O jogo que pode definir o rumo da série

Compartilhe

Fonte: Blog Garrafão Rubro Negro

Flamengo e São José fazem hoje, às 20h, no ginásio Lineu de Moura, o jogo que pode mudar o rumo da série entre as equipes. No Rio de Janeiro, uma vitória para cada lado. Agora, em São Paulo, existe uma incógnita em relação ao futuro da competição.

Caso o Rubro-Negro vença, irá assumir a liderança e ganhar mais tranquilidade para o quarto jogo, também em São José. Consequentemente, a pressão recairá sobre o time da casa. Será vencer ou vencer. Se ocorrer o contrário e, a vitória for do time joseense, a pressão em cima do time comandado por José Neto será grande. É esperar pra ver.

O time da Gávea chegou na terra do Vale do Paraíba na manhã da última segunda-feira (27). Seguiu para o hotel e, à noite, mais precisamente, às 19h30, fez seu primeiro treinamento em solo paulistano. Pela manhã, às 11h, a equipe treinou mais uma vez e está pronta para o desafio desta noite.

Após o confronto do último sábado, no Tijuca Tênis Clube, o Garrafão Rubro-Negro ouviu personagens dos dois times e, a seguir, irá mostrar a expectativa de cada um para a partida de logo mais.

VISÃO DO FLAMENGO

José Neto (técnico) – “Eles têm uma torcida que apóia bastante. Fecharam a série contra o Paulistano, dentro de seu ginásio, e isso possibilitou a classificação para os jogos contra nós. Temos uma equipe experiente e vamos reverter essa situação.”

Cristiano Felicio (pivô) – “O grupo está muito focado. Sabemos que não fizemos o nosso melhor, deixamos eles crescerem na partida e perdemos. No terceiro jogo, vamos entrar com atenção para conseguirmos uma vitória e abrirmos 2×1 na série. Será complicado, pelo fato de estarmos fora de casa, mas no último NBB passamos por situações idênticas e demos a volta por cima.”

VISÃO DE SÃO JOSÉ

Valtinho (armador) – “Tiramos um mando deles. Foi importante, mas é bom lembrar que é o Flamengo que está do outro lado. Não podemos achar que só por essa vitória, já conseguimos alguma coisa. Vamos ter que jogar um basquetebol forte, com muita atenção na defesa e usar todas as nossas armas para conseguirmos dois resultados positivos.”

Luiz Augusto Zanon (técnico) – “O time de São José trabalha. Eu me dedico e os jogadores também. Quem não acreditava, está surpreso. Tem muita coisa por vir. Ganhamos confiança para os próximos jogos. Para vencer o Flamengo, é preciso jogar muito bem, senão, fica impossível.”

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse.

São José: Valtinho, Laws, Baxter, Drudi e Caio Torres.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026