Ah, ah, ah, volta Waldemar!

Compartilhe

Fonte: Blog Deixou Chegar

O começo de ano não foi muito satisfatório para o torcedor rubro-negro. Também, pudera. O nível do futebol apresentado durante o Campeonato Carioca foi preocupante. A qualidade baixa da bola do Flamengo culminou na eliminação para o Vasco na semifinal do estadual e voltou a aparecer na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo.

Diversas vezes cobrado pela falta de padrão de jogo da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo já jogou a responsabilidade em lesões e no calendário. A bola da vez parecem ser os tais “reforços” que ele constantemente pede. Não, Luxa, nem as várias contusões ou a (falta de) qualidade do elenco – que é melhor do que o do ano passado – explicam os chutões, a falta de padrão, o trabalho ruim.

Com duas semanas de treino, Luxemburgo tinha o dever de mostrar algum avanço na estreia do Brasileirão. Foi só o começo da competição e ainda há muito caminho a se percorrer no campeonato, mas o Flamengo está longe de ter um futebol digno do tamanho de seu investimento.

Na coletiva, Luxemburgo disse: “O talento nesse jogo fez a diferença. É normal perder para o São Paulo aqui dentro. É um grande time, com grandes atletas, poupou alguns jogadores. Ganhar deles aqui é difícil. Está tudo dentro do normal.”

Luxa está gastando os créditos conquistados no último ano com meses de trabalho ruim. Hoje, o São Paulo deve ter percebido que estava errado em tentar tanto contratar o técnico anteriormente. O Flamengo tem o dever de melhorar ao longo do ano, e isso passa principalmente por um trabalho melhor de seu técnico. Se ele não conseguir fazer isso acontecer, pode ser a hora de pensar em alguém que consiga, mesmo que seja o Waldemar.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…

01/07/2026
  • Manchetes

Veja a postura do Flamengo após lesão de Lucas Paquetá em jogo do Brasil na Copa do Mundo

Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…

01/07/2026
  • Destaque

Técnico da Espanha esfria polêmica entre De La Cruz e Nico Williams antes de jogo da Copa do Mundo

O que houve entre Nico Williams e De La Cruz, do Flamengo? Uma dividida forte…

01/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Flamengo busca vitória para tentar vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20; Avaí luta…

01/07/2026
  • Notícias

Inglaterra x RD Congo: onde assistir, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Inglaterra x RD Congo, na Copa do Mundo? O Atlanta Stadium,…

01/07/2026
  • Destaque

Haaland projeta jogo do Brasil x Noruega e admite “pequenas possibilidades” de avançar na Copa do Mundo

Brasil e Noruega se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

01/07/2026