Fonte: Lancenet
A temporada pode não estar sendo das melhores para Vanderlei Luxemburgo até agora, mas o treinador conseguiu se valorizar no mercado desde que voltou ao Flamengo, no ano passado. Prova disso é que após ter sido procurado por São Paulo e Grêmio, o treinador vai se reunir com a diretoria rubro-negra após o duelo contra o Salgueiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para definir o futuro dele.
Sem técnico, eliminado do Paulista e ainda lutando por uma vaga na Libertadores, o São Paulo aparece como a opção mais viável. O treinador já deixou claro algumas vezes que gosta de trabalhar com estabilidade e o Tricolor Paulista lhe daria isso. No entanto, o Grêmio, que teme perder Felipão para a China (que recebeu uma proposta no último mês), é uma casa antiga e já conhecida por Luxa. Nenhum dos dois clubes chegou a fazer uma proposta oficial pelo técnico, mas o interesse é claro.
O que pesa a favor do Flamengo neste processo é o fato de que Luxemburgo tem muito peso nas escolhas do departamento de futebol. Junto do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ele chega a opinar até mesmo nos jogadores que concedem entrevista coletiva. No São Paulo, principalmente, ele não teria tanta força política.
– Temos que avançar um pouco mais. Temos algumas coisas a serem feitas. Não é só contratação. O Flamengo tem que direcionar o nosso trabalho para brigar por Libertadores e títulos. Estamos avançados com a base do ano passado, mas tem que avançar mais para olhar o Campeonato Brasileiro com uma boa expectativa. O Brasileirão é muito forte – afirmou Luxemburgo, dando a entender que continua no Flamengo para o Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que Luxa chegou ao Flamengo em baixa, no ano passado, aceitando um salário bem abaixo do que ele costumava receber no mercado. Após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ter chegado na semifinal da Copa do Brasil, o treinador voltou a se valorizar e, em nenhum momento, disse que não deixaria o Rubro-Negro, mas que analisaria todas as propostas que chegassem.
Que vá logo embora o flamengo precisa de técnico que saiba fazer substituição
pelo jeito ele não ta mais focado no flamengo se continuar assim e melhor ir embora mesmo
Não está focado? leu a matéria? Temos que avançar um pouco mais. Temos algumas coisas a serem feitas. Não é só contratação. O Flamengo tem que direcionar o nosso trabalho para brigar por Libertadores e títulos. Estamos avançados com a base do ano passado, mas tem que avançar mais para olhar o Campeonato Brasileiro com uma boa expectativa. O Brasileirão é muito forte – afirmou Luxemburgo, dando a entender que continua no Flamengo para o Campeonato Brasileiro.
caro rubro negro , pra min ao dizer qui esta aberto a ouvir propostas de outros clubes ele perde totalmente o respeito com a torcida e com o flamengo, pra min isso quer dizer qui ele nao esta totalmente focado no fla se tivesse falava nao e obrigado aos outros clubes!
Caro Gustavo, concordo plenamente com vc. Conforme comentei anteriormente Vanderlei deveria ser demitido tão logo após ter dito em rede nacional que estava aberto para receber proposta do São Paulo. Foi despeitoso com o Fla.
pelo jeito ele não ta mais focado no flamengo se continuar assim e melhor ir embora mesmo
Muitas bobajadas depois de uma derrota, ganhou é bom , perdeu é ruim. ora as substituições de Everton e Cirino foram a pedido dos jogadores, aliás o Everton vinha de contusão e já se sabia que dificilmente aguentaria o ritmo do jogo. Agora “o treinador deixou claro que gosta de trabalhar com estabilidade e o SP lhe dá isso” O atual São Paulo o que menos se vê é estabilidade, aquilo virou um caldeirão de politicagens .brigas e desentendimentos. Como sempre o jornaleco Lance metendo sua pitada de veneno…
Quando vi que a noticia do lancenet nao acreditei mas
Luxemburgo não joga pra perde, ele conhece a torcida e sabia que com a derrota a torcida iria pedir a sua cabeça, que vá e não volte mais , ele usou o nosso Mengão de vitrine e se deu bem
Ta enchendo o saco já. Vai embora Luxemburgo