Shandong bate o pé por Montillo e esfria interesse do Fla

Compartilhe

GE – A possibilidade de o Shandong Luneng ser eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Ásia, competição mais importante de que o time participa, havia deixado o Flamengo em alerta na missão de enfim conseguir a liberação de Montillo. No entanto, o empate por 4 a 4 com o Kashiwa Reysol, do Japão, no meio de semana, jogou contra o Rubro-Negro. Em constante contato com o Shandong, o Fla viu os chineses baterem o pé e reforçarem a posição de que não pretendem liberar o camisa 10 argentino tão cedo.

Montillo tem contrato na China até o meio de 2016 e é um dos principais jogadores da equipe treinada por Cuca. A ideia do Flamengo era trazê-lo até o próximo dia 16, antes do fechamento da janela de transferências para atletas vindos do exterior. Mas, com a negativa do Shandong, o jeito é manter a esperança numa nova tentativa no meio do ano. Se conseguir a liberação, então, o clube da Gávea só poderá ver o meia em campo a partir da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que a janela só reabre no dia 14 de julho.

Diante dessa dificuldade, o Flamengo passou a pensar mais em outras possibilidades para a vaga de meia armador. Publicamente, o clube mostra que não vai desistir, mas já não tem a mesma confiança de outrora.

– Temos outras alternativas. Lógico que estamos acompanhando de perto a situação do Montillo, mas a posição do time chinês sempre foi muito clara e acabou de ser reforçada para nós de que não há intenção de liberação do jogador, que tem contrato até o meio do ano que vem. Ou seja, é uma situação extremamente difícil. A questão não é nem de composição financeira, porque não é esse o problema. O problema é que o Montillo é o principal jogador do time, e eles estão disputando a Liga dos Campeões da Ásia. É uma situação difícil de se concretizar, mas estamos monitorando – disse o vice de futebol do Fla, Alexandre Wrobel.

Fla não pretende se desfazer de Samir

Com ou sem Montillo, o Flamengo segue querendo dois reforços para o Brasileirão, e sem se desfazer de nenhum jogador do grupo atual. O caso de Samir, que recentemente teve proposta do Udinese-ITA, não evoluiu, e o zagueiro não deve deixar o clube, pelo menos por enquanto.

– Temos recebido sondagens, vários jogadores têm despertado interesse de clubes pelo mundo. Não temos efetivamente interesse em nos desfazer de nenhum jogador do nosso elenco. Mas é lógico que, se pintar uma proposta que seja absolutamente vantajosa para os clubes e para o próprio jogador, a gente vai sentar e conversar. Ainda não é o caso do Samir – afirmou Wrobel.

Enquanto trabalha na contratação de mais reforços, o Flamengo disputa neste domingo o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, às 16h, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…

24/08/2026
  • Destaque

Flamengo sem Maracanã: veja a estratégia da CBF para clubes que perderão estádios na Copa do Mundo Feminina

Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…

24/08/2026
  • Notícias

Ídolo do Fluminense, Felipe Melo afirma que eficiência é o que separa Flamengo e Palmeiras

Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…

24/08/2026
  • Destaque

Os planos do Flamengo para recuperar o gramado do Maracanã em meio à polêmica com o Vasco

Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…

24/08/2026
  • Notícias

A marca positiva no ataque do Flamengo, mas o alerta ligado na defesa

Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…

24/08/2026
  • Manchetes

Johnny aproveita brecha de Alex Sandro e ‘crava’ vaga nos jogos do Flamengo

Como tem sido o dia a dia de Johnny no Flamengo?   Por: Rodrigo Lima…

24/08/2026