Mesmo com seu jeito sereno, Cristóvão Borges pode dar um choque nesse elenco. A chegada do novo treinador acirra disputa por posições.
Elenco esse que por mais que tenha sérias limitações técnicas, não pode se comportar com tanta apatia. Quem era opção agora pode ter chance, azar dos apadrinhados de Luxa.
Jogam no maior clube do Brasil, com uma torcida espetacular, seus salários estão rigorosamente em dia, moram na cidade maravilhosa. Não tem desculpa para estar desmotivado.
Jogador que não tem o prazer de jogar no Flamengo, e precisa que comandante motive-o a jogar no Mais querido não pode, de forma alguma, envergar o Manto-Sagrado.
Chegou a hora de separar os homens dos meninos, sacudir a poeira, e incorporar o verdadeiro espírito de jogadores do Flamengo.
Não há mais margem para erro, um pacto deve ser feito entre os jogadores, agora, mais do que nunca, esse grupo deve mostrar o seu real valor, e tirar o Flamengo dessa situação que se encontra.
A chegada de reforços pode levantar o ego desse elenco, e trazer de volta a confiança. Entretanto, antes da chegada de reforços, Cristóvão tem a missão de tornar esse time minimamente competitivo.
Sou entusiasta da ideologia da diretoria, onde o clube deve estar alinhado. Se diretoria, comissão técnica, jogadores, e torcida estiverem alinhados, e falando a mesma língua, o céu é o limite.
A estreia de um novo treinador em um clássico é sinal de bons presságios. Além de Cristóvão conhecer muito bem seu ex-clube, os jogadores vão querer mostrar bastante serviço ao novo técnico.
Vale ressaltar, que a estreia do Luxa também foi em um clássico, e a vitória contra o botafogo no Campeonato brasileiro do ano passado, foi o inicio de uma caminhada para tirar o Flamengo da confusão.
Domingo é o início de uma nova era, de um novo treinador, de uma nova camisa, de um novo projeto, mas esperamos, principalmente, uma mudança de drástica de postura.
Cá estamos, novamente na confusão, chegamos ao fundo do poço, mas agonizar não é morrer e acredito que esses jogadores que já estão no clube possam dar a volta por cima.
“Esqueça as consequências do fracasso, o fracasso é apenas uma mudança temporária de direção para te posicionar diretamente para o seu próximo sucesso.” Denis Waitley.
Que os deuses do futebol estejam conosco!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…
Flamengo encara o Fluminense nesta sexta-feira (15), pela Superliga Feminina de Vôlei No dia em…