Será? Flamengo sonda Felipe Melo, que quer voltar ao Brasil

Compartilhe

Fonte: BAND

Após a eliminação para o Vasco no Carioca, o técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou que vai pedir reforços. Um deles pode chegar no segundo semestre e é bem conhecido da torcida do Flamengo. Trata-se de Felipe Melo, atualmente no Galatasaray, da Turquia, com passagem pela seleção brasileira.

Revelado na Gávea, o volante recebeu uma sondagem do Flamengo, e a resposta foi positiva, já que o jogador estuda voltar ao Brasil. As informações são do repórter Mauro Sant’Anna, da rádio Bradesco Esportes FM Rio.

O atual contrato vai até o meio de 2016. Felipe, de 31 anos, chegou ao Galatasaray em 2011, emprestado pela Juventus. Em 2013, teve 100% dos seus direitos adquiridos pelo clube turco, onde tem status de ídolo.

Na ocasião, o Flamengo chegou a demonstrar interesse, assim como o São Paulo, mas o negócio não foi adiante, muito por conta do valor pela liberação: 6,5 milhões de euros na época.

Se o negócio sair, seria um retorno após cerca de 12 anos depois de que deixou o clube rumo ao Cruzeiro. Na Raposa, Felipe fez parte do elenco campeão de quase tudo, incluindo o Brasileirão.

Na Copa de 2010, o jogador foi titular na seleção brasileira eliminada nas quartas de final para a Holanda. Na partida, Felipe foi de herói a vilão: depois de dar o passe para o gol de Robinho, o volante falhou no lance de um dos gols da Laranja e ainda foi expulso, por dar um pisão em Robben.

Em mensagens nas redes sociais, Felipe demonstra acompanhar e torcer por Flamengo e São Paulo. Recentemente, foi ao Maracanã no clássico do Rubro-Negro com o Vasco, e chegou a publicar um vídeo ironizando o rival.

Ver comentários

  • Acho difícil, pq ele é ídolo na turquia. Mas não é impossível, visto que ele é flamenguista doente. Cairia como uma luva no mengão!

  • Não
    precisamos mais de volantes, precisamos de meias de ligação e de
    laterais. Trazer um cara encrenqueiro (embora, rubro-negro) e d alto
    salario pra q?! Ja temos uns duzentos volantes. Vida longa aos Blues.
    Saudações st.. FORA RUBENS LOPES.

    • Acho que seria viável sim...Imagina um meio campo com Jonas, F. Melo, Canteiros e Montilho...Pode até dar a impressão de ser defensivo demais , mas não é... Seria um esquema com um volante marcador e dois que passam muito bem e chegam na frente...Além disso, Felipe Melo é bom na bola aérea... Estamos precisando, nosso time não ganha uma ...Perdeu todas as jogadas aéreas contra o vice e ontem contra a escola de samba Salgueiro...Ah por favor né... Vida longa aos blues....SRN

      • Aceito tua opiniao, so nao gosto dele (descabeçado...mesmo velho ta sempre sendo expulso...se nem velho o cara aprende....putz....) e acho q vai querer receber muito... como o Julio Cesar quis. Acho q nao vale o risco. Quanto ao meio, talvez o Montillo seja uma boa (precisamos de um meia de armação), mas, vai querer receber quanto?! 800 mil?! Prefiro ate o Thiago Neves, mas, a mesma coisa, se viesse vai querer quanto, os mesmos 800 mil?! Putz.... Saudações st... SIM, VIDA LONGA AOS BLUES. ►FORA RUBENS LOPES (EMPREGADINHO DE EUTORICO).

        • Discordo de vc tb takami,o felipe melo é muito bom,olhe para o flamengo de 2013 com Elias. Um volante bom muda tudo,e acho que ele faria uma funçao bem parecida com a do elias,iimagine se vier diego? AI ENTREGUEM AS TAÇAS

          • Exato, um bom volante muda muito! Talvez seja a função mais importante do futebol atualmente, visto que ele é muito importante na defesa, na criação de jogadas e aparecendo como elemento surpresa dentro ou próximo da grande área. Basta ver como o flamengo regrediu depois da saída do elias. E, na minha opinião, falta ao flamengo um felipe melo, alguém que marque bem, mas também saiba sair jogando e finalizar. Fora a raça! Com ele é certeza de não ter corpo mole. O cara não virou ídolo no gala à toa.

