Fonte: Band
Relator Vagner Lima Gabriel publicou foto com agasalho do Vasco
Para Vagner Lima Gabriel, relator que negou efeito suspensivo ao gancho tomado pelo atacante Fred, o jogador do Fluminense e o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, não foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por criticas à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). De acordo com Gabriel, eles feriram a ética desportiva com suas declarações.
“Todo dirigente, jogador, treinador pode criticar, não há qualquer vedação de crítica. O que não pode é extrapolar essas críticas. O Vanderlei utilizou palavras que ultrapassaram o limite da educação e o pleno do TJD acabou por entender como ofensa à ética desportiva. A mesma coisa o jogador Frederico. Ele também ultrapassou a educação e acabou por ferir a ética desportiva. Por isso ele foi condenado na terceira comissão disciplinar”, opinou.
Luxa foi suspenso por dois jogos por dizer que a Ferj merecia “tomar porrada”. Fred, por sua vez, pegou gancho de duas partidas por ter insinuado armação após ter sido expulso no Fla-Flu. O Tricolor entrou com pedido de efeito suspensivo da pena para ter o jogador no jogo de sábado, às 18h30, contra o Botafogo, pela semi do Carioca. A solicitação foi negada por Gabriel, que explicou suas razões.
“Nós entendemos, com as provas conferidas nos autos, que não seria correto conceder o efeito suspensivo porque a partida é de suma importância para todos e a efetividade da punição dada pela 3ª Comissão se fez necessária. Então, para evitar a eternização do processo, a gente entende que o efeito suspensivo não poderia ter sido concedido neste momento”, disse o relator, que afirmou ter mantido a pena porque “essa pode ser a última partida do Fluminense no campeonato”.
Relator em polêmica
Vagner Lima Gabriel se envolveu em uma polêmica por ter divulgado em sua página do Facebook montagens com provocações ao Fluminense. Ele também publicou fotos com a camisa do Vasco, seu clube do coração.
E ninguém pediu a suspensão desse relator pela falta de ética dele em seu site? Ou mesmo a suspeição pela parcialidade de torcedor sendo relator em penalidades dos times rivais? Depois ainda acham que esse regional do Rio merece algum crédito dos torcedores…
Concordo. Para o amigo do rei as benesses da lei e para o inimigo do rei o rigor da lei.
Isso é brasil sil sil . isso mesmo escrito com letra minúscula igual a credibilidade desse país
mais um pulha, a OAB como uma entidade que sempre esteve do lado do be,. te, que tomar alguma atitude e exigir legalidade e impessoalidade no TJD-RJ
Tal como disse o Luxemburgo, tem que dar ‘porrada’ nele!!