Lancenet – O técnico Vanderlei Luxemburgo já está liberado para comandar o Flamengo, após cumprir os dois jogos de punição imposta em primeira instância e mantida, nesta quinta-feira, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Mesmo assim, o o corpo jurídico do clube pretende levar o caso à instância máxima para que o treinador volte a ser réu primário.
– Vamos ao STJD para buscar a absolvição do Vanderlei, que ainda acho injusta, assim como entenderam três relatores. Primeiro, vamos buscar a primariedade do Vanderlei e, em segundo, mostrar que a Justiça Desportiva entende que a manifestação das pessoas envolvidas no esporte, mesmo que em tom de crítica, elas são permitidas. E é em busca disso que o Flamengo vai até o STJD – destacou o advogado Michel Assef Filho.
Luxemburgo foi punido pelo próprio Tribunal ao dizer que era preciso “dar porrada na Federação”, ao ser questionado sobre o regulamento do Campeonato Estadual. A defesa, porém, levou a gravação da entrevista coletiva. A defesa conseguiu um efeito suspensivo no STJD, porém, no dia seguinte teve a liberdade cassada pelo próprio STJD.
Mesmo com a nova prova atribuída ao processo, o relator Marcelo Jucá, vice-presidente do TJD votou pela manutenção da pena, seguido pelos auditores José Jayme Santoro, Vagner Lima Gabriel, além do presidente do Tribunal José Teixeira Fernandes. Por outro lado, Rui Calandrini e Dilson Neves Chagas pediram a extinção do processo, enquanto Antonio Ricardo da Silva votou pela absolvição de Luxemburgo.
Mengão e time paulista já se enfrentaram 24 vezes na história, com vantagem mínima rubro-negra…
A bola rola para Flamengo x Red Bull Bragantino às 18h30 (horário de Brasília) deste…
Crianças entrarão em campo com a camisa especial da parceria entre Flamengo, MSP Estúdios e…
Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino em busca da manutenção da liderança do Brasileirão Contagem…
Josmar marcou o único gol da partida, no Nilton Santos, mesmo com a equipe terminando…
Flamengo e São Paulo se reencontram para definir finalista do Brasileirão Feminino Mais um dia…