Flamengo viaja para Macaé com apenas 17 jogadores

Compartilhe

O Globo – O fantasma dos desfalques continua rondando o Flamengo na reta decisiva do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, a delegação rubro-negra viaja de manhã para Macaé, local do jogo de quarta, contra o Nova Iguaçu, com apenas 17 jogadores relacionados para a partida que vale a Taça Guanabara e, consequentemente, a vantagem para as semifinais e uma eventual final da competição. O time faz, à tarde, o último treino para a partida.

Entre os desfalques, estará novamente o técnico Vanderlei Luxemburgo, cumprindo o último dos dois jogos de suspensão, e mais uma vez será substituído pelo auxiliar Deivid. Com sete desfalques e uma dúvida, a dupla terá trabalho para escalar a equipe. Na defesa, o zagueiro Bressan cumprirá suspensão, e o lateral-esquerdo Anderson Pico ainda não sabe se poderá jogar. À tarde, ele será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ) pela expulsão no clássico contra o Vasco. Denunciado no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ‘participar de rixa, conflito ou tumulto, durante partida, prova ou equivalente’ -, Anderson Pico, se condenado, pode pegar de seis a dez jogos de suspensão. O lateral ficará no Rio até saber o resultado do julgamento.

O atacante Paulinho também será julgado pela expulsão, enquadrado no artigo 250 – ‘praticar ato desleal ou hostil’, com pena máxima de três jogos de suspensão. De qualquer forma, Paulinho já está fora do jogo de amanhã, pois se recupera das dores na coxa direita que o tiraram do Fla-Flu horas antes do clássico.

No meio-campo, os desfalques são no atacado: o volante Márcio Araújo está suspenso e Cáceres, poupado nos últimos treinos, também não foi relacionado para a viagem. Outros dois meias, Canteros e Arthur Maia, continuam, junto com o atacante Éverton, em processo de preparação física, depois de se recuperarem de lesões, e estão sendo preparados para que estejam à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para as semifinais.

Entre os 17 relacionados, estão três jogadores promovidos este ano dos juniores: o meia Jajá e os atacantes Douglas Baggio e Matheus Sávio, que tem aproveitado as chances de entrar no decorrer dos jogos – ele fez gols nas últimas duas partidas do Flamengo, contra Bonsucesso e Fluminense.

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo têm treino marcado às 11h (horário de Brasília) deste sábado (19) O…

19/09/2026
  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

Segundo o jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube argentino busca solução para…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

Confira todas as falas de Leonardo Jardim após jogo do Flamengo contra o Del Valle…

18/09/2026