Luxa se revolta e diz que não vai ao Fla-Flu

ESPN – O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu de vez a paciência com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Nesta sexta-feira, após o treinamento no Ninho do Urubu, ele fez um pronunciamento, afirmou que não estará no Maracanã para o Fla-Flu, colocou uma fita adesiva na boca, como se fosse uma mordaça, e avisou que os cartolas que comandam o futebol do Rio não irão calá-lo.

“Não vão me calar, meu movimento vai continuar, se quiserem me tirar do Campeonato, se quiserem me tirar do Carioca, que me tirem, se querem fazer isso de forma arbitrária e sem nenhum embasamento, que façam. Não vou me posicionar mais, mas não vão me calar. Só vão me calar quando colocar isso aqui”, disse Luxa, colocando uma mordaça sobre a boca e avisando que não responderia às perguntas dos jornalistas.

Após se sentir prejudicado pela Ferj, Luxa garantiu que não estará presente no Maracanã para o clássico deste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.

“É uma decisão minha, contando com o apoio do presidente. Não vou ao Maracanã, não vou ao jogo, me senti prejudicado, portanto não faz sentido estar no meu local de trabalho sem poder exercer o meu trabalho. Sou torcedor do Flamengo, mas não vou porque não vou poder atuar e pra mim não faz sentido estar lá como espectador”, afirmou.

O treinador aproveitou para relembrar o histórico 7 a 1 e os tempos da ditadura, e garantiu que se sentiu injustiçado pela decisão.

“Enquanto cidadão, me senti violentado, agredido. Já fiz muitas coisas para merecer ser punido, dessa vez so busquei o melhor para o futebol brasileiro. Acabamos de sair de um episódio onde o esporte foi humilhado, o futebol, que é o esporte do brasileiro, foi humilhado e estamos todos buscando uma solução para o futebol brasileiro”, bradou.

“Eu me posicionei não contra a Federação ou a pessoa do presidente, mas contra qualquer um que impeça jovens de jogar futebol, em um momento que estamos buscando melhorias e soluções”, garantiu o treinador.

Luxemburgo foi suspenso pelo TJD-RJ por dois jogos por ter criticado a Ferj. Na quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) chegou a conceder um efeito suspensivo liberando o treinador rubro-negro para o clássico, mas na quinta a liminar foi derrubada pelo próprio tribunal. Luxa foi enquadrado pelo tribunal estadual no artigo 258 – que fala em “atitude contra a moralidade da competição – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e acabou condenado. Em sua declaração, o treinador disse que “era preciso dar porrada na Federação”, se referindo ao limite de inscrição de atletas da base no Campeonato Carioca.

Milton Medeiros

Notícias recentes

Flamengo assina compromisso com a Prefeitura do Rio para a construção do estádio

Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 Os dirigentes…

25/11/2024

Venda de ingressos para jogo do Flamengo contra o Internacional começa nesta segunda

Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…

25/11/2024

Ronaldo Fenômeno se coloca à disposição para assumir presidência da CBF: “Extremamente preparado”

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Com Shola, Flamengo vence jogo na Arena da Floresta

Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…

25/11/2024