Luxa esboça time ofensivo para o Fla-Flu

Compartilhe

GE – A escalação rubro-negra que vai para o clássico Fla-Flu deste domingo começou a ganhar forma nesta quarta-feira. E o time promete ser bem ofensivo. Em coletivo no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo promoveu a volta de Paulinho entre os titulares. Após ficar seis meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão do joelho direito, o atacante já vinha recuperando a forma física e entrando no decorrer das últimas partidas, mas há a dúvida se ele já consegue suportar os 90 minutos. Ao lado dele, Marcelo Cirino e Alecsandro foram testados compondo o trio de frente, com o camisa 9 centralizado.

E as novidades não pararam por aí. Experimentado como volante nos últimos treinamentos, Mugni trabalhou entre os 11 ao lado de Márcio Araújo. Outra improvisação ocorreu na lateral direita, com Luiz Antonio na posição. Assim, Pará foi para o lado oposto do campo. Eduardo da Silva ficou com a função de meia, e Bressan, de volta após defender a seleção olímpica, formou a dupla de zaga com Wallace. O time foi composto por Paulo Victor, Luiz Antonio, Bressan, Wallace e Pará; Márcio Araújo, Mugni e Eduardo da Silva; Paulinho, Cirino e Alecsandro.

Vários juniores, como Matheus Sávio, Jajá e Douglas Baggio, por exemplo, completaram o time reserva, que teve dos profissionais apenas Marcelo, Frauches e Thallyson. Voltando de problemas musculares, Anderson Pico e Jonas fizeram um trabalho físico à parte com o preparador Antônio Mello. Junto à dupla estava Gabriel – o Flamengo não informou o motivo de o meia-atacante ter ficado fora do coletivo. A atividade no CT foi acompanhado por figuras importantes do clube, como o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice jurídico Flávio Willeman.

Com 32 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca e joga por um empate contra o Fluminense para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca com uma rodada de anteced~encia. A bola rola para o clássico deste domingo às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Ver comentários

  • Não tem essa de mistério, pois os outros clubes observam o Flamengo, o Flamengo tem que jogar para fazer gols sejam quem jogar.

  • Está certo o Luxa com esse time ofensivo, pois o Fla quando jogou defensivo perdeu o jogo para o Botafogo, e ainda tem a opção do M.Sávio jogar no segundo tempo no lugar do Mugni, lembrando qiçue os mais responsáveis pwlo Fla sair da zona do rebaixamento ano passado foi o Luxa, Mugni e E.da Silva com os gols, Luxa soube fazer o Mugni jogar bem e o Eduardo fazer gols com bom posicionamento, os outros ajudaram tbm na marcação dos adversários!

      • Não cheirei e nem faço isso, é só ver os gols ano passado contra Criciúma quem sofreu o pênalti e fez foi o Mugni, contra o Palmeiras tbm ele armou as jogadas de gol pro Alecsandro, além de ajudar o E.da Silva a fazer gols decisivos, analisando ele estava em boa forma mas ficou e má forma e lento esse ano, tem qualidade e chuta bem de longe, e bom posicionamento na área por isso fez gol até contra o Coritiba lembra? só falta se mais rápido. Luxa.Mugni e E.Silva foram uns dos principais responsáveis pelo Fla não cair ano passado, na ausências do Paulinho...

        • Concordo com vc amigo, Mugni ajudou sim pena que o torcedor do Flamengo esquece rápido.

      • Não cheirei e nem faço isso, é só ver os gols ano passado contra Criciúma quem sofreu o pênalti e fez foi o Mugni, contra o Palmeiras tbm ele armou as jogadas de gol pro Alecsandro, além de ajudar o E.da Silva a fazer gols decisivos, analisando ele estava em boa forma mas ficou e má forma e lento esse ano, tem qualidade e chuta bem de longe, e bom posicionamento na área por isso fez gol até contra o Coritiba lembra? só falta se mais rápido. Luxa.Mugni e E.Silva foram uns dos principais responsáveis pelo Fla não cair ano passado, na ausências do Paulinho...

        • Concordo com vc amigo, Mugni ajudou sim pena que o torcedor do Flamengo esquece rápido.

    • Mugni ajudou a sair da zona de rebaixamento quando?
      que gol que ele marcou?
      Qual passe para algum gol ele deu?
      O cara nao tem sangue, nao corre, se livra da bola quando tem espaco pra avancar com ela.
      E o treinador vai botar o cara de volante?
      uma posicao que tem que marcar, correr, dar o sangue, etc..
      Alem do que, o treinador deslocou um atacante lento e que nao guenta 90 minutos(eduardo) pra jogar de meia armador.
      Deslocou o meia armador (mugni)que nao sabe marcar e nao tem raca pra jogar de
      volante, deslocou o volante (luis antonio) pra lateral direita e deslocou o lateral
      direito (Para') pra jogar de lateral esquerdo.
      Isso nao vai dar certo nunca !!

  • CAMPANHA: Se vc é contra a censura diga: "TEM QUE DAR "PORRADA" NA FERJ".
    Façamos vídeos e mandemos para todas as redes sociais, vamos convocar torcedores, jogadores de todos os clubes e modalidades, treinadores e jornalista e vamos ver se haverá punição a todos por desempenhar a liberdade de expressão...

  • CAMPANHA: Se vc é contra a censura diga: "TEM QUE DAR "PORRADA" NA FERJ".
    Façamos vídeos e mandemos para todas as redes sociais, vamos convocar torcedores, jogadores de todos os clubes e modalidades, treinadores e jornalista e vamos ver se haverá punição a todos por desempenhar a liberdade de expressão...

  • pv,wallace,bressan,pará,jorge,L antonio, M araujo, M savio, paulinho, alecgol e cirino. esse é o time

  • o treinador deslocou um atacante lento e que nao guenta 90 minutos(eduardo) pra jogar de meia armador.
    Deslocou o meia armador (mugni)que nao sabe marcar e nao tem raca pra jogar de
    volante.
    Deslocou o volante (luis antonio) pra lateral direita.
    E deslocou o lateral direito (Para') pra jogar de lateral esquerdo.
    Isso nao vai dar certo nunca !!

  • o treinador deslocou um atacante lento e que nao guenta 90 minutos(eduardo) pra jogar de meia armador.
    Deslocou o meia armador (mugni)que nao sabe marcar e nao tem raca pra jogar de
    volante.
    Deslocou o volante (luis antonio) pra lateral direita.
    E deslocou o lateral direito (Para') pra jogar de lateral esquerdo.
    Isso nao vai dar certo nunca !!

  • pv,wallace,bressan,pará,jorge,L antonio, M araujo, M savio, paulinho, alecgol e cirino. esse é o time

  • Eu, nem sei se já foi pra lá. Só sei que a seleção embarca dia 6 e jogará 3 jogos a partir do dia 10 até dia 16. Mas, mesmo que ele ainda não tenha ido, duvido que o Luxa o ponha pra jogar arriscando a chance de sua vida com uma possível contusão.

  • Eu, nem sei se já foi pra lá. Só sei que a seleção embarca dia 6 e jogará 3 jogos a partir do dia 10 até dia 16. Mas, mesmo que ele ainda não tenha ido, duvido que o Luxa o ponha pra jogar arriscando a chance de sua vida e de valorização para o Fla com uma possível contusão.

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedro Neto desabafa sobre ‘sufoco’ em jogo contra o Flamengo antes de Portugal x Colômbia na Copa do Mundo

O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo?  …

25/06/2026
  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026
  • Destaque

Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

O que Alex Sandro e Danilo disseram sobre um possível retorno ao Porto (POR)? Alex…

25/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026