José Neto diz: “Temos que lutar e focar naquilo que queremos”

Compartilhe

GE – São 11 vitórias seguidas, apenas uma derrota dentro de quadra em todo o segundo turno do NBB 7, mas as apresentações do Flamengo ainda incomodam seu técnico José Neto. Conhecido pelo perfil perfeccionista, o comandante demonstra preocupação com as oscilações da equipe nas partidas. Só nas últimas duas, ele reclamou de acomodação tanto no segundo tempo contra o São José quanto na etapa inicial da vitória sobre o Rio Claro, que valeu uma sonora bronca aos jogadores durante um tempo pedido. A uma rodada do fim da fase de classificação, deixou claro que o atual bicampeão nacional precisará de mais para levantar o troféu pela terceira vez consecutiva.

– Tudo é compreensível, principalmente pelo o que passamos nesta temporada desde o início. Mas a gente não pode aceitar isso. Se a gente quer algo além do que só jogar um campeonato, que foi o que pensamos ao montar o time, não podemos nos acomodar em estar ganhando (de forma apertada) de um time que estava brigando contra o rebaixamento, com todo o respeito ao excelente trabalho Rio Claro, um clube de tradição no basquete. A gente tem um propósito maior e é com esse propósito que nós temos que jogar. Temos que lutar e focar naquilo que queremos para o time. Não podemos esperar 20 dias para jogarmos nos playoffs, temos que preparar o time para estarmos jogando nos playoffs. Não podemos perder tempo – criticou.

A terceira posição garantida na tabela não era a desejada antes de o campeonato começar, mas foi a que se apresentou depois de um início irregular, com derrotas para times da parte inferior como Macaé e Uberlândia. Todavia, os reveses são encarados com normalidade por Neto, que achou um “culpado” pelo baixo rendimento nas primeiras rodadas do NBB.

– A gente teve três derrotas no começo do primeiro turno (também para o Minas), tudo consequência do que estávamos fazendo. O título do Intercontinental nos custou caro para o NBB, mas valeu muito a pena para todos os flamenguistas e até para os brasileiros que gostam de basquete. Esse é o preço que a gente sabia que ia pagar, que a gente não ia começar o campeonato na ponta dos cascos, que iríamos sofrer com isso. Mas, agora, temos que pensar para a frente – ressaltou.

Notícias recentes

  • Notícias

Zico dá benção a Arrascaeta em jogo do Flamengo x Del Valle no Maracanã; veja foto

Arrascaeta repostou registro ao lado de Zico e da família logo depois da classificação à…

18/09/2026
  • Destaque

‘Sem zaga’ para o duelo contra o Flamengo, Estudiantes mira 3 contratações para semi da Libertadores

Estudiantes (ARG) não terá dois defensores titulares no jogo de ida da semifinal da Libertadores…

18/09/2026
  • Manchetes

Mágoa do Estudiantes? Arrascaeta dispara sobre sentimento de encarar o time argentino na semifinal da Libertadores

O que disse Arrascaeta após classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores?   Arrascaeta…

18/09/2026
  • Notícias

Bruno Henrique 600 jogos! Ídolo do Flamengo celebra marca na carreira: “Espero comemorar no Maracanã”

Bruno Henrique atingirá feito no próximo domingo (20) Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai atingir…

18/09/2026
  • Manchetes

A sinceridade de Royal ao falar sobre a atuação do Flamengo contra o Del Valle no Maracanã

O que disse Emerson Royal após classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores?  …

18/09/2026
  • Notícias

Qual a importância da ‘geração de 2019’ para o Flamengo?

Quem são os últimos remanescentes da geração de 2019 no Flamengo Arrascaeta e Bruno Henrique…

18/09/2026