Fonte: Marluci Martins
O Campeonato Estadual termina no domingo, mas terá mais uma rodada para os já eliminados Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, e Peter Siemsen, presidente do Fluminense. Ambos serão julgados na próxima terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva.
Vanderlei e Peter foram citados no artigo 258 (desrespeito). O presidente do Fluminense questionou a lisura da competição em entrevista ao Extra, no dia 19 de março, quando disse que o campeonato tinha “cartas marcadas”. O treinador, que já foi suspenso por dois jogos e, em protesto, usou um esparadrapo na boca, levantou suspeita sobre a relação entre o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o da Federação do Rio, Rubens Lopes.
A pena prevê suspensão de uma a seis partidas, mas, como não poderá ser aplicada neste ano, a defesa tem a opção de solicitar a conversão em cestas básicas.
Há ainda outra denúncia contra Vanderlei Luxemburgo, referente ao artigo 220-A, por ele não ter comparecido a uma audiência no Tribunal. A punição prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
DG lidera o ataque com 18 pontos na vitória por 97 a 74, no Tijuca…
Flamengo rejeitou a proposta aprovada pelos clubes da Série A e B; mudança será…
Como está a situação de Johnny no Flamengo? Por: Rodrigo Lima Johnny foi um…
Flamengo disputou seis partidas em setembro e somou 88,8% de aproveitamento no período O Flamengo…
O que aconteceu com Anthony Valencia em jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo…
Ex-jogador e atual comentarista criticou a reação do camisa 9; Jardim e o atacante comentaram…