeonato.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026