Fonte: Extra
Em ano de eleição, um dos principais personagens da atual política do Flamengo reaparece deixando claro que quer voltar. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, um dos fundadores do grupo que hoje administra o clube, rachou com parte da diretoria há trê meses, deixando o cargo de vice-presidente de marketing, mas acompanha de perto a gestão e garante que há motivos para o torcedor se preocupar no Brasileiro.
O ex-dirigente garante que a administração tem condições de investir em um jogador com status de ídolo no momento. Mas faz duras críticas ao comando do clube, desde o presidente Eduardo Bandeira de Mello, passando pelo vice de futebol Alexandre Wrobel e o técnico Vanderlei Luxemburgo.
CONFIRA A ENTREVISTA:
EXTRA: Passado o Estadual, como está vendo o trabalho feito no clube desde que você saiu?
BAP: Num ambiente emocional, todos nós temos o lado torcedor e o lado gestor. Acho que do lado torcedor ninguém pode estar satisfeito. Pode não ter sido campeão carioca com o elenco que tinha e o que tinha feito nesses dois anos? O Flamengo tinha obrigação de ser campeão. Agora todo mundo é amigo, não tem ninguém cobrando. O cara que gerava o desconforto não está mais lá. É inaceitável o presidente falar que era a final dos sonhos da Ferj. É desrespeito com Botafogo e Vasco e com nosso torcedor. Cria uma cortina de fumaça. O Flamengo não jogou bola. Ano passado não foi agradecer à Ferj pelo gol impedido. Não pode arranjar desculpas para a falta de performance do nosso lado.
Como você avalia a perfornance do Luxemburgo hoje?
BAP: O Doriva com um elenco inferior fez o Vasco jogar mais que o Flamengo. O elenco do Vasco não é melhor que do Flamengo. Muda a atitude. O treinador. O Vanderlei tirou menos do elenco. Mas fala da Ferj, de amistosos, da organização. Tem opinião sobre tudo. Que tal ele dividir com a gente essa. Porque não vem a público explicar com um médico de seleção brasileira fica uma hora por semana no clube com jogador para cacete contundido. Ah, mas não pode fazer ação de marketing porque vai atrapalhar o futebol. Antes tinha um cara lá que forçava que as coisas acontecessem. Até porque o elenco do Flamengo é igual do Real Madrid, Barcelona, né, não pode incomodar
Mas você não o contratou?
BAP: Enquanto eu estive lá a gente combinou que estava contratando um técnico com direito a opinião, não que vai mandar em tudo. Do final do ano passado para cá o elenco é melhor, não tem pressão de rebaixamento, Libertadores. Agora, oito jogadores no departamento médico começando estourados a temporada? Estou preocupado com o Brasileiro. Algum rubro-negro pode achar que a gente está preparado com esse time? Ninguém é idiota. Mas o elenco não é melhor que o ano passado? Teve continuidade do trabalho, salário em dia. O que está faltando? Está faltando cobrança. O Jayme foi campeão com um time inferior.
Isso ajudou na sua saída?
BAP: O que me levou a sair foi essa dissonância entre o que se fala e o que se faz, e isso só está se aprofundando. Todos sabiam que a Ferj precisava receber pedido de amistoso com 15 dias de antecedência, ai tem a ideia de Fla-Flu. Alguém acreditava? É para fazer espuma. O torcedor não pode se iludir com isso. Não tem nada de peitar a federação. Querem criar uma Liga? Cadê o projeto? Para de jogar para a torcida.
Essa cobrança que você fala que falta no futebol é de quem?
BAP: Tem um vice de futebol lá, ele devia responder pelo futebol. Eu achava que não devia ter um. O modelo ideal teria só profissionais. Se deixar um cara como eu, emocional, vou invadir o espaço. Se não cobra está fazendo o quê lá?
Como prevê a eleição? Viria em chapa com o Wallim Vasconcellos (ex-vice de futebol e atualmente no patrimônio)?
BAP: O eleitor do Flamengo tem que escolher entre o discurso e a prática. A eleição é entre quem fala mas não faz e quem fala e faz de fato. Infelizmente os mais simpáticos não estão do meu lado. Mas isso depende. Sou amigo do Wallim. Depende de uma vontade e disponibilidade do Wallim. Eu apoiaria o Wallim. Jamais briguei com ele. Houve discordâncias. Ele pode contar com meu apoio.
Acha que o programa sócio-torcedor deu o que podia dar?
BAP: A gente já abaixou o preço do programa, não vai chegar a oitenta mil. Para a performance do time, sem estádio, é esse ai, acabou. Podia melhorar se o futebol ajudasse mais o marketing. O Flamengo não tem estádio, não tem ídolo. Quando compara tem que olhar isso. O ídolo é mais fácil que estádio. Não tenho certeza se vale ter estádio. A gente devia tratar bem os sóocios de Juazeiro-CE, envolver as embaixadas. Ah, mas os jogadores não tem tempo, vai ter preleção, estão cansados.
O Flamengo pode ter um ídolo hoje?
BAP: O ídolo é fundamental para o clube, torcida, socio torcedor. A gente hoje pode pagar o idolo. A cada ano que passa isso vai virando mais verdade. Hoje tem dois ou três nomes que poderiam fazer um esforço para tentar contratar. Não é que não tenha dinheiro. Hoje tem. Em janeiro não tinha.
