Jonas ouve Luxa, supera “excesso de vontade”, mas lamenta eliminação

Compartilhe

Fonte: GE

Jonas ganhou atenção especial de Vanderlei Luxemburgo durante a última semana por conta do erro que cometeu no primeiro jogo da semifinal contra o Vasco. Em lance polêmico, ele levantou o pé de forma imprudente e acertou o peito e o rosto do atacante Gilberto. Recebeu apenas o amarelo, para a revolta dos cruz-maltinos, e foi sacado pelo treinador com apenas 18 minutos do primeiro tempo. O objetivo de Luxa era preservá-lo e evitar o cartão vermelho, que deixaria seu time com um a menos.

No segundo jogo, Jonas mostrou ter entendido os conselhos que recebeu do comandante. Manteve a garra e a vontade na hora das divididas, mas de forma mais controlada, mais calma, exatamente como Luxemburgo havia lhe pedido. Apesar da derrota por 1 a 0 e da consequente eliminação do Flamengo no Carioca, o volante conseguiu uma vitória particular ao superar o trauma.

– Me senti tranquilo em campo (no segundo jogo). Isso faz parte do trabalho. Às vezes, pelo excesso de vontade, a gente acaba cometendo falta grave. Mas é assim mesmo. Todo mundo almeja coisas grandes. Foi um lance de jogo, pedi desculpa a ele (Gilberto), porque errei na chegada.

Luxemburgo também falou sobre o tema Jonas na coletiva de imprensa pós-jogo e voltou a elogiar o camisa 18 do Rubro-Negro. Segundo o treinador, o volante “tem futuro”.

– Conversei muito com ele ao longo da semana. Somos muito radicais no futebol. Se analisar o comportamento do Jonas, o que tem feito, não é violento. Não pode caracterizar por um lance como jogador violento. Tenho que chamá-lo e orientá-lo. Jogou hoje antecipando, entrando nos caras. Ele é um jogador de potencial grande. Não posso perder um jogador desse. Tem futuro.

A atuação do árbitro foi criticado por Jonas, que culpou diretamente a marcação do polêmico pênalti pela eliminação do Flamengo. Mas o foco agora é outro, a Copa do Brasil.

– A gente sabe que clássico é isso. Nós lutamos, brigamos. Infelizmente o árbitro se complicou naquele pênalti que a gente sabe que não foi. Mas é isso aí, levantar a cabeça, esquecer o que passou e pensar na Copa do Brasil quarta-feira.

Nesta quarta, às 22h, o clube da Gávea visita o Salgueiro-PE pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, elimina a partida de volta marcada para 13 de maio, no Maracanã.

Ver comentários

  • Teve um lance parecidíssimo contra o Pico ontem e tbm nao aconteceu
    nada, alias, nem amarelo o cara d vascu recebeu (o Jonas pelo menos
    amarelo recebeu). Saudações st.. FORA RUBENS LOPES.

Notícias recentes

  • Destaque

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo enfrenta o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

25/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026