Jornal noticia prisão do irmão de Cirino, e atacante desmente

Compartilhe

Gazeta Esportiva – A edição deste domingo do Jornal Extra noticiou, com a assinatura do jornalista Diogo Dantas, a prisão de um dos dois irmãos do atacante Marcelo Cirino, artilheiro e destaque do Flamengo em 2015.

Segundo a publicação, Rafael Silva foi preso em Maringá (PR) por receptação de objetos roubados. Além disso, diz que a acusação a ele vinha de 2010, quando, por engano, envolveu-se na compra de produtos oriundos de roubo.

Em nota oficial publicada na manhã deste domingo, o atacante, que está concentrado com o Flamengo para a partida de logo mais, contra o Vasco, no Maracanã, válida pelas semifinais do Campeonato Carioca, disparou contra o jornal e o responsável pela publicação. Além disso, Cirino prometeu tomar medidas cabíveis na Justiça para reparar os danos ao irmão.

Confira a nota, na íntegra:

“Quando vim para o Rio de Janeiro, fui alertado por várias pessoas para tomar cuidado com o Jornal Extra, que, segundo elas, adota uma linha editorial sem credibilidade, antiética e irresponsável, daquelas que não medem as consequências para conseguir um furo de reportagem.

Sinceramente, não levei muito a sério. Achei que estavam querendo colocar minhoca em minha cabeça. Porém, fiquei indignado ao acordar hoje e ver estampada na página do jornal a foto do meu irmão Rafael, com uma matéria afirmando que ele está preso por receptação de objetos roubados.

Na verdade, há cerca de cinco anos, um outro irmão meu se envolveu em um problema com a Justiça, que já está sendo solucionado. Apesar de ser um assunto de ordem estritamente pessoal, me vi no dever de me pronunciar a respeito dessa situação pelo fato de eu ser uma pessoa pública e, principalmente, por defender o time de maior torcida do futebol brasileiro. Contudo, peço a compreensão de todos para que eu tenha o máximo possível de privacidade neste momento, tendo em vista que o acontecimento por si só já é muito delicado para toda a minha família.

Além disso, faço questão de informar a todos que nada tirará meu foco nem minha concentração nessa reta final de campeonato. Sei muito bem separar as coisas e sigo forte em busca do meu objetivo, que é conquistar títulos com a camisa do Flamengo. Informo ainda que este será meu ÚNICO pronunciamento sobre esse assunto.

Em relação ao veículo e ao repórter Diogo Dantas – que publicaram essa reportagem mentirosa e maldosa, que pretende obter lucro às custas do sofrimento alheio (essa injustiça poderia estar sendo cometida com a família de você, que está lendo isso aqui, agora), adianto que tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para tentar reparar os danos causados à imagem e à honra do meu irmão Rafael.
Mas, sinceramente, temo que isso nunca seja possível, porque uma mentira pode se tornar “verdade”, uma vez publicada.

Marcelo Cirino”

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Com quem Danilo Santos disputaria vaga no Flamengo? Veja ‘concorrentes’ do elenco

Flamengo pretende investir em contratação de Danilo, do Botafogo Atualmente, o Flamengo está em intertemporada.…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026