Sua volta ao Flamengo depende da saída do presidente Eduardo Bandeira de Mello? Falam que você que mandava, não ele…
BAP: Personificar no Eduardo não seria correto. Conhecendo ele, tendo trabalhado junto, se ele fosse o técnico, eu trocaria o Eduardo no fim do ano. Não quer dizer que não gosto dele. Tem muito de mito nessas coisas. Se eu mandasse no Flamengo o que as pessoas achavam, não tinha passado pelo mico da escalação do André Santos, a vergonha na reunião da Federação, a votação de cota extra no clube eu era conta, por conta da conta de água. Se eu mandasse como as pessoas acham, eu teria feito um mundo de coisas diferentes. Me submeti ao grupo que eu ajudei a construir. Eu fui voto vencido em alguns momentos. Não foi o Bap que mudou. Se eu cumpro o combinado porque os outros não vão cumprir?. Não importa se é o presidente.
CARALHO. Ele botou pra fuder nessa entrevista. Me abriu os olhos pra muitas coisas.
Te abriu os olhos para que?
Esse Bap parece um Kleber Leite atual. Fala e age mais como torcedor do que dirigente. Ao invés de ficar criticando a atual Diretoria do Mengao deveria consertar a Sky da qual a Presidente, pois a referida Empresa desta entre as campeãs em reclamações no Procon do Rio.
Concordo com VC Milton, infelizmente vão ter alguns torcedores como o André que vai comprar o discurso dele.
O Bap é vaidoso. Está incomodado com o sucesso e a notoriedade que o Bandeira está tendo na direção do Flamengo. Na visão macro, está tudo 100% certo no Flamengo, agora, claro que na visão micro existem correções a serem feitas. Mas sem dúvida o Bandeira está dando um show de administração e isso está incomodando as vaidades
Concordo, parabéns pelo comentário!
Você é linda
Nossa acho que vi uma gatinha , ou e uma leãozinha.
Falo tudo meu camarada , ele pode voltar como um dirigente de peso , mas a presidência e do bandeira de Melo esse careca aretado que ta dando aula de gestão no fla.
Bap fanfarrão que aparecer mas que o flamengo esse tipo pode ficar forado meu mengao, sou mas bandeira de melo
A muito não se via uma gestão seria no Flamengo, Bandeira tá de parabéns. Essa história de contratar um “ídolo” para alavancar o sorcio torcedor é furada, temos q ter estrutura primeiro, organizar as dividas, ter um CT moderno e um estádio. O Bap tem que parar de causar discórdia dentro do clube.
Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit
depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol
brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com 3 anos
se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por
realidade?
Sério que nego ta me crucificando sem nem deixar eu me explicar? Fala sério. Não sou pró EBM nem pró BAP, sou pró Flamengo. O que eu quero dizer é que o discurso pro BAP me abriu os olhos para detalhes da administração de uma diretoria que eu nem sabia que deveria me preocupar. Vão pra porra quem pensou merda.
CARALHO. Ele botou pra fuder nessa entrevista. Me abriu os olhos pra muitas coisas.
Te abriu os olhos para que?
Esse Bap parece um Kleber Leite atual. Fala e age mais como torcedor do que dirigente. Ao invés de ficar criticando a atual Diretoria do Mengao deveria consertar a Sky da qual a Presidente, pois a referida Empresa desta entre as campeãs em reclamações no Procon do Rio.
Concordo com VC Milton, infelizmente vão ter alguns torcedores como o André que vai comprar o discurso dele.
Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit
depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol
brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com mais 3 anos se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por realidade?
Sério que nego ta me crucificando sem nem deixar eu me explicar? Fala sério. Não sou pró EBM nem pró BAP, sou pró Flamengo. O que eu quero dizer é que o discurso pro BAP me abriu os olhos para detalhes da administração de uma diretoria que eu nem sabia que deveria me preocupar. Vão pra porra quem pensou merda.
Gosto do BAP, acho que ele tem muito a acrescentar ao clube.
Eu prefiro a continuação do EBM, o Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com 3 anos se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por
realidade?
Gosto do BAP, acho que ele tem muito a acrescentar ao clube.
Eu prefiro a continuação do EBM, o Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com mais 3 anos se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por realidade?
Ficou claro agora a personalidade de ambos, mais ainda acho que é um disputa sadia pela liderança do Flamengo, pois ambos são de bom caráter.
Eita porra… Bap botou pra fuder na entrevista rapá. Não é um opositor cheio de bravatas, é um cara lúcido e parece saber o que está falando…
Ele precisa fazer parte disso, gosto do Bandeira e tenho muito a agradecer a ele por ter segurado o rojão até hoje, problema é que se não tiver resultados o trabalho da diretoria pode ir por água a baixo.
Já pensou se o Flamengo começa mal o brasileiro novamente?? Aí fudeu, vai vir aquela chapa Fla tradição cornetar como se fossem os oráculos da bola. Tudo que não pode acontecer é fortalecer a oposição na iminência das eleições.
Tem que abrir os olhos… Vamos Flamengo!
Está claro que quem Manda e desmanda no Futebol do Flamengo hoje é o Luxemburgo, lógico que é um dos melhores técnicos do mundo e um dos grandes vencedores, agora tem que ter alguém pra cobrar dele porra! Vai deixar o cara fazer o que quiser? Flamengo é maior que qualquer um.
