‘Temos que pensar só em jogar futebol’ diz Éverton

Compartilhe

Fonte: O Globo

Envolvidos numa semifinal que tem extrapolado os limites das quatro linhas, os jogadores do Flamengo têm uma preparação especial para o clássico de domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Vasco: além dos treinamentos em campo, o time já foi orientado pela diretoria para deixar de lado as polêmicas sobre a arbitragem, que vêm dominando os bastidores desde a atuação desastrosa de João Batista Arruda no 0 a 0 do último domingo.

– O Wrobel (vice-presidente de futebol rubro-negro, Alexandre Wrobel) conversou com a gente ontem (terça-feira) para a gente não entrar neste problema de arbitragem. Temos que pensar só em jogar futebol, que só assim vamos poder passar pelo Vasco – afirmou o atacante Éverton, após o treino físico da manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Éverton tem sido um dos destaques do time do Flamengo, mesmo tendo entrado pouco em campo na segunda metade do Carioca, por causa de problemas musculares. Éverton sentiu uma lesão na coxa esquerda, contra o Madureira, na sexta rodada, e ficou fora de quatro partidas no Carioca. Entrou no segundo tempo contra Vasco e Bangu, mas voltou a sentir um problema físico, que o tirou de três jogos. Retornou na semifinal de domingo, entrando no lugar de Jonas ainda no primeiro tempo. Desta vez, ele se considera pronto para não sair mais do time.

– Estou me sentindo 100%. Claro que jogador não gosta de se machucar, quando voltei da primeira lesão estava bem, mas no jogo contra o Bangu fui dar um chute e acabei sentindo. São coisas que acontecem no futebol, mas agora é bola para a frente.

Nos treinos da semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de decidir que formação usará domingo, quando o Flamengo terá a vantagem do empate: um meio-campo encorpado, com três volantes, como fez em todos os clássicos até agora no Carioca, ou um time mais ofensivo, com um terceiro homem de meio-campo fazendo a ligação com o ataque, esquema ter utilizou no último domingo, a partir da entrada de Éverton no lugar de Jonas.

– Estamos preparados para jogar das duas formas, mas não posso falar como será porque eu também não sei, o professor Luxemburgo ainda nem me disse se eu serei titular. Mas dá forma que for, temos que entrar com uma postura boa dentro de campo, e não ficar só atrás se defendendo – observou o atacante.

Notícias recentes

  • Destaque

Athletico-PR vence Botafogo e cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 24ª rodada

Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…

24/08/2026
  • Notícias

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…

24/08/2026
  • Destaque

Flamengo sem Maracanã: veja a estratégia da CBF para clubes que perderão estádios na Copa do Mundo Feminina

Flamengo pode ficar mais de um mês sem o Maracanã em 2027 A CBF trabalha…

24/08/2026
  • Notícias

Ídolo do Fluminense, Felipe Melo afirma que eficiência é o que separa Flamengo e Palmeiras

Flamengo perdeu para o Cruzeiro na 24ª rodada do Brasileirão A diferença de pontos entre…

24/08/2026
  • Destaque

Os planos do Flamengo para recuperar o gramado do Maracanã em meio à polêmica com o Vasco

Flamengo impediu Vasco de jogar no Maracanã para reformar o gramado O gramado do Maracanã…

24/08/2026
  • Notícias

A marca positiva no ataque do Flamengo, mas o alerta ligado na defesa

Equipe de Leonardo Jardim tem oscilado na defesa na temporada 2026 O Flamengo perdeu para…

24/08/2026