Fonte: Com a Palavra
Na eliminação no Carioca para o Vasco, domingo, o Flamengo jogou nada. Muito por conta da loucura do técnico Vanderlei Luxemburgo em ser medroso nos momentos decisivos, colocando três volantes e deixando o time sem meia de criação. Na última quarta-feira, de ressaca, o treinador corrigiu os seus erros, fez a comissão de frente do time evoluir e derrotar o Salgueiro por 2 a 0. De quebra, eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, garantindo mais de duas semanas de tranquilidade.
Em relação ao último jogo, o volante Luiz Antonio foi sacado do time para dar lugar ao meia Arthur Maia. Apenas esta mudança já mostrou uma melhora na criação das jogadas. Em um todo, o Flamengo ficou mais ofensivo e foi grande como realmente é, não se diminuiu como contra o Vasco, quando teve uma atuação irreconhecível. O próprio Arthur Maia foi quem abriu o placar, começando a jogada e estufando a rede adversária.
A partida serviu também para Marcelo Cirino desencantar. O atacante não fazia um gol desde o dia 28 do mês passado (quatro jogos). O lateral-esquerdo Anderson Pico foi fundamental na jogada – aliás, se destacou na partida criando lances perigosos e driblando com facilidade. Já o meia Almir fez uma boa estreia e pode conquistar a vaga entre os 11 caso mantenha o ritmo. Boa aquisição, assim como Armero, que ainda não fez a sua estreia.
Até o dia 10 de maio, quando estreia no Brasileiro diante do São Paulo, o Flamengo terá tempo de sobra para intensificar os treinos e errar o mínimo possível na sequência do ano. O período de treinos fora do Rio de Janeiro, que é um desejo da comissão técnica, contribuirá para a total concentração do elenco nesta preparação.
Uma borracha tem que ser passada no Carioca, sendo a hora de recomeçar. Fazendo o simples e jogando sempre como grande, o Flamengo terá uma temporada feliz.
Del Valle (EQU) fez 3 a 1 no Tolima (COL) pelo jogo de volta das…
Bruno Henrique e Marcos Braz trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2024 Do Flamengo…
Flamengo jogará contra Mirassol e Remo, pela quarta e 26ª rodada do Brasileirão A Confederação…
Como está o aproveitamento de Yuri César nos Emirados Árabes? O atacante Yuri César…
Qual foi o motivo de Bap ter processado Pedrinho? Bap e Pedrinho estão travando…
Camisa 10 do Cruzeiro respondeu que o ídolo do Flamengo é melhor Volta e meia,…