CBF só testará jogos às 11h até outubro; Flamengo e Corinthians não jogam neste horário

Compartilhe

Fonte: UOL

Após confirmar oito jogos para o horário das 11h, a CBF estuda as próximas partidas que serão marcadas para o novo turno no Campeonato Brasileiro. Uma coisa, no entanto, já está definida: Flamengo e Corinthians não jogarão nas manhãs de domingo.

A decisão foi tomada após conversas entre a confederação, os clubes e a TV Globo – detentora dos direitos de transmissão da competição. Inicialmente, a emissora solicitou que os dois clubes de maior torcida estivessem sempre à disposição para o horário nobre do fim de semana: 16h de domingo.

Na sequência, CBF e clubes conversaram e endossaram a solicitação da Globo por entender que Corinthians e Flamengo não precisavam ser “testados” no horário matutino.

“Estamos falando de um modelo que está sendo testado ainda. Precisamos ser cuidadosos. Colocar dois clubes que são pontos fora da curva poderia prejudicar uma análise mais correta. Vamos tentar analisar todos os aspectos com todos os outros clubes”, explicou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

“Foi uma decisão tomada de maneira conjunta. Esse horário é algo que parece interessante, mas precisamos analisar bem. Estamos começando ainda”, detalhou o dirigente da confederação.

Outra decisão já tomada é sobre o fim do período de testes em jogos no novo horário. A CBF só marcará partidas às 11h até meados de outubro. A escolha se dá para evitar duelos pela manhã durante o horário de verão, que se inicia em 18 de outubro – data da 31ª rodada. “Temos que levar o fator clima em consideração. Há uma mudança de hábito em todos os sentidos”, disse Feldman.

Por fim, a Confederação ratificou que não pretende marcar jogos pela manhã no Rio de Janeiro em um primeiro momento. Vasco – já no próximo fim de semana – Fluminense testarão o novo horário sempre fora de casa.

Veja os jogos já confirmados no novo horário (11h):

17/05 – Figueirense x Vasco (Estádio Orlando Scarpelli) – 2ª rodada
24/05 – Palmeiras x Goiás (Allianz Parque) – 3ª rodada
31/05 – Santos x Sport (Vila Belmiro) – 4ª rodada
070/6 – Internacional x Coritiba (Beira-Rio) – 6ª rodada
14/06 – Ponte Preta x Goiás (Estádio Moisés Lucarelli) – 7ª rodada
21/06 – Cruzeiro x Chapecoense (Mineirão) – 8ª rodada
28/06 – Atlético-MG x Joinville (Estádio Independência) – 9ª rodada

Notícias recentes

  • Manchetes

Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

Qual é o salário de Romário como senador?   Romário virou alvo de algumas críticas…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo se despede de 4 jogadores e dá sequência à reformulação

Quais jogadores deram adeus ao Flamengo nesta quarta-feira (01)? A diretoria do Flamengo aproveita o…

01/07/2026
  • Destaque

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…

01/07/2026
  • Manchetes

Veja a postura do Flamengo após lesão de Lucas Paquetá em jogo do Brasil na Copa do Mundo

Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…

01/07/2026
  • Destaque

Técnico da Espanha esfria polêmica entre De La Cruz e Nico Williams antes de jogo da Copa do Mundo

O que houve entre Nico Williams e De La Cruz, do Flamengo? Uma dividida forte…

01/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Flamengo busca vitória para tentar vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20; Avaí luta…

01/07/2026