ESPN – O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu de vez a paciência com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Nesta sexta-feira, após o treinamento no Ninho do Urubu, ele fez um pronunciamento, afirmou que não estará no Maracanã para o Fla-Flu, colocou uma fita adesiva na boca, como se fosse uma mordaça, e avisou que os cartolas que comandam o futebol do Rio não irão calá-lo.
“Não vão me calar, meu movimento vai continuar, se quiserem me tirar do Campeonato, se quiserem me tirar do Carioca, que me tirem, se querem fazer isso de forma arbitrária e sem nenhum embasamento, que façam. Não vou me posicionar mais, mas não vão me calar. Só vão me calar quando colocar isso aqui”, disse Luxa, colocando uma mordaça sobre a boca e avisando que não responderia às perguntas dos jornalistas.
Após se sentir prejudicado pela Ferj, Luxa garantiu que não estará presente no Maracanã para o clássico deste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.
“É uma decisão minha, contando com o apoio do presidente. Não vou ao Maracanã, não vou ao jogo, me senti prejudicado, portanto não faz sentido estar no meu local de trabalho sem poder exercer o meu trabalho. Sou torcedor do Flamengo, mas não vou porque não vou poder atuar e pra mim não faz sentido estar lá como espectador”, afirmou.
O treinador aproveitou para relembrar o histórico 7 a 1 e os tempos da ditadura, e garantiu que se sentiu injustiçado pela decisão.
“Enquanto cidadão, me senti violentado, agredido. Já fiz muitas coisas para merecer ser punido, dessa vez so busquei o melhor para o futebol brasileiro. Acabamos de sair de um episódio onde o esporte foi humilhado, o futebol, que é o esporte do brasileiro, foi humilhado e estamos todos buscando uma solução para o futebol brasileiro”, bradou.
“Eu me posicionei não contra a Federação ou a pessoa do presidente, mas contra qualquer um que impeça jovens de jogar futebol, em um momento que estamos buscando melhorias e soluções”, garantiu o treinador.
Luxemburgo foi suspenso pelo TJD-RJ por dois jogos por ter criticado a Ferj. Na quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) chegou a conceder um efeito suspensivo liberando o treinador rubro-negro para o clássico, mas na quinta a liminar foi derrubada pelo próprio tribunal. Luxa foi enquadrado pelo tribunal estadual no artigo 258 – que fala em “atitude contra a moralidade da competição – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e acabou condenado. Em sua declaração, o treinador disse que “era preciso dar porrada na Federação”, se referindo ao limite de inscrição de atletas da base no Campeonato Carioca.
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 Os dirigentes…
Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Ver comentários
Clap calp clap
https://espn.uol.com.br/noticia/497904_grandes-do-parana-articulam-liga-e-querem-alianca-com-o-rio-de-janeiro
Grandes do parana querem liga com o rio de janeiro https://espn.uol.com.br/noticia/497904_grandes-do-parana-articulam-liga-e-querem-alianca-com-o-rio-de-janeiro
A notícia acima está postada no site, neste link:
https://209.133.202.26/~colunadoflamengo/2015/04/grandes-do-pr-articulam-liga-e-querem-alianca-com-o-rj-somostodosluxa.html
SRN!
https://espn.uol.com.br/noticia/497904_grandes-do-parana-articulam-liga-e-querem-alianca-com-o-rio-de-janeiro
Grandes do parana querem liga com o rio de janeiro https://espn.uol.com.br/noticia/497904_grandes-do-parana-articulam-liga-e-querem-alianca-com-o-rio-de-janeiro