Quem acompanha os debates aqui na coluna sabe eu que sou fã dessa diretoria e tb do luxa, mas sempre pode melhorar.
Não falo nem de contratação de ídolo, se disserem que não tem dinheiro beleza eu posso torcer pra esse time sem reforço nenhum, o problema é que esse time já jogou melhor, quando estava fugindo do rebaixamento com um saco de cimento nas costas o time era mais competitivo.
Não podemos deixar o trabalho se perder, tem que ter cobrança também, elogiar quando tiver que elogiar e cobrar quando tiver que cobrar.
SRN.
Olha os números, o Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit
depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol
brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com 3 anos
se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por
realidade?
Não é isso mano, holísticamente o Clube está crescendo como nunca, até na contramão do país que vive retração. Bandeira é uma excelente pessoa e está fazendo um trabalho excelente, porém esse tipo de questionamento é factível, como você explica a queda de rendimento em campo de um time que mete 2 X 0 no atletico-mg em casa (2014) e depois não consegue fazer um gol sequer no Vice da Lama em 180 minutos????
O time precisa se reencontrar véi senão os ratos de verdade da Fla tradição vão vir encima do trabalho que está sendo bem feito.
Tem que elogiar quanto tiver que elogiar e cobrar quando tiver que cobrar meu mano.
Calma nem começou o brasileirão e vc já quer demissão do Luxa?? Vc acha que o
Flamengo ou o Flu iriam ter alguma chance de ganhar a Eurico Champions
League 2015, a FERJ e o Mafioso Eurico iriam deixar? Não seja ingênuo.
Que mané demitir Luxemburgo cara!! Quando que eu falei isso??? Quero que ele continue, e não só até o fim do ano, mas permaneça quem sabe por dois ou três temporadas.
O que eu quero é que ele responda pelo desempenho do time e SÓ, esqueça o extracampo e se preocupe mais em treinar essa cambada do que ficar dando entrevista e se metendo em picuinha. Não pode o Luxemburgo mandar em tudo, alguém tem que ficar encima dele pra ele não perder o foco que é treinar o time. Depois vai sobrar pra nossa diretoria.
Erros de arbitragem acontecem, o favorecimento aconteceu de fato para aquele timeco de camisa feia do Eulixo pilantra, mas diz aí, gostou das partidas que o Flamengo apresentou??
Uma coisa é jogar pra cacete e a arbitragem te derrubar, outra coisa é não jogar nada e a arbitragem decidir quem leva… E todos sabem que o Flamengo não jogou nada, é isso que tem que mudar.
Calma nem começou o brasileirão e vc já quer demissão do Luxa?? Vc acha que o
Flamengo ou o Flu iriam ter alguma chance de ganhar a Eurico Champions
League 2015, a FERJ e o Mafioso Eurico iriam deixar? Não seja ingênuo.
O BAP é fodão… ele quer q as coisas aconteçam agora! e hoje o Fla pode!!! Ele está certo! tem coisas q não pode ter mimimi… ou é ou não é… EBM é fodástico tb… a combinação perfeita são eles 2 juntos, mas… BAP é lucidão! Torcedor, administrador, vencedor e líder… Queria os 2 juntos… mas se BAP se juntar a Wallin, sem EBM sei lá… fiquei confuso… mas o importante é q hj quem briga pelo FLa é só fera… SRN
Prefiro a continuação do EBM, o Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões
de superávit depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do
futebol brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer
com mais 3 anos se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por realidade?
Isso mesmo… o que importa é que ambos querem o bem do Flamengo!! O proprio Bap foi quem criou o grupo… nao vejo ele querer presidir o Mengao por vaidade… pra mim com qualquer um desses dois vencendo, apenas o Flamengo tem a ganhar!
Isso mesmo… o que importa é que ambos querem o bem do Flamengo!! O proprio Bap foi quem criou o grupo… nao vejo ele querer presidir o Mengao por vaidade… pra mim com qualquer um desses dois vencendo, apenas o Flamengo tem a ganhar!
Tomara que essa seja a disputa no fim do ano, entre bandeira e bap, melhor do q contra a oposição ridícula que nós temos, fica em ksa.
Concordo. Uma oposição séria só trará benefícios ao Clube. O Bandeira faz um ótimo mandato mas nem tudo é perfeito.
Tomara que essa seja a disputa no fim do ano, entre bandeira e bap, melhor do q contra a oposição ridícula que nós temos, fica em ksa.
Bando de trouxa encantados com palavras do Bap. Falar, até papagaio fala. O que o Bandeira tem a apresentar são fatos e não discurso. Não se deixem enganar!!!!
Trouxa só pq temos uma opinião diferente da sua? Para de falar merda sabichão….
Merda fala é vc olha os números, o Flamengo em 2014 teve R$ 64 milhões de superávit depois de anos só tendo prejuízo. É o maior na História do futebol brasileiro, só isto em 2 anos, imagine o que o EBM pode fazer com 3 anos se ele for reeleito em 2016? Pense bem, vai trocar discurso por realidade?
