Eduardo Bandeira, Peter e Rubens Lopes batem boca em programa da ESPN

Em programa no canal de televisão ESPN Brasil com as presenças dos presidentes de Fluminense e Flamengo, Peter Siemsen e Eduardo Bandeira de Mello, respectivamente, a entrada por telefone de Rubens Lopes, mandatário da Ferj, transformou o encontro em bate-boca. Isso porque Rubinho entrou no ar e afirmou que ambos estavam mentindo em suas declarações.

– O que os dois disseram não é verdade. Quem negocia os contratos de televisão são os clubes. A Federação é apenas anuente. A distribuição das cotas desse contrato, a Federação não tem participação em como é feito. Isso é determinado em arbitral. E isso foi aprovado por unanimidade, assinada por todos os representantes dos clubes. Na Assembleia Geral, os grandes tem seis vezes o peso dos pequenos, diferentemente do que o presidente do Flamengo falou. A Federação do Rio não é a que mais cobra. É prevista no estatuto, aprovada com assinatura e voto do Flamengo e Fluminense. No Brasil, há outras oito que cobram o mesmo valor. Dos itens aceitos, o Fluminense só se posicionou contra um apenas: o lado das torcidas no Maracanã. A limitação das inscrições foi discutida e aprovada. A forma de disputa do Carioca já vem acontecendo há cinco anos. Quanto à cota, a televisão paga num dia e nós repassamos no mesmo. Isso pode ter uma exceção se chegar a verba numa sexta à noite, por exemplo – disse o presidente da Ferj.

Imediatamente, Peter Siemsen tomou a palavra e apresentou seus argumentos.

– O debate sempre é uma coisa positiva, mas para haver uma construção boa, tem de ser em um programa com o mesmo tempo para todo mundo. A Federação sempre tem essa postura: sempre ataca em vez de se defender. Já que não houve tanta alteração seguida, como a operação com o Maracanã, a questão dos valores, não sei para que tanto arbitral. É por isso que Flamengo e Fluminense estão debatendo para sair dessa ditadura – afirmou.

As explicações de Peter foram avalizadas por Eduardo Bandeira de Mello.

– Devo estar sofrendo de alucinação moral, como eles chamaram. Quando falei que o Flamengo tinha um peso igual ao Juliano Moreira, Piscinão de Ramos e Varre e Sai, Vassouras e tal, claro que foi um exemplo. Se juntar todos eles, dá um Flamengo. O presidente diz que deveria ter o mesmo peso. O que ele diz que assinamos é na verdade uma lista de presença antes das reuniões. Isso não é aprovação. Assina-se antes e eles falam que a reunião é gravada, mas ninguém nunca vê as fitas depois. Não aprovamos lei da mordaça que consideramos ilegal. Tanto que um juiz a impediu e ela está sendo usada através de subterfúgios. O Luxemburgo fez críticas e foi punido pelo TJD. Claro que isso é a aplicação da lei da mordaça com subterfúgios – encerrou.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Melhor bate-bola de todos, Os próprios jornalistas ficaram indignados no final. A parte cômica maior foi quando Rubens Lopez diz que "não há ditadura no futebol carioca, mas não posso aceitar subversão da ordem", este último termo típico da ditadura militar.

    • Esse presidente da FERJ é um descarado. Mas ele tirou a conta errada com o Bandeira de Melo, lamentável existir essas arbitrariedade. Mas tenho fé que isso está com os dias contados.

    • Esse presidente da ferj é um descarado. Mas eu tenho fé que esse dois presidentes vão mostrar a todos tudo desse câncer do futebol carioca.

  • Mais uma vez, EBM da provas que ele e os Blues foram a melhor coisa que aconteceu ao Fla e, provavelmente, ao futebol carioca. Não tenho duvidas que ano que vem teremos uma liga no futebol Carioca… Liga e racha, tal como na década de 1930. E o Lopes esta vendo isso...

  • Mais uma vez, EBM da provas que ele e os Blues foram a melhor coisa que aconteceu ao Fla e, provavelmente, ao futebol carioca. Não tenho duvidas que ano que vem teremos uma liga no futebol Carioca… Liga e racha, tal como na década de 1930. E o Lopes esta vendo isso...

  • Deve debate, teve discussão, mas não teve "bate-boca", isso é invenção.
    Mas o que teve foram acusações gravíssimas e a esperança de que Fla e Flu possam mudar esse lixo que é a federação

  • Deve debate, teve discussão, mas não teve "bate-boca", isso é invenção.
    Mas o que teve foram acusações gravíssimas e a esperança de que Fla e Flu possam mudar esse lixo que é a federação

Notícias recentes

Com Léo Ortiz, Dorival tem 4 jogadores do Flamengo em pré-lista para convocação da Seleção Brasileira

Dorival Júnior divulga a convocação no dia 27 de setembro A Seleção Brasileira enfrenta Chile…

21/09/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Boavista x Flamengo acontece neste sábado (21), pelo Campeonato Carioca Sub-20 O Flamengo está classificado…

21/09/2024

Foco no Grêmio: Flamengo embarca para Porto Alegre neste sábado

Flamengo encerra preparação para jogo contra o Grêmio na manhã deste sábado (21) O Flamengo…

21/09/2024

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Corinthians e outros 6 times abrem 27ª rodada

Quatro jogos movimentam a rodada do Brasileirão neste sábado (21) O Flamengo só volta a…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Tite define time titular do Flamengo para jogo contra o Grêmio em treino deste sábado

Flamengo enfrenta o Grêmio às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (22) O Flamengo volta…

21/09/2024