Há quase 3 anos, o Flamengo não perde para o Vasco

Compartilhe

Torcedores.com – Há quase 3 anos, o Flamengo não perde para o Vasco da Gama e hoje (12), mais uma vez, essa invencibilidade será posta a prova no Maracanã, em partida válida, às 16h, pela primeira partida das Semifinais do Campeonato Carioca. Curiosamente, foi em um jogo assim que o Gigante da Colina conseguiu vencer o seu rival pela última vez.

Desde o dia 22 de abril de 2012, quando o Vasco, com grande atuação de Felipe, venceu o Flamengo por 3 a 2, pela Taça Rio e garantiu uma vaga para a final do Cariocão naquele ano. Contudo, depois desse dia, teve início um jejum que já dura quase 3 anos.

De lá para cá, o Fla conseguiu 6 vitórias e empatou outras 4 vezes, marcando, ao total desses 10 jogos, 15 gols e sofrendo 9. Só em 2015, por exemplo, já foram duas partidas com vitória rubro-negra: 1 a 0, pelo Torneio Super Series, e 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.

Se hoje esse cenário será mantido ou não, é impossível saber com antecedência, mas os números estão aí e mostram uma invencibilidade a favor do Flamengo.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026