Fonte: Blog Deixou Chegar
O Flamengo está eliminado do Campeonato Carioca. O Vasco, classificado. O resto é choro, dirão os outros. Esqueçam o pênalti inexistente apitado por Rodrigo Nunes de Sá. Esqueçam o chute de Christiano nas costas de Anderson Pico. Esqueçam que Gilberto, amarelado, foi comemorar subindo as escadas, e não tomou o segundo cartão, como orienta a federação. A violência é sempre dos outros. Os erros da arbitragem são sempre a favor do Flamengo nos clássicos contra o Vasco. O Fla, como vilão-mor e principal antagonista da moral do futebol carioca e brasileiro, representada pelo Cruz-Maltino e Eurico Miranda, mereceu ser prejudicado.
Se repetirmos mais um pouco é capaz de acreditarem na real.
É verdade que a bolinha que o Flamengo jogou não dá brecha para tanta reclamação. Mas é também verdade que o Vasco tampouco apresentou algo que pudéssemos chamar de futebol com tanta precisão. E foi agraciado com um pênalti inexistente em roubo de bola de Wallace em Serginho, entre outros feitos.
Agora é bola pra frente, no chavão mais boleiro possível. O Campeonato Carioca é aquela coisa. Maneirinho de perder, chatinho de perder, mas não enche barriga. E, no atual momento, é mais importante para os rivais estaduais do que para o Fla, dada às perspectivas de conquistas de cada um nos respectivos torneios.
Quarta-feira tem jogo importantíssimo contra o Salgueiro pela Copa do Brasil e o trabalho deve ser para fazer esse time sair mais concentrado e jogando um futebol melhor no meio de semana. Sem caça às bruxas e lamentações exageradas. O Flamengo tem o dever e a capacidade de fazer sua temporada ser maior do que uma eliminação injusta numa semifinal de Carioca. O futebol, como tudo que se ama, é uma história de algumas derrotas, que compensam as glórias ainda maiores. E jogo que segue.
Viva a FERJ ?????????