Weber RC, me desculpe, mas você está com uma visão parcial. Não foi o EBM que fez ou vai fazer, mas um grupo de pessoas gabaritadas, dentre os quais estão o EBM e o BAP. O Bandeira foi bem até aqui, agora ele deveria dar lugar a outro do mesmo grupo em prol da unidade, só assim esse grupo vai continuar a ter sinergia para continuar esse trabalho de reconstrução do Flamengo. Um comentário final: um cara como o BAP reconhecido e realizado profissionalmente não vai ter ciuminho do EBM, simplesmente não acredito. SRN
EBM vai se reeleger, pelo bem do Flamengo!
O BAP já foi meio longe nesse comentário
EBM vai se reeleger, pelo bem do Flamengo!
Meu camarada é lógico que qdo falo do EBM, estou falando de toda equipe e não só dele. Mas textualmente uso a sigla EBM pois ele é o presidente e representante da equipe. Nunca disse q o BAP é ruim, pelo contrário é competente pacas e um dos idealizadores da chapa Blues. Só q acho o BAP explosivo e um pouco arrogante, e me mostra impulsivo nas decisões. O EBM é mais pensante, não decide nada sem calcular os prós e contras, em 2 anos fez o q nenhum dirigente fez nos clubes brasileiros. O Fla em 2014 teve um superavit recorde na história do futebol brasileiro, R$ 64 milhões. Não sei se isto mexeu com o ego do BAP, mas ele sempre fala mal do EBM, e não vejo isto ao contrário, o EBM apenas responde as críticas. No mais eu prefiro apostar no sucesso na prática do que no discurso, só isto. Eu gosto do BAP, mas prefiro o EBM que é a melhor gestão nos últimos 30 anos do clube.
Concordo plenamente. O Alexandre Kallil, disse que o maior inimigo do Flamengo era o próprio Flamengo. O Bap podia discutir tudo internamente, mas procurou um jornal de quinta para destilar todo seu ciuminho. Não esqueçamos que perdemos o Elias para o Corinthians por causa da arrogancia do Wallim candidato do Bap, que deve se preocupar com a Sky uma das campeãs de reclamação no Procon do Rio que esta uma MERDA.
Meu camarada é lógico que qdo falo do EBM, estou falando de toda equipe e não só dele. Mas textualmente uso a sigla EBM pois ele é o presidente e representante da equipe. Nunca disse q o BAP é ruim, pelo contrário é competente pacas e um dos idealizadores da chapa Blues. Só q acho o BAP explosivo e um pouco arrogante, e me mostra impulsivo nas decisões. O EBM é mais pensante, não decide nada sem calcular os prós e contras, em 2 anos fez o q nenhum dirigente fez nos clubes brasileiros. O Fla em 2014 teve um superavit recorde na história do futebol brasileiro, R$ 64 milhões. Não sei se isto mexeu com o ego do BAP, mas ele sempre fala mal do EBM, e não vejo isto ao contrário, o EBM apenas responde as críticas. No mais eu prefiro apostar no sucesso na prática do que no discurso, só isto. Eu gosto do BAP, mas prefiro o EBM que é a melhor gestão nos últimos 30 anos do clube.
Concordo plenamente. O Alexandre Kallil, disse que o maior inimigo do Flamengo era o próprio Flamengo. O Bap podia discutir tudo internamente, mas procurou um jornal de quinta para destilar todo seu ciuminho. Não esqueçamos que perdemos o Elias para o Corinthians por causa da arrogancia do Wallim candidato do Bap, que deve se preocupar com a Sky uma das campeãs de reclamação no Procon do Rio que esta uma MERDA.
Vai se reeleger e ai? Ficar pagando só imposto não adianta amigo. Direciona 60% da renda para imposto e 40% em contratações. Do jeito que está, não seremos protagonistas de nada com esse timinho ai. Cadê o craque? Cirino? É um bom jogador, e só. Acorda diretoria. O time precisa de reforço pra trazer sócio torcedor.
Lamentável, eu até acreditei que esse cidadão realmente quisesse ajudar, que fosse Flamengo acima de tudo, mas estou vendo agora que somente aspira poder, que quer ser o centro das decisões, colocando em risco um projeto que trouxe estabilidade ao clube em apenas dois anos de gestão. Sou ST e sócio do clube, mas nele eu não votaria agora. A atual gestão tem que ser continuada. “Tudo pelo Flamengo (de verdade!), nada do Flamengo”. Como disse outo comentador, o momento é de união, não de divisão, pois isso somente favorecerá o retorno dos parasitas sugadores de tetas. Pense nisso, Bap.
Vai se reeleger e ai? Ficar pagando só imposto não adianta amigo. Direciona 60% da renda para imposto e 40% em contratações. Do jeito que está, não seremos protagonistas de nada com esse timinho ai. Cadê o craque? Cirino? É um bom jogador, e só. Acorda diretoria. O time precisa de reforço pra trazer sócio torcedor.
Bando de trouxa encantados com palavras do Bap. Falar, até papagaio fala. O que o Bandeira tem a apresentar são fatos e não discurso. Não se deixem enganar!!!!
Trouxa só pq temos uma opinião diferente da sua? Para de falar merda sabichão….
O Bap é vaidoso. Está incomodado com o sucesso e a notoriedade que o Bandeira está tendo na direção do Flamengo. Na visão macro, está tudo 100% certo no Flamengo, agora, claro que na visão micro existem correções a serem feitas. Mas sem dúvida o Bandeira está dando um show de administração e isso está incomodando as vaidades
Concordo, parabéns pelo comentário!
