Confira, a seguir, as notas, e a análise das atuações feita pelos colunistas do site ‘Coluna do Flamengo’ sobre o jogo Flamengo x Nova Iguaçu:
48 Paulo Victor – 6
21 Pará – 5
14 Wallace – 5,5
13 Marcelo – 5
6 Anderson Pico – 5,5
18 Jonas – 6
15 Luiz Antonio – 4,5
11 Lucas Mugni – 6
17 Gabriel – 4,5
7 Marcelo Cirino – 5,5
9 Alecsandro – 5,5
30 Matheus Sávio – 5
23 Eduardo da Silva – 4,5
Jajá – 5
Deivid – 5
OPINIÃO:
Rodrigo Ferreira: O Flamengo fez uma partida tenebrosa diante do Nova Iguaçu na noite de ontem, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, e foi punido por conta disso. O empate em 0 a 0, combinado à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Macaé, deu o título da Taça Guanabara para o time de General Severiano. Os dois ficaram idênticos em tudo, e o critério de desempate foi o confronto direto – Derrota por 1 x 0 na sétima rodada.
No primeiro tempo a equipe comandada por Deivid não sufocou a equipe da Baixada Fluminense, ultima colocada do campeonato. Por curiosidade, o Nova Iguaçu, que precisava de uma vitória para não cair, ameaçava apenas em lances de bola parada. Em uma dessas, aos 23, Oliveira desviou de cabeça e Anderson Pico afastou em cima da linha.As melhores chances do Flamengo foram de Mugni, inacreditavelmente, o melhor em campo. Em uma delas, encobriu o goleiro Jefferson e o zagueiro Cesinha afastou.
O Flamengo retornou sabendo que precisava ganhar o jogo, pois naquele momento o Botafogo derrotava o Macaé. Mas foi o Nova Iguaçu que teve a primeira chance, em um chute de Paulo Henrique, Paulo Victor quase engoliu um frangaço.
Daí pra frente, foi um show de chances desperdiçadas pelo rubro-negro. Eduardo da Silva, que substituiu Mugni, desperdiçou duas oportunidades. Num dos últimos lances da partida, uma jogada inacreditável manteve o 0 a 0 no placar. Após Pará sofrer contato e o árbitro entender que não houve pênalti, Marcelo Cirino recebeu do lateral-direito na área, limpou a zaga e chutou. O goleiro Jefferson fez a defesa, e Alecsandro teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito embaixo da bola e mandou no travessão. No rebote seguinte, Eduardo da Silva tentou chute improvável e jogou para fora. Fim de jogo, o zero a zero permaneceu e o Botafogo ficou com o título da Taça Guanabara. O Fato é que o Flamengo não fez por merecer o título da 1° fase, mas com certeza mereceremos o título Carioca.
Pontos Altos: Mugni fez uma boa partida e inexplicavelmente foi substituído no segundo tempo. Jonas também fez uma boa partida.
Pontos Baixos: Seria uma lista enorme, mas fica o destaque para uma péssima partida de Luiz Antonio e Eduardo da Silva.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo pode ultrapassar o Fortaleza em caso de vitória na Arena Castelão O Flamengo começou…
Ver comentários
Um sujeito que da nota 5 pro Pará, não viu o jogo ou não sabe nada do assunto. Praticamente todas as jogadas perigosas e de gol ,sairam de seus pés
REALMENTE, TODAS AS JOGADAS PARTIA DO PARA. QUANDO A IMPRENSA NÃO GOSTA DO JOGADOR O BICHO PEGA.
Acho que o Pará jogou muito bem ontem, foi bastante participativo. O Mugni tbm jogou bem, e não deveria ter sido substituído.
Eduardo da Silva é um jogador nulo em campo! Não corre, não arma jogadas, não defende, não marca...
Verdade, esqueci do bom jogo do Para...
Mugni foi a grande surpresa. Tem que entrar em todos os jogos, não ficar um jogo sim 10 não, o cara perde a confiança.