Veja a avaliação feita pelos nossos colunistas, a respeito da contratação do técnico Cristóvão Borges para dirigir o Mais Querido:
Fellipe Mattos
fellipe.mattos@colunadofla.com
Cristóvão, apesar de não ter ganho títulos, jamais fez trabalhos ruins. Ele preenche perfeitamente o perfil da diretoria. Só trabalha dentro das quatro linhas, trabalha bastante a tática, dá padrão de jogo. Espero que continue com a idéia de jogar com apenas dois volantes, jogando de forma ofensiva como sempre fez nos outros clubes.
Jerônimo Jr.
jeronimo.jr@colunadofla.com
“Cristóvão Borges é uma aposta que a direção do Flamengo faz. Veio muito mais por sua amizade com Rodrigo Caetano do que por algum trabalho apresentado em clubes anteriores, já que nunca conquistou título algum. Acho que pode dar certo, desde que diferencie a grandeza do Flamengo dos demais clubes em que trabalhou. Se conseguir planejar seu trabalho, dar padrão tático ao time e aguentar a pressão da Nação, pode ser uma grata surpresa para nós torcedores.
SRN!”
Luiz Henrique Amorim
luiz.amorim@colunadofla.com
“Cristóvão faz parte da nova geração de treinadores e mesmo assim já tem passagem por clubes importantes. Fez bom trabalho no Vasco e no Bahia. Em que pese não ter feito um grande trabalho no Fluminense e não ter títulos expressivos no currículo creio que seja uma boa aposta para o Flamengo nesse momento. A conferir o respaldo que ele terá em momentos de instabilidade do time.”
Marcos Beton
marcos.beton@colunadofla.com
“Cristóvão é um técnico novo, moderno. Acho que fez um bom trabalho no Vasco, em 2012 foi vice-campeão brasileiro e foi semifinalista da Copa Sul-Americana, no Fluminense não foi bem, e em 2015 o desmanche proporcionado pela saída da Unimed atrapalhou o trabalho. É um técnico humilde, de grupo e que pelas características do elenco pode ser um grande sucesso. Estou confiante!”
Mauricio Dias
mauricio.dias@colunadofla.com
“Considero bastante positiva a chegada do Cristóvão, trata-se de um treinador que consegui unir bastante o grupo e tem um perfil completamente oposto ao de Luxa no quesito humildade, o q diga-se de passagem foi muito prejudicial nesse período que o badalado treinador viveu no Flamengo. Espero que a união posso superar as limitações do grupo e proporcionar uma melhor classificação para o Flamengo nesse Brasileirão.”
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
“Vejo com bons olhos a chegada de Cristóvão. O mercado não oferece nomes que pudessem ser unanimidade, e conseguimos aliar baixo investimento em um nome qualificado. De perfil auto-avaliativo, Cristóvão não se prende a esquemas ultrapassados e está sempre aberto ao diálogo franco. Negativamente, pesa a falta de títulos e a pouca experiência.”
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
“Longe de ser o mais renomado dos técnicos no Brasil, Cristóvão Borges é o nome mais viável para comandar o Flamengo.
Estudioso, demonstra segurança, seriedade, e serenidade em suas atitudes, e declarações. Não pede salários astronômicos, se encaixando na política do clube, e abrindo espaço na folha salarial para o Flamengo reforçar ainda mais o elenco.
A desconfiança do torcedor pode ser relacionada ao fato de o treinador ainda não ter passado pelo Flamengo, mas chegou a hora de fazer diferente, e fugir de mais dos mesmos.
Por mais que não tenha muitos títulos na carreira, Cristóvão já se consolidou no cenário nacional de treinadores, e em minha opinião, tem costa larga para comandar o mais querido rumo ao sucesso, segurando a pressão.”
Wesley Paulo
wesley.paulo@colunadofla.com
“Acho um técnico com uma postura parecida com a do Jayme, e também era um auxiliar que acabou virando técnico de fato, mas as semelhanças param aí. É um treinador estudioso e trabalhador, não gosta de aparecer mais do que a equipe. Fez bons trabalhos a médio prazo por onde passou, destacando o próprio Vasco e o Fluminense antes da volta de Fred ao time, esse é um dos meus medos, não ter pulso para barrar medalhões. Creio que com um departamento de futebol forte e ativo, tem tudo para ter sucesso na gávea, no mínimo a médio prazo.”
E você, o que achou da contratação? Comente abaixo!
Ver comentários
Espero que o Guerrero venha para jogar bola msm! não para ficar curtindo as praias do rio e ajudar o Cristovão vencer no MENGÂO!
A falta de título não é grande problema, a análise tem que ser feita em cima do trabalho realizado. Os times do Cristóvão que eu vi jogar sempre foram organizados. Mesmo no Flu, levou o time à quinta colocação, que vinha de um ano em que foi rebaixado com praticamente o mesmo elenco
Não era hora de trocar de treinador. Mais e assim que funciona então deixa o Cristóvão trabalhar.
Não era a hora da troca! Tinha passado da hora...
Saudades do Waldemar.
Volta Waldemar.
Saudades do Waldemar.
Volta Waldemar.
Não era hora de trocar de treinador. Mais e assim que funciona então deixa o Cristóvão trabalhar.
ue o Cuca ganhou seu primeiro titulo no Mengão, ate então era considerado treinador perdedor, e hoje .........................
ue o Cuca ganhou seu primeiro titulo no Mengão, ate então era considerado treinador perdedor, e hoje .........................
Os time do Cristóvão são organizados e equilibrados.Quem analisa o trabalho só pelos títulos, deveria estar torcendo pelo Felipão. Falta ao Flamengo jogar futebol. É o tipo de técnico que vai chegar com humildade, ouvir os jogadores, ouvir o Jayme, olhara para a base. Ele precisa provar o seu valor e o Flamengo deu essa chance.
Os time do Cristóvão são organizados e equilibrados.Quem analisa o trabalho só pelos títulos, deveria estar torcendo pelo Felipão. Falta ao Flamengo jogar futebol. É o tipo de técnico que vai chegar com humildade, ouvir os jogadores, ouvir o Jayme, olhara para a base. Ele precisa provar o seu valor e o Flamengo deu essa chance.
o melhor meio de se defender é atacar, se vc ataca e agride o adversário, logo terá respeito e colocará medo, ou seja, ser agressivo com a bolas nos pés e sem ela marcando sobre pressao.
Fez bons trabalhos em outros times sim, tomara que faça também no MENGÃO. SRN