Você é linda
Concordo ?, esta com ciuminhos. Vai tentar melhorar a SKY que está uma MERDA.
Bap fanfarrão que aparecer mas que o flamengo esse tipo pode ficar forado meu mengao, sou mas bandeira de melo
Uma coisa concordo com ele,o Flamengo está mal servido de médico . Há quanto tempo o Pulinho está machucado? Sacanagem ???
A muito não se via uma gestão seria no Flamengo, Bandeira tá de parabéns. Essa história de contratar um “ídolo” para alavancar o sorcio torcedor é furada, temos q ter estrutura primeiro, organizar as dividas, ter um CT moderno e um estádio. O Bap tem que parar de causar discórdia dentro do clube.
Engraçado isso, todavia, foram com pessoas “emocionais” (como ele se auto denominou) que o flamengo se lascou no passado. Não estou dizendo que este é o caso mas, numa gestão, tem vários pontos de vista, deve ser muito difícil gerir um clube como o Flamengo. Eu discordo muito nele na parte de sócio torcedor, por exemplo. Por um outro lado, concordo que o Luxa já era, mas vai pôr quem no lugar?
Acredito no babandeirandeira de Mello , isso e pura vaidade do. Bap , não que eu ache ele desonesto ou falar mal de um cara que somou muito junto com a atual gestão , mas quem pulou do barco foi ele e não o bandeira . o bandeiro segurou o tranco e tocou o barco pra frente se o bap pensava que saindo enfraqueceria o bandeira me descuspe bap mas VC fortaleceu ele e muito de segundo homem como todos pensavam do Eduardo ele era o gestor o cabeca , eros e acertos todos temos mas o bandeira teve o triplo de acertos a mais que erros levando o fla as cabeças de patrocínio, gestão , saneamento de dividas e muita transparência e aprovando projetos importantes para a vida do fla como a lei de responsabilidade fiscal um marco p qualquer clube. O carioca era dever mas no futebol já vimos real Madri e barcelona serem desclassificados por times muito inferiores na nossa historia também já tivemos esta lição outras vezes( santo André) num maraca cheio. VC bap sera um bom gestor no fla isso nao duvido , mas a hora e a vez e do bandeira de Melo eu como torcedor não posso desmerecer trabalho tao magnifico como tal o bandeira vem fazendo . ST 413844
Acredito nas boas intenções do Bap. Mas assim como em qualquer situação que envolva política, discordo de pessoas que sejam extremistas no comando. Por mais que ele pense no bem do clube, não acho que ele seria o ideal como presidente. No entanto, acredito que ele seria uma voz importante dentro da administração, para pressionar e para que a torcida também tivesse voz nas decisões. SRN
Acredito nas boas intenções do Bap. Mas assim como em qualquer situação que envolva política, discordo de pessoas que sejam extremistas no comando. Por mais que ele pense no bem do clube, não acho que ele seria o ideal como presidente. No entanto, acredito que ele seria uma voz importante dentro da administração, para pressionar e para que a torcida também tivesse voz nas decisões. SRN
É lógico que ninguém vai acertar sempre, vão se cometer erros, mas é com eles que aprendemos a não repetir. Agora insistir no erro aí já é orgulho com vaidade. Eu tenho receio do BAP apesar de achar ele competente, mas é arrogante e vaidoso, gosta de aparecer. Eduardo B. de Mello não é arrogante e nem explosivo. Trabalha com calma e de cabeça fria, sem tomar atitudes imediatas, faz tudo calculando os prós e contras. O BAP me parece explosivo e imediatista, mesmo com um planejamento de gestão profissional ele pode por tudo por água a baixo por não pensar antes de agir.
É lógico que ninguém vai acertar sempre, vão se cometer erros, mas é com eles que aprendemos a não repetir. Agora insistir no erro aí já é orgulho com vaidade. Eu tenho receio do BAP apesar de achar ele competente, mas é arrogante e vaidoso, gosta de aparecer. Eduardo B. de Mello não é arrogante e nem explosivo. Trabalha com calma e de cabeça fria, sem tomar atitudes imediatas, faz tudo calculando os prós e contras. O BAP me parece explosivo e imediatista, mesmo com um planejamento de gestão profissional ele pode por tudo por água a baixo por não pensar antes de agir.
Bap é que nem o Kleber Leite oposição, emocional e imediatista, o certo seria ser que nem o Bandeira de Mello e Luxa equilibrado entre razão e emoção e tomar dicisões no momento certo! Bap e Kleber Leite nunca mais devem deixar eles irem e entrarem na gávea! Lembrando que o Flamengo só perdeu o estadual por erros de arbitragem, aí os argumentos do Bap não valem nada, é jogado ao vento, ainda bem que saiu da diretoria pois era oposição infiltrada, sou realista e otimista e não admito mas pessoas que nem o Kleber Leite, Patrícia Amorim, Bap circulando pel Gávea. Só os rubro negro realistas e otimistas e pacientes equilibrados que devem ir e continuar a fazer o Flamengo uma potência mundial! SRN!
