De Petros a Robinho…

Compartilhe

Fonte: Gilmar Ferreira

O baiano Petros, de 25 anos, doublé de volante e meia, que fez um ótimo Brasileiro em 2014 pelo Corinthians, deve ser a primeira contratação anunciada pelo Flamengo neste período pós-Estadual, visando à disputa da edição deste ano.

A operação de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador está bem adiantada e depende apenas de acertos entre o empresário Fernando Garcia, investidor que tirou o jogador da Penapolense, e os dirigentes do Timão.

Eliminado da Libertadores e em sérias dificuldades financeiras, o Corinthians planeja um ajuste na folha do seu departamento de futebol e alguns jogadores não terão a liberação dificultada.

E Petrus, já apalavrado com o Flamengo, é um deles.

O OUTRO.

A segunda, e mais esperada contratação, é a do meia Robinho, hoje no Santos, que rescindiu contrato com o Milan na semana passada.

Houve avanço significativo nas negociações.

O jogador e a advogada que o representa gostaram tanto da proposta para um contrato de dois anos com opção de um terceiro, quanto da transparência demonstrada pelos gestores do futebol rubro-negro.

Não fez maiores exigências, ao contrário do que se comenta, mas também foi honesto: o Santos tem a preferência na renovação, desde que pague os R$ 4 milhões que lhe são devidos e apresente proposta do mesmo porte.

Robinho se apresenta à seleção para a disputa da Copa América no dia 1 de junho e até lá tem mais quatro jogos a fazer com a camisa do Santos: três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil.

Há otimismo na Gávea…

MAIS UM.

A contratação do meia argentino Montillo também não está descartada.

A eliminação do Shandong Luneng na Liga dos Campeões da Ásia reabriu a possibilidade da liberação do jogador, que já manifestou o interesse em vestir a camisa do Flamengo.

Especula-se que os chineses já teriam sondado o Palmeiras para uma possível investida em Valdívia para ocupar o lugar de Montillo.

Seria mais um reforço para após a abertura da janela, em julho.

Ver comentários

  • Fica difícil acreditar nessas notícias, mas enfim,não vejo necessidade para gastar c Petros.Robinho,acho que só seria interessante se conseguirem trazer o Diego,seria positivo para o marketing... Caso contrario,traz Damian Diaz,Luís Montes e Pavone...mais baratos e mais produtivos...Petros NÃO!

  • Pra queeeeeee mais um puto de um volante???? NAOOOOO. Concordo com o Leandro, Robinho e Diego seriam interessantes juntos pro marketing mas acima de tudo pro futebol, pa faz 5 anos que a gente precisa DE UM MEIA, não de voltante é homem de frente que a temos bastante. Pq não contrata um único bom meia ?

  • O Diego tem que vir ele não é lento e é um otimo armador, se ele vir Não precisa de robinho, velocidade já temos no ataque, se a diretoria não contratar o DIEGO e trazer Robinho ou Petros como reforço ou talvez único reforço para temporada, estará acabando com a temporada.

    • Acredito que Robinho seria interessante sim,do ponto de vista técnico, pois não temos no elenco,jogador com capacidade de prender a bola no ataque,por isso só jogamos bem nos contra ataques.Mas questionou os valores,uma vez que teremos a volta do Paulinho...apesar de n ter a mesma eficiência. Efim,Robinho é sim,interessante, mas acredito q melhor seria o Diego...tanto pro marketing quanto p parte técnica do time!

      • Paga 250 para aqele morto do alecsandro. O que eh 700 pro robinho q eh um otimo jogador e infinitamente melhor q qqlr atacante q nos temos .. tao de brincadeira

      • Paga 250 para aqele morto do alecsandro. O que eh 700 pro robinho q eh um otimo jogador e infinitamente melhor q qqlr atacante q nos temos .. tao de brincadeira

  • Eu sinceramente acho esse Petros um jogador como foi um dia o Ibson jogador de médio pra bom , fez uma temporada mais ou menos no Corinthians em 2014 , depois amargou banco , um jogador que é banco do Corinthians não da pra ser solução pra o Flamengo ...

  • Como um coirmão já disse aqui e concordei:
    - Contratar o Diego e o Robinho, reeditando a dupla do santos, seria a jogada de marketing do século !!!

  • Como um coirmão já disse aqui e concordei:
    - Contratar o Diego e o Robinho, reeditando a dupla do santos, seria a jogada de marketing do século !!!

Notícias recentes

  • Destaque

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…

01/07/2026
  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026