Oi meu povo tudo bem? Hoje venho destacar o futebol como o esporte mais amado do Brasil, que leva o brasileiro a parar suas atividades pelo simples desejo de ver seu time jogar, um entretenimento que tem um apelo social fantástico e inúmeros apaixonados, mas, é só isso? Não meus caros, é também uma máquina financeira muito grande, que movimenta bilhões em todo o mundo e que em nosso país está se profissionalizando cada vez mais.
Existem os que defendem a gestão amadora e sem remuneração a nenhum dos seus membros, como é o caso do Eurico Miranda, este ícone da cartolagem nacional, mas, por outro lado temos uma visão gestora moderna e profissional, que opta por pagar pessoas qualificadas para cargos de administração e tem metas bem definidas com um perfil empresarial, como o Flamengo.
Não vou aqui entrar nesses méritos de quem está certo, pois, isso seria um discussão longa, entretanto, os chamarei para uma reflexão “Quem está tendo mais êxito os defensores do amadorismo ou do profissionalismo?” Estejam livres para opinar. Agora aproveitando que estamos falando de amor e negocio, quero engrandecer nossa direção por agir com frieza no mercado de contratações, temos que esperar ótimos negócios, vivemos uma crise financeira em todos os setores e agir com imprudência ou movidos pelo desejo cego e apaixonado de muitos torcedores pode acabar com o projeto de reerguer o clube financeiramente.
Vejamos o exemplo do Grêmio que inflacionou sua folha salarial nos últimos 3 anos e sofre para organizar uma política de corte de gastos, tendo encostado jogadores como Kleber Gladiador e Edinho.
Lembrem-se também das lambanças que já fizemos no passado como trazer Romário que chegou a preço de ouro em meados da década de noventa e tornou-se uma despesa que até hoje pagamos (entre processos e acordos), recentemente vivemos a fabula do Ronaldinho Gaúcho que nem sabemos quanto ira nos custar ao fim do processo que move contra o Mengão. Enfim, quero bons jogadores e que chegue com excelente custo benefício (em campo e marketing), mas, sem esse ímpeto desesperado, não esqueçam a palavra de ordem deve ser PRUDÊNCIA. SRN!
Mauricio Dias
Deixem suas sugestões, críticas e comentários.
Quem organiza e cuida das finanças do clube tem que ser profissional para fazer as escolhas mais racionais, deixe a parte da paixão para o torcedor.
A propósito do empate com o time pernambucano, acabei de discutir o mesmo tema do texto com meu irmão. Dizia ele que com tal campanha havia risco da diretoria não se reeleger. Não acredito. Só tenho medo do racha dos Blues e do afastamento de grupos que antes eram aliados. Afinal, disse a ele, torcedor não vota, sócio sim.
a hora infelizmente ainda é de diminuir as dividas,mais creio que esse time pode ir longe mais sem o luxa…luxa esse ano esta só querendo aparecer então é melhor que vá pra outro lugar.
a hora infelizmente ainda é de diminuir as dividas,mais creio que esse time pode ir longe mais sem o luxa…luxa esse ano esta só querendo aparecer então é melhor que vá pra outro lugar.