Flamengo vive incerteza quanto a Luxemburgo e chegada de reforços

Compartilhe

Fonte: Extra

A derrota para o Vasco e a eliminação do Estadual deixou o Flamengo em busca de respostas para questões importantes. Qual o destino do técnico Vanderlei Luxemburgo? Como reforçar o elenco sem abandonar a austeridade financeira?

O próprio treinador não sabe responder a primeira pergunta. E a diretoria não tem solução no momento para o segundo problema. Luxemburgo não demonstra firmeza em sua permanência, mas cobra reforços de peso, para os quais os dirigentes dizem não ter recursos.

Os nomes de prestígio no futebol brasileiro ecoam mais uma vez. Além de Robinho, Alexandre Pato entrou na pauta, mas os valores assustam.

— A gente vai buscar melhorar a qualidade (do time) de acordo com capacidade financeira. Temos um time que, se não é tão forte quanto a gente deseja, compensa pelo bom elenco. Vamos seguir tentando melhorar, vamos buscar continuamente, mas com responsabilidade e respeitando a filosofia — explicou Rodrigo Caetano.

O diretor de futebol, que não tem a mesma autonomia dos tempos de Vasco, conduziu internamente ontem, com Luxemburgo, uma reflexão quanto ao alto número de lesões, e não viu erro na estratégia de montar um grupo enxuto. Com a contenção de gastos sem previsão para ser suspensa, a instrução é aproveitar mais os jovens.

— O elenco enxuto é para aumentar a qualidade. Essa ideia vai permanecer para o Brasileiro. Tivemos um número alto de lesões. Sempre é uma preocupação. Mas não podemos contratar jogador e pensar que todos vão se machucar de uma vez — ponderou o executivo.

Já se machucaram até agora Paulinho, Everton, Canteros, Nixon, Cáceres, Anderson Pico e Samir. As opções para substituir os titulares não são do mesmo nível. Mesmo assim, novas contrações só virão em negócios de ocasião. Dessa forma, por mais que Luxemburgo preveja a luta por uma vaga na Libertadores, a projeção para o Brasileiro é apenas fazer um campeonato tranquilo.

— A nossa ambição era chegar à final (do Estadual), mas é página virada. Tem que digerir isso, voltar as forças para a Copa do Brasil — disse o zagueiro Bressan.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Conmebol divulga data da final da Libertadores 2027; torneios terão pausa para a Copa do Mundo Feminina

Entidade detalhou o calendário nesta terça-feira (25) A Conmebol definiu, nesta terça-feira (25), o calendário…

25/08/2026
  • Manchetes

As situações de Léo Pereira, De La Cruz, Vitão e Alex Sandro para jogo do Flamengo x Botafogo

Qual é o cronograma para os quatro jogadores do Flamengo nesta semana?   O Flamengo…

25/08/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é eleito melhor da rodada da Libertadores

Autor do gol da classificação do Flamengo contra o Cruzeiro, Samuel Lino foi eleito o…

25/08/2026
  • Destaque

O discurso do técnico do Botafogo antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Flamengo e Botafogo chegam para clássico após derrotas no Brasileirão Próximo adversário do Flamengo no…

25/08/2026
  • Destaque

Flamengo de olho: Federação do México insiste à FIFA para voltar à Libertadores

Presidente da Federação Mexicana revelou que está insistindo para jogar os torneios da Conmebol A…

25/08/2026
  • Destaque

Jogo da Copa do Brasil hoje: Cruzeiro x Atlético-MG dá início às quartas de final do torneio

Quais são os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil? As quartas de…

25/08/2026