Bap é que nem o Kleber Leite oposição, emocional e imediatista, o certo seria ser que nem o Bandeira de Mello e Luxa equilibrado entre razão e emoção e tomar dicisões no momento certo! Bap e Kleber Leite nunca mais devem deixar eles irem e entrarem na gávea! Lembrando que o Flamengo só perdeu o estadual por erros de arbitragem, aí os argumentos do Bap não valem nada, é jogado ao vento, ainda bem que saiu da diretoria pois era oposição infiltrada, sou realista e otimista e não admito mas pessoas que nem o Kleber Leite, Patrícia Amorim, Bap circulando pel Gávea. Só os rubro negro realistas e otimistas e pacientes equilibrados que devem ir e continuar a fazer o Flamengo uma potência mundial! SRN!
Vai tomar no c Bap
[Luz dos Fatos] Infelizmente é uma pena o BAP estar detonando a diretoria, até porquê foi um dos pilares originais da Chapa Azul.
Mas reparem que ele falou estritamente do futebol, e está absolutamente correto quanto às contusões e cobranças. Wrobel está fazendo definitivamente um trabalho melhor que o Wallim, mas parece que falta pulso às vezes.
Não podemos mais ficar um minuto sem algum carro-chefe, seja um estádio ou um jogador gabaritado, também é uma verdade. Já podemos adquirir ao menos um jogador assim, já é um começo.
O problema do BAP vir como presidente é a sua visão elitista do futebol, com ele como presidente o ingresso mais barato deve ser uns 150 reais.
Exato.
Vai querer fazer um Flamengo pra burguês ver.
Olha…….como o BAP mudou ein…..ou deixou cair a máscara??? Entrevista de torcedor disfarçado de dirigente. Teve boas ideais, mais queria elitizar a marca do Flamengo……..sem chance. O Porgrama ST é bom……..mais poderia ser melhor, contemplar os torcedores que moram longe……..das cidades pequenas, do interior, longe dos centros do futebol…..que talvez nunca em suas vidas irão ver o Flamengo jogar ao vivo em um estádio. Presentear, dar brindes, possibilitar outras forma de pagamento….emfim muita coisa pode e deve ser pensada. Mais concordo…..que arrogância e prepotência do BAP…..quer cavar um vaguinha na prox. diretoria do Flamengo. SRN
Tá começando a cair a máscara dos ‘ marcha lenta.’. mostrem o que significa FLAMENGO, ou entreguem a direção.
EBM foi o melhor presidente que o Flamengo já teve pós década de 80, mas agora o momento precisamos ser mais ousados BAP é o cara certo para o segundo ciclo.
O BAP já foi meio longe nesse comentário
Ferreira Duarte concordo com suas palavras, o luxa tá se metendo demais no extra campo e esquecendo de cobrar do time em campo. O BAP tem coisas que eu concordo com ele, tem certas oras que agente tem que ser duro em nossas atitudes para conseguir nossos objetivos mas também temos que ser flexível em outras ocasiões. Por isso que acho que o mérito é de todos EBM, BAP, TOSTE, WALIM e etc…. Agora é o seguinte eu queria muito que o BAP voltasse a compo essa equipe ( Chapa Blue) mais como tô vendo que vai ser difícil então que aja essa disputa pra presidência que vai ser muito sadia ao nosso clube onde nessa disputa quem só tem a ganhar é o Flamengo isso é fato. Se ficar na mão dessas pessoas tô tranquilo com o Flamengo até 2018. Um abraço a nação.
Obs: Galera vamos discutir em alto nível.
O nosso Flamengo está em boas mãos com esses dois caras.
Acredito no babandeirandeira de Mello , isso e pura vaidade do. Bap , não que eu ache ele desonesto ou falar mal de um cara que somou muito junto com a atual gestão , mas quem pulou do barco foi ele e não o bandeira . o bandeiro segurou o tranco e tocou o barco pra frente se o bap pensava que saindo enfraqueceria o bandeira me descuspe bap mas VC fortaleceu ele e muito de segundo homem como todos pensavam do Eduardo ele era o gestor o cabeca , eros e acertos todos temos mas o bandeira teve o triplo de acertos a mais que erros levando o fla as cabeças de patrocínio, gestão , saneamento de dividas e muita transparência e aprovando projetos importantes para a vida do fla como a lei de responsabilidade fiscal um marco p qualquer clube. O carioca era dever mas no futebol já vimos real Madri e barcelona serem desclassificados por times muito inferiores na nossa historia também já tivemos esta lição outras vezes( santo André) num maraca cheio. VC bap sera um bom gestor no fla isso nao duvido , mas a hora e a vez e do bandeira de Melo eu como torcedor não posso desmerecer trabalho tao magnifico como tal o bandeira vem fazendo . ST 413844..
Acredito no babandeirandeira de Mello , isso e pura vaidade do. Bap , não que eu ache ele desonesto ou falar mal de um cara que somou muito junto com a atual gestão , mas quem pulou do barco foi ele e não o bandeira . o bandeiro segurou o tranco e tocou o barco pra frente se o bap pensava que saindo enfraqueceria o bandeira me descuspe bap mas VC fortaleceu ele e muito de segundo homem como todos pensavam do Eduardo ele era o gestor o cabeca , eros e acertos todos temos mas o bandeira teve o triplo de acertos a mais que erros levando o fla as cabeças de patrocínio, gestão , saneamento de dividas e muita transparência e aprovando projetos importantes para a vida do fla como a lei de responsabilidade fiscal um marco p qualquer clube. O carioca era dever mas no futebol já vimos real Madri e barcelona serem desclassificados por times muito inferiores na nossa historia também já tivemos esta lição outras vezes( santo André) num maraca cheio. VC bap sera um bom gestor no fla isso nao duvido , mas a hora e a vez e do bandeira de Melo eu como torcedor não posso desmerecer trabalho tao magnifico como tal o bandeira vem fazendo . ST 413844..
