Diretor do Flamengo pede criação de liga no Rio e descarta clube em outro estadual

Compartilhe

Fonte: Lancenet

O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, disse que o Fla não jogará o Campeonato Paulista ou outra competição regional no ano que vem. Em participação em evento que debatia o futuro dos estaduais, nesta segunda-feira, em São Paulo, o cartola rubro-negro afirmou que o clube pretende continuar jogando o Carioca, mas pediu uma melhoria no futebol do estado.

– O Flamengo é um clube do Rio de Janeiro, foi fundado no Rio de Janeiro, e tem sua história ligada ao Rio de Janeiro. O Flamengo, como clube do Rio de Janeiro, deseja participar de uma solução melhor pra o futebol do Rio do que a que estamos vendo – disse o diretor, que apontou como o Campeonato Carioca pode melhorar e fez críticas à Ferj.

– As federações representam os clubes e devem explicar cada número da verba que recebem. Hoje, entendemos que a federação existe para aumentar o número de torcedores, aumentar o interesse no campeonato, trazer tecnologia e buscar o desenvolvimento técnico de seus federados, e ter critérios para isso. A gente tem que saber, por exemplo, se os times do Rio estão tendo um desenvolvimento compatível com o faturamento da federação. No caso do Rio, em particular, precisamos rever o modelo de governança, que é absolutamente ditatorial. Ele não identifica para que clubes empresta dinheiro, como avaliza estes empréstimos… Há um excesso de poder do presidente da federação, o que permite ações entre amigos – afirmou o dirigente rubro-negro.

Segundo Luz, o melhor caminho para o futebol carioca seria a criação de uma liga de clubes independente.

– Nosso primeiro interesse é de formar uma liga de clubes que tenha maior investimento. Pelos nossos estudos, são aproximadamente 20 clubes. A gestão atual ainda está trabalhando e aprendendo muita coisa no futebol para propor esta liga e está convidando outros clubes a participarem. Estamos querendo criar uma condição para ter um modelo de desenvolvimento do futebol carioca. Estamos analisando tudo pelo aspecto jurídico e a gente vê que tudo isso é absolutamente possível. Só não sabemos qual modelo que a gente pode propor, mas o que queremos é oferecer uma proposta para todos os clubes de primeira e segunda divisão – concluiu o dirigente.

Leia mais no LANCENET! https://www.lancenet.com.br/flamengo/Diretor-Fla-descarta-estadual-Rio_0_1355864427.html#ixzz3Zw7dupWf
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Ver comentários

  • Uma Liga Carioca não resolveria nada, pois só teria o Fla e 3 times médios e o resto, times medíocres.
    Bom
    seria criar uma Liga do Sudeste, com uns 4 clubes de cada estado.
    Daí
    sim, com muitos clássicos entre cariocas, paulistas e mineiros seria um
    campeonato atrativo e interessante. Mais até do que a Copa Nordeste que
    vem sendo um sucesso cada vez maior ano após ano.

    • Meu Espírito Santo foi excluído de novo do Sudeste... Desse jeito o futebol daqui não melhora.

      • Não excluí os times do ES. Por isso mencionei 4 times de cada estado.
        Só mencionei clássicos entre Cariocas, Mineiros e Paulistas porque os jogos com os times do ES não seriam clássicos. Mas, acho sim importante que os times do ES jogassem a "Copa Sudeste".
        E daria até força pro Fla, pois há muitos flamenguistas no ES.

        • Relaxa, nem eu acompanho futebol capixaba. É uma bagunça! Mas com certeza jogar em um campeonato de nível técnico maior obrigaria os clubes a melhorarem o futebol. ;-)

        • Relaxa, nem eu acompanho futebol capixaba. É uma bagunça! Mas com certeza jogar em um campeonato de nível técnico maior obrigaria os clubes a melhorarem o futebol. ;-)

    • Acho muito boa a sua idéia... melhor que um RJ X SP... Mas acho que tem que ter uma segunda divisão... e essa segunda divisão seria o estadual...
      Eu colocaria 6 times de cada estado citado por vc... onde os 2 piores de cada estado desce pra jogar o estadual do ano seguinte.

  • Uma Liga Carioca não resolveria nada, pois só teria o Fla e 3 times médios e o resto, times medíocres.
    Bom
    seria criar uma Liga do Sudeste, com uns 4 clubes de cada estado.
    Daí
    sim, com muitos clássicos entre cariocas, paulistas e mineiros seria um
    campeonato atrativo e interessante. Mais até do que a Copa Nordeste que
    vem sendo um sucesso cada vez maior ano após ano.

  • Calma pessoal os outros clubes vão apoiar o fla na criação da liga pelo prejuízo que tomaram no carioca 15 eles não tem opções a não ser abandonarem a ferj. Ou vao ficar trabalhando anos e anos para nada e só ver que não tem nenhum pequeno do rio no brasileirão. Ate quando vão ficar escondidos.

  • Calma pessoal os outros clubes vão apoiar o fla na criação da liga pelo prejuízo que tomaram no carioca 15 eles não tem opções a não ser abandonarem a ferj. Ou vao ficar trabalhando anos e anos para nada e só ver que não tem nenhum pequeno do rio no brasileirão. Ate quando vão ficar escondidos.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026