Cristóvão surge como um dos nomes cotados para assumir o Flamengo

Compartilhe

Fonte: O Globo

Desde a semana passada, a cúpula do Flamengo já procurava um substituto para Vanderlei Luxemburgo. Cristóvão Borges, ex-Fluminense e Vasco, foi um dos abordados, e pode ser anunciado ainda nesta terça-feira. Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, e Cuca, de saída do Shandong Luneng, da China, também estiveram no radar rubro-negro. Cuca, no entanto, estaria acima da realidade financeira do clube.

O desgaste na relação do técnico com a diretoria pesou mais do que os maus resultados do time para a demissão do treinador, embora a derrota para o Avaí tenha levado a insatisfação ao limite. Já no domingo, antes do jogo na Ressacada, em Florianópolis, o possível afastamento do treinador estava na pauta da reunião semanal de avaliação, nesta segunda-feira à noite.

Na avaliação dos dirigentes, Luxemburgo não conseguiu dar ao time um padrão de jogo. O técnico era reticente a questionamentos sobre a sequência de lesões, e rechaçava que elas pudessem ser resultado de mau planejamento na preparação. Tudo isso foi minando a relação.

Nos bastidores, Luxemburgo também criticava a diretoria pela demora na chegada de reforços. Desde o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, que tirou o Flamengo da primeira posição na tabela, a insatisfação só crescia. O treinador também não estaria satisfeito com seu desempenho.

Treinador e clube teriam chegado a conversar sobre uma possível saída amigável há uma semana, mas o assunto arrefeceu. O assédio do São Paulo também causou desconforto na Gávea. Sobretudo, após declarações do próprio Luxemburgo, dizendo ter o objetivo de, um dia, vir a treinar o clube paulista. Nas mesmas declarações, o técnico também falava do desejo de, um dia, também comandar o Internacional. As declarações só azedaram mais a relação, que terminou na noite desta segunda-feira sem final feliz.

Enquanto o novo técnico não vem, o auxiliar Jayme de Almeida, ex-treinador do clube campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014, deve assumir o time interinamente. A menos que um novo treinador seja anunciado rapidamente, Jayme comandará a equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Ver comentários

  • Na moral vtc se isso acontecer!!

    Esse merda nunca ganhou um titulo é um bosta como treinador não tem nada haver com o Flamengo!

    Nosso treinador é o jaime!!!

    Vitorioso e entendedor de futebol!!

    Vtc Diretoria de merda não entende nada de futebol!!!

    Pede p sair!1!

  • Será que aguenta o tranco??! Sou mais : abel, sampaolli, marcelo oliveira e a quarta o Cristóvão...

    • Deixem o Jayme de Almeida , barato eficiente humilde e tem boa relação proficional com os jogadores.

      • Jayme não aguenta o tranco... final da passagem dele e principalmente a libertadores foi ridícula... deixa ele na comissão técnica permanente mesmo, fazendo a transição dos mlks da base!

  • Bom nome. Luxa realmente se METE EM CONFU"JÃO" à toa! Fala de mais e não vinha fazendo im bom trabalho. Essa declaração "inoportuna" de que desejava um dia treinar o SP, realmente pegou mal...e Ele que fala tanto em PROFISSIONALISMO...bom, agora é torcer para vir um treinador competente e que em fim o Fla volte a JOGAR.SRN.

  • Mas peraí, se levarmos em consideração somente os números a matéria até indica coerência com o título. Mas em futebol, nem tudo se resume a números. O único caso em que achei errada a demissão foi no do Jayme pela forma com que se deu. Já Dorival Jr. se recusou a rediscutir o contrato absurdo herdado da Patty. Jorginho e Ney Franco tiveram desempenhos horrendos que não os segurariam nem no Manchester Untd. Mano, todos conhecem a história. E agora me respondam desde que a diretoria atual assumiu, por onde andam e qual o trabalho relevante fizeram todos estes treinadores em outros clubes desde suas demissões do Flamengo?

  • Eu por min deixaria o Jayme como tecnico e aguardaria uns dois meses p ver k resultado alem de barato e eficiente já mostrou isso , e sobra do salário daria mais folga no salario do guerreiro e um 10 p armação de jogadas do time. St 413844

  • Cristovão, vai acontecer no Flamengo o mesmo que aconteceu com Fluminense, Bahia e Vasco, não vai acontecer nada ... Nada nada nada ...

  • Os técnicos nacionais estão todos ultrapassados apenas um estrangeiro seria uma boa aposta, se for p colocar um nacional e melhor deixar o Jaime p ver oque acontece uns três meses ele muda a cara do time , o Jayme alem de barato e eficiente no flamengo pois se identifica e humilde e faz os cara jogar por ele e a diferença de salario cobre boa parte do salario do guerreiro e ainda da p trazer um 10 para armar este time , eu acredito no canteiros c guerreiro recebendo boas jogadas dele e c o Cirino e o armero nas laterais tem tudo p deslanchar e só parar de inventar . st 413844.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

Proposta também diminuiria o número de acessos da Série B e volta à mesa logo…

23/09/2026
  • Destaque

Flamengo vira sobre o Botafogo e garante vaga na final do Estadual de basquete

Rubro-Negro perdeu o primeiro quarto por 18 pontos, reagiu com Yago, Ruan e Didi e…

23/09/2026
  • Destaque

“Se ele não contar comigo, posso sair já hoje”: Cristiano Ronaldo sobe o tom para Jorge Jesus em Portugal

Cristiano Ronaldo subiu o tom em coletiva antes de estreia de Jorge Jesus em Portugal…

23/09/2026
  • Notícias

Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

Patrocinadora máster avisou o clube, de forma informal, sobre possível rompimento em caso de proibição…

23/09/2026
  • Destaque

Clubes e federações pressionam presidente da República por possível restrição das bets

Principais clubes do Brasil são patrocinados por bets Times e federações de futebol do Brasil…

23/09/2026
  • Notícias

Flamengo estreia na Messi Cup ao lado de Barcelona, City e Chelsea

Torneio, que amplia para 16 equipes nesta edição, acontece em Miami, entre 25 de outubro…

23/09/2026