Sinceramente, essa BAP pode até ser competente, mas ele não me parece ter capacidade psicológica de gerir um clube do tamanho do Flamengo. No primeiro “piti” da torcida é ariscado ele ir contra ela.
Sinceramente, esse BAP pode até ser competente, mas ele não me parece ter capacidade psicológica de gerir um clube do tamanho do Flamengo. No primeiro “piti” da torcida é arriscado ele ir contra ela.
Aos defensores do EBM, não é, não foi e não vai ser o EBM que vai fazer o flamengo forte, é um grupo…..vocês chamavam ele de fantoche do Walin, ele não gostou e começou a fazer as coisas sem combinar com o grupo, mesmo assim o grupo continuar trabalhando forte e conseguindo essas coisas que deveriam ser bem mais pelo projeto inicial e ele esta levando os creditos sem direito a esses creditos, na verdade ele é o piro de todos, só que todo mundo acha que ele manda, ele não tem pulso pra nada….gente, eu já disse o BAP só quer o flamengo grande e com o EBM não vai ser…..abram os olhos por favor se não, não chegaremos a lá, com ele o Luxa não falava tanta besteria a ponto de criticar a organização do evento…cara isso é demais pra mim……é um bom técnico mais tem que se preocupar com o campo apenas……se queremos um flamengo ganhando tudo passa pelo que o BAP quer…..o EBM é uma farsa, ele não fez nada, ele não manda nada…..abram os olhos….
Ele fez bem sair, estou achando que vocês nunca vão entender ele, coisa simples e vocês deturpam tudo…..meu Deus….o cara fundou o grupo que esta fazendo tudo isso e o EBM esta levando os creditos……como é que vocês não ver uma coisa simples dessa?
E tem mais, quem deve apoiar o BAP, o galinho, e ai? como vocês ficam, e se na chapa o BAP o galinho for o presidente?….prestem a atenção, o EBM esta levando créditos que não dele.
Esse racha é tudo o que querem ratos como Patricia Amorim, Kleber Leite, Márcio Braga, Delair Dumbroski, Capitão Léo marginal…
Se essa gente voltar, não sei se terei saco para torcer por aquele Flamengo caloteiro e das páginas policiais…
Esse racha é tudo o que querem ratos como Patricia Amorim, Kleber Leite, Márcio Braga, Delair Dumbroski, Capitão Léo marginal…
Se essa gente voltar, não sei se terei saco para torcer por aquele Flamengo caloteiro e das páginas policiais…
Bap é bom mas Bandeira é craque !!!
Bap é bom mas Bandeira é craque !!!
Quanta arrogância em? Quer dizer que o dono da verdade ai é contra romper com a corrupção e patifaria da FERJ? Bundão. Parabéns, caiu a mascara. Dinheiro tem? Gozado, quando estava lá o discurso era diferente, ou você também MENTIU? Se tem todas as respostas, porque não montou um timaço? Não construiu uma Arena? Não trouxe um super-patrocinador? Cara vá catar coquinho.
*Quero muito que Ele realmente se candidate e que vença, pois, eu serei um a cobrar desse cara até a ultima palavra que Ele diz. Vou ficar nopé desse cara arrogante.
Quanta arrogância em? Quer dizer que o dono da verdade ai é contra romper com a corrupção e patifaria da FERJ? Bundão. Parabéns, caiu a mascara. Dinheiro tem? Gozado, quando estava lá o discurso era diferente, ou você também MENTIU? Se tem todas as respostas, porque não montou um timaço? Não construiu uma Arena? Não trouxe um super-patrocinador? Cara vá catar coquinho.
*Quero muito que Ele realmente se candidate e que vença, pois, eu serei um a cobrar desse cara até a ultima palavra que Ele diz. Vou ficar nopé desse cara arrogante.
Minha opinião, uma coisa e certa uma disputa entre o Bandeira x Bap e melhor que , Bandeira x corja de ladrões.
Se o fla estar bem assim hj e pq teve um cara inteligente, idelista, e esse cara foi o Bap o cérebro desse grupo que foi montado por ele.
Eu concordo com todas as palavras do Bap, e também acredito que com a grandeza que o fla tem, ainda dá pra ser melhor ainda.
O que melhorar?
1. O treinador por obrigação deveria sido campeão deste carioquita de merda, nao foi porque e um treinador ultrapassado e medroso, jogou a maioria dos jogos com tres volantes, retrancado. Uma coisa ultrapassada tbm e jogar com um centro avante fixo, parado que e o aleccone. Doriva ganhou com um elenco bem pior que o nosso!
2.Esse dep. Médico ta ruin, tem jogador ai que faz mts messes que ta lá e não sai, tem algunha coisa errada e precissa corrigir!
3. Precissamos de um ídolo, e tem dinheiro pra contratar. Entao pq nao contratar? Concordo sem fazer loucouras!
Se o flamengo ta voltando a ser o gigante mundial que era acredito que com o Bap pode ser mais rápido! !!