      • Aceito tua opiniao, so nao gosto dele (descabeçado...mesmo velho ta sempre sendo expulso...se nem velho o cara aprende....putz....) e acho q vai querer receber muito... como o Julio Cesar quis. Acho q nao vale o risco. Quanto ao meio, talvez o Montillo seja uma boa (precisamos de um meia de armação), mas, vai querer receber quanto?! 800 mil?! Prefiro ate o Thiago Neves, mas, a mesma coisa, se viesse vai querer quanto, os mesmos 800 mil?! Putz.... Saudações st... SIM, VIDA LONGA AOS BLUES. ►FORA RUBENS LOPES (EMPREGADINHO DE EUTORICO).

        • Discordo de vc tb takami,o felipe melo é muito bom,olhe para o flamengo de 2013 com Elias. Um volante bom muda tudo,e acho que ele faria uma funçao bem parecida com a do elias,iimagine se vier diego? AI ENTREGUEM AS TAÇAS

          • Exato, um bom volante muda muito! Talvez seja a função mais importante do futebol atualmente, visto que ele é muito importante na defesa, na criação de jogadas e aparecendo como elemento surpresa dentro ou próximo da grande área. Basta ver como o flamengo regrediu depois da saída do elias. E, na minha opinião, falta ao flamengo um felipe melo, alguém que marque bem, mas também saiba sair jogando e finalizar. Fora a raça! Com ele é certeza de não ter corpo mole. O cara não virou ídolo no gala à toa.

  • Pv- Pico, Wallace, Samir, Armero-
    Jonas, Canteros, Felipe Melo -
    Diego, Robinho, Cirino

    Sonhar não custa nada, são "apenas" 3 contratações...

    ENTREGUEM AS TAÇAS!!! SRN!!!

    • Pv-pico-wallace-samir-armero-Jonas-canteros-Diego,paulinho,Éverton e Cirino

      Se tiver Felipe Melo

      Pv-pico-wallace-samir-armero-jonas-canteros-felipemelo-paulinho-everton-Cirino

      Se tiver os dois

      Pv-pico-wallace-samir-armero-canteros-felipemelo-diego-paulinho-everton-cirino

      Ou
      Pv-pico-wallace-samir-armero-canteros-felipemelo-diego-cirino-everton-alecsandro

      Para mim está última a melhor opção, com Cirino e everton pelas pontas e um atacante fixo na frente, iremos ter poder de ataque...

      Dificilmente vamos ter dois grandes jogadores de seleção....
      Se vier um, já temos Q agradecer bastante....
      Rezo que gastem o dinheiro com um 10

      (Diego, montillo, ganso, valdivia, ou os da América do sul, que foram especulados também)

      • Sim, na realidade dificilmente virão dois jogadores desse nível. Coloquei logo esses três porque são os que eu mais gosto, mas é sonho de torcedor mesmo... Agora, se vierem amigo, arco-íris vai chorar kkkkk

      • Sim, na realidade dificilmente virão dois jogadores desse nível. Coloquei logo esses três porque são os que eu mais gosto, mas é sonho de torcedor mesmo... Agora, se vierem amigo, arco-íris vai chorar kkkkk

Notícias recentes

  • Manchetes

Fã de Zico, jogador do Egito atinge mesmo feito de ídolo do Flamengo em jogo da Copa do Mundo

O que aconteceu com Mostafa Zico, jogador do Egito, na Copa do Mundo?   Mostafa…

22/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre França x Iraque

Quais as expectativas do jogo da França x Iraque, pela Copa do Mundo? A Copa…

22/06/2026
  • Manchetes

Reforço à vista? Atacante português aparece no Rio de Janeiro com camisa do Flamengo

Qual é o jogador português que está usando camisa do Flamengo no Rio de Janeiro?…

22/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Colômbia x Congo; Carrascal, do Flamengo, está à disposição

Colômbia x RD Congo acontece nesta terça-feira (23) A Seleção da Colômbia entra em campo…

22/06/2026
  • Manchetes

Vini Jr rasga elogios e trata ídolo como ‘herói’ do Flamengo: “Nos salvou de vários rebaixamentos”

O que Vini Jr disse a Renato Abreu, ex-jogador do Flamengo?   Ao longo de…

22/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Argentina x Áustria

Quais as expectativas do jogo da Argentina x Áustria, pela Copa do Mundo? A segunda…

22/06/2026