Narrador elogia protesto de Luxa: “Um dos mais lúcidos do futebol brasileiro”

Compartilhe

GE – Suspenso de dois jogos no comando do Flamengo por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo declarou que não irá ao estádio acompanhar o clássico contra o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca e usou um esparadrapo na boca para protestar contra a decisão. As palavras do técnico, que criticou o que considera ser censura por parte da Ferj e do TJD-RJ, ganharam elogios dos convidados do “Redação SporTV”. O narrador Evaldo José, da Rádio CBN, disse que Luxa possui razão em sua manifestação e fez um depoimento a favor do futebol.

– Tenho muitas críticas ao Vanderlei, muitas reservas, mas testemunhamos um dos depoimentos mais lúcidos do futebol brasileiro. Como cidadão, em primeiro lugar, porque é absurda a medida. O camarada não poder fazer uma crítica. Não é pessoal, é uma instituição que adota uma medida que de fato não funciona. É uma punição no seu ambiente de trabalho. Está punido como profissional do Flamengo por ter opinado como cidadão. Acaba de dar um depoimento que é interessantíssimo para um país que está começando a viver com a democracia.

A punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro contra Luxemburgo veio após o treinador dizer que a imprensa carioca deveria “dar porrada” na Ferj. O treinador declarou que a entidade prejudica o futebol ao impedir que mais de cinco jogadores da base sejam usados no Carioca. O órgão puniu o treinador por considerar suas declarações antidesportivas.

Luxa não terá acesso sequer ao vestiário do Flamengo no clássico diante do Fluminense. O Rubro-Negro será comandado pelo auxiliar do treinador, o ex-jogador do Fla Deivid. O duelo acontece no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), e é válido pela 14ª rodada do Carioca. O Flamengo é o líder da competição, com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 28.

Ver comentários

  • Andava feliz com o crescimento lento, mas constante todos os dias no nosso ST. Mas para minha perplexidade, hoje estamos com uma queda enorme e o São Paulo está quase nos ultrapassando. Realmente não entendo essa nossa torcidinha, que só sabe se intitular como a melhor, mas é sim uma torcidinha acomodada e de merda!! Eu pago R$ 70,00 por mês e quase nem vou a estádio, mas a maioria só quer saber de vantagens!! TORCIDA DE MERDA DO CARALHO!!

    • Meu amigo, tenho duas hipóteses para o baixo crescimento do sócio-torcedor.
      1) O país passa por uma grave crise financeira e o povo não vai dar assim 30 reais para um clube só por dar. Isso é aos poucos. Poderia fazer como o sócio-torcedor do palmeiras e depois ir aumentando o preço aos poucos, além disso poderia dar descontos em posto de gasolina e etc.

      2) O rio de janeiro tem várias coisas para se fazer : praia, futebol, noites,etc. O carioca prefere gastar na praia esses 30 reais do que investir no time de futebol, sem receber nada em troca. Você tem dinheiro para fazer esse investimento bem, agora muitas pessoas não tem.

      • Philipe , tem muita gente com muito mais condições do que eu , mas só quer saber de vantagens!! Temos que reconhecer que nossa torcida é a maior, mas deixa muito a desejar. Um abraço.

      • Concordo mas ten que melhorar o plano para os de fora do RJ, como sorteios... Assim teremos mais sócios rapidamente, poderia ser de 20 reais pois os de outros estados só vão ver o Fla nos seus estados as vezes e assim terão desconto nos ingressos mas nos produtos tbm.

        • Primeira coisa tinha que mudar os valores... Pow, tem 6 planos. Cria um de baixo custo, médio e alto. O cara que faz o plano de nivel 5 tem as mesmas vantagens do 3 por exemplo. Simplifica

    • Meu amigo, tenho duas hipóteses para o baixo crescimento do sócio-torcedor.
      1) O país passa por uma grave crise financeira e o povo não vai dar assim 30 reais para um clube só por dar. Isso é aos poucos. Poderia fazer como o sócio-torcedor do palmeiras e depois ir aumentando o preço aos poucos, além disso poderia dar descontos em posto de gasolina e etc.

      2) O rio de janeiro tem várias coisas para se fazer : praia, futebol, noites,etc. O carioca prefere gastar na praia esses 30 reais do que investir no time de futebol, sem receber nada em troca. Você tem dinheiro para fazer esse investimento bem, agora muitas pessoas não tem.

      • Philipe , tem muita gente com muito mais condições do que eu , mas só quer saber de vantagens!! Temos que reconhecer que nossa torcida é a maior, mas deixa muito a desejar. Um abraço.

      • Concordo mas ten que melhorar o plano para os de fora do RJ, como sorteios... Assim teremos mais sócios rapidamente, poderia ser de 20 reais pois os de outros estados só vão ver o Fla nos seus estados as vezes e assim terão desconto nos ingressos mas nos produtos tbm.

    • Acho que a diretoria flamengo poderia fala com os torcedores que o estado que tivece maior almento de ST no mes o time iria marca um amistoso no estado... flamengo nao e um time so do rio flamengo e uma naçao no brasil inteiro SRN

  • Sobre o sócio torecedor e o mês de vencimento dos contratos de seis meses q foram feitos no começo fo programa, o meu por exemplo venceu. Quem pagou no cartão vão encaminhar a renovação automática, se não foi pelo cartão o torcedor vai ter q tirar o boleto do integral e renovar.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026