Concordo em td em que ele disse, flamengo ta bem, mas pode ser ainda melhor. Troca o luxa ele e retranqueiro e ultrapassado, Doriva ganhou realmente com um elenco inferior ao nosso. E tem algo errado no DM, tem alguns jogadores não saem de la há muito tempo, tem que resolver esse problema.
bap e idealizador de ideias, achu que o fla chegara ao topo mais rapido com ele. Falta ambição!
Acabei de ouvir entrevista do luxa na Rádio Globo e ele comentou sobre a entrevista do Bap. Disse que isso faz parte da política do Flamengo, porém ele nunca quis se mete tudo, mais quando foi solicitado pra ajudar do ST ou como melhorar algumas coisas no CT fez sem cobrar nada em troca e pedido feito pelo próprio BAp. Sinceramente, gostava e respeitava muito o BAP, mais ele anda querendo muito aparecer e talvez por isso tenha pedido pra sair deixando o MKT na mão.
Acabei de ouvir entrevista do luxa na Rádio Globo e ele comentou sobre a entrevista do Bap. Disse que isso faz parte da política do Flamengo, porém ele nunca quis se mete tudo, mais quando foi solicitado pra ajudar do ST ou como melhorar algumas coisas no CT fez sem cobrar nada em troca e pedido feito pelo próprio BAp. Sinceramente, gostava e respeitava muito o BAP, mais ele anda querendo muito aparecer e talvez por isso tenha pedido pra sair deixando o MKT na mão.
Eu me divirto com os fanáticos nos comentários, que até ontem queriam matar de paulada quem fazia críticas ao Bap, e agora mudaram de opinião da noite pro dia…
Pois eu, que nunca gostei dele, que o critiquei desde que ele era o queridinho da torcida, agora vou reconhecer: ele está certo em quase tudo o que disse na entrevista.
Gente alguns ai fala como se o Bap quizesse o mal do mengão, saibam que ele juntou essa diretoria, e também com ele conseguiram as CND’S, e consequentemente patrocínios.
Lamentável, eu até acreditei que esse cidadão realmente quisesse ajudar, que fosse Flamengo acima de tudo, mas estou vendo agora que somente aspira poder, que quer ser o centro das decisões, colocando em risco um projeto que trouxe estabilidade ao clube em apenas dois anos de gestão. Sou ST e sócio do clube, mas nele eu não votaria agora. A atual gestão tem que ser continuada. “Tudo pelo Flamengo (de verdade!), nada do Flamengo”. Como disse outo comentador, o momento é de união, não de divisão, pois isso somente favorecerá o retorno dos parasitas sugadores de tetas. Pense nisso, Bap.
concordo com uma parte da ideia dele toda enpresa quando paga seus funcionarios tem por direito cobra produção e o flamengo é o melhor elenco do rio de janeiro falatou combraça org o luxa tem q se sujeitar a trabalha no time e nao na adm.
A arrogância cega, já dizia Palpatine. Infelizmente a arrogância engoliu o BAP e perdemos um cara que agregaria muito em termos de credibilidade. Agora, quanto à competência, achei que seria bem mais. Não ignoro todas as grandes dificuldades que a diretoria teve nos dois primeiros anos de gestão (e ainda tem hoje), mas o cara vir a público dizer que o ST não tem como crescer sem a ajuda do futebol é uma brincadeira. Com 90% da torcida (off-RJ) relegada ao praticamente NADA de benefícios. Visão limitadíssima. Passo a considerar que foi boa essa saída dele, ainda mais agora com todos esses recibos de ciúme e vaidade em relação ao EBM. Uma pena que a arrogância dele tenha sobrepujado o equilíbrio e a percepção real do que é o melhor para o Flamengo. Se bater de frente com o Bandeira nas eleições, vai tomar uma surra histórica.
A arrogância cega, já dizia Palpatine. Infelizmente a arrogância engoliu o BAP e perdemos um cara que agregaria muito em termos de credibilidade. Agora, quanto à competência, achei que seria bem mais. Não ignoro todas as grandes dificuldades que a diretoria teve nos dois primeiros anos de gestão (e ainda tem hoje), mas o cara vir a público dizer que o ST não tem como crescer sem a ajuda do futebol é uma brincadeira. Com 90% da torcida (off-RJ) relegada ao praticamente NADA de benefícios. Visão limitadíssima. Passo a considerar que foi boa essa saída dele, ainda mais agora com todos esses recibos de ciúme e vaidade em relação ao EBM. Uma pena que a arrogância dele tenha sobrepujado o equilíbrio e a percepção real do que é o melhor para o Flamengo. Se bater de frente com o Bandeira nas eleições, vai tomar uma surra histórica.
Com que grupo esse BAP estar? De que grupo antes de se isolar da atual administração do Mengão ele veio? Muito cuidado nesta hora…
Mole falar o que deveria ser feito quando tudo já aconteceu…fira isso dou razão ao depto Médico e a sempre incompetência do Luxemburgo. Fora isso só falou besteira.
EDUARDO BANDEIRA DE MELLO ESTÁ ACIMA DE TODOS ELES E PROVOU ISSO NO NOSSO MENGAÕ…………..ST
Sobre o ST : “para a performance do time, sem estádio, é esse ai, acabou”
Não vi ninguém mais lúcido que ele.