Vasco tenta acabar com a discussão sobre pênalti; veja a nota completa

Compartilhe

Fonte: Lancenet

A diretoria do Vasco publicou nota oficial em seu site, na noite desta terça-feira, com o objetivo de dar fim a discussão sobre o pênalti de Walace em Serginho, na semifinal do Campeonato Carioca, no último domingo, no Maracanã, que gerou discussões sobre o acerto ou não da marcação do árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Para afirmar o acerto do árbitro, o Vasco mexe mais uma vez com a rivalidade com o Flamengo. Isso porque, os vascaínos começam o texto fazendo referência a uma outra penalidade, mas esta marcada em favor dos rubro-negros, em 2009.

O Vasco utiliza um vídeo com a imagem do lance de uma penalidade marcada em favor do rival, na final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, em 2009, que também suscitou discussões sobre o acerto do árbitro, que, por coincidência, foi Rodrigo Nunes de Sá, o mesmo do jogo do último domingo.

A penalidade, convertida por Gilberto, deu a vitória aos vascaínos por 1 a 0, garantindo assim vaga nas finais do Estadual, contra o Botafogo.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VASCO:

“Foi pênalti no domingo, como foi em 2009, na primeira partida da decisão do carioca entre Flamengo e Botafogo. E quem decidiu foi a mesma pessoa: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

O que vocês vão ver é um lance igual ao de domingo e que aconteceu na mesma área e sem medo de errar, no mesmo lugar. Coisas da magia do futebol. E vocês vão ouvir dois consagrados comentaristas analisando o lance e afirmando que o pênalti aconteceu.

Uma coisa também para registrar: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve o mesmo critério na sua decisão e lá se vão seis anos. Realmente um final na discussão, que sempre existirá por causa da paixão do futebol.”

Ver comentários

  • Ah tá ... Só falta explicar a falta por trás no Pico, o pênalti não marcado no Pará e a não expulsão do Gilberto ... Afora isso, tá tudo normal ...

  • Não foi igual o lance. No lance do vídeo, o Juan é empurrado pelo braço direito do jogador do botafogo, o que não ocorreu no flamengoxvasco, onde o braço do Wallace estava encolhido.

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

Del Valle (EQU) fez 3 a 1 no Tolima (COL) pelo jogo de volta das…

25/08/2026
  • Notícias

O encontro de Marcos Braz e Bruno Henrique em shopping do Rio com agente do atacante

Bruno Henrique e Marcos Braz trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2024 Do Flamengo…

25/08/2026
  • Notícias

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

Flamengo jogará contra Mirassol e Remo, pela quarta e 26ª rodada do Brasileirão A Confederação…

25/08/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo marca 2 gols e ajuda time a manter 100% de aproveitamento nos Emirados Árabes

Como está o aproveitamento de Yuri César nos Emirados Árabes?   O atacante Yuri César…

25/08/2026
  • Manchetes

Bap processa Pedrinho, presidente do Vasco; veja o motivo

Qual foi o motivo de Bap ter processado Pedrinho?   Bap e Pedrinho estão travando…

25/08/2026
  • Notícias

Matheus Pereira compara nível com Arrascaeta e admite superioridade do meia do Flamengo

Camisa 10 do Cruzeiro respondeu que o ídolo do Flamengo é melhor Volta e meia,…

25/08/2026