Flamengo reconhece busca por vantagem na semifinal

Compartilhe

ESPN – Apesar de já ter entrado em campo classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo foi para cima do Fluminense, pressionou o adversário e venceu o clássico por 3 a 0, se mantendo na primeira colocação na classificação geral com 35 pontos – dois a mais que o Botafogo, segundo colocado. O fato foi muito comemorado pelo auxiliar técnico Deivid e pelos jogadores, que admitem que a prioridade neste momento é ser primeiro colocado e garantir vantagens de empate na próxima etapa, além do título simbólico da Taça Guanabara.

“Realmente isso está passando pela cabeça de todos nós aqui no clube. Durante o clássico contra o Fluminense, lembrei a todos que o Botafogo tinha goleado o Madureira no jogo anterior (4 a 1) e que o empate ia tirar a gente da primeira posição. Temos o objetivo de ficar em primeiro lugar porque isso pode fazer toda a diferença lá na frente, e por isso tivemos aquela postura agressiva em campo”, revelou Deivid, que comandou o time no Fla-Flu no lugar do suspenso Vanderlei Luxemburgo, mostrando sintonia com outros jogadores do Flamengo.

“A gente sabe que o primeiro objetivo foi alcançado, que é a vaga nas semifinais. Porém, ser primeiro colocado é a nossa próxima meta e vamos lutar muito por ela. Talvez isso tenha explicado o comportamento do time no clássico, pois mesmo com a vaga garantida partimos para cima tentando decidir o jogo”, afirmou o goleiro Paulo Victor.

O zagueiro Wallace lembrou que essa vantagem do empate acabou definindo o Campeonato Carioca do ano passado, já que Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 nos dois jogos decisivos, e o Rubro-Negro, por ter tido melhor campanha na etapa de classificação, acabou dando a volta olímpica.

“No ano passado, essa vantagem fez toda a diferença e nos possibilitou conquistar o título. Portanto, sabemos como ela é importante porque a mesma já nos beneficiou. Os clássicos são muito equilibrados e ter uma vantagem dessas é algo fundamental, pois o adversário acaba jogando mais pressionado. Agora temos que seguir trabalhando com a mesma postura mostrada no clássico”, avaliou Wallace.

Como o elenco do Flamengo realizou apenas um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, a comissão técnica vai pensar apenas nesta terça em qual time mandará a campo para a partida contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação. Para este compromisso, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Bressan e com o volante Márcio Araújo, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão.

Fora de campo, a diretoria espera concluir nessa semana, de maneira positiva, a negociação envolvendo a contratação do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que está emprestado ao Milan e tem seus direitos federativos ligados à Udinese, da Itália. O acerto das bases salariais com o jogador já aconteceu, restando agora a liberação por parte do clube italiano, com quem o lateral tem vínculo somente até o meio do ano. O Rossonero já teria aceitado ceder o jogador antes do fim do contrato, mas a Udinese parece disposta a obter algum benefício com essa transação. Vale lembrar que esse clube tem interesse no zagueiro Samir, atualmente no departamento médico do